Autor |
Mensagem |
ALEXI WILDCHILD LAIHO Veterano |
# out/12
E que irei improvisar no show de talentos sobre a musica In This River com meu amigo fazendo a base dela, eu gostaria de saber a qual escala e usada, acehi algumas mas estou sem certeza.
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/12
· votar
o tom dela é G
|
brunowebguitar Veterano |
# out/12
· votar
ALEXI WILDCHILD LAIHO É a música do Zakk né?? Você quer improvisar um solo em cima da base que o seu amigo fará, é isso??? Com a dica do amigo PguitarMaxx já dá uma boa base. Tente pegar algumas escalas em G, e vai brincando em cima, até achar algo que te agrade. Não tem muito como dizer "use tal escala", tudo depende de você, o improviso é seu, tem que ter a sua personalidade...
|
# out/12
· votar
Vlw era isso a tonalidade vlw galera
|
# out/12
· votar
Eu vou improvisar amanhã o que vier na cabeça na hora, vou tentar usar notas com maior duraçao e bastante bends.
|
soruji Veterano |
# out/12
· votar
Não conheço a música, mas em opção de escalas blues você pode usar a de Mi, já que o acorde relativo de Sol é Mi menor.
Escala Mi Blues
E - G - A - Bb - B - D - E
Acho que a escala pentatônica de Sol também fica legal:
G - A - B - D - E
E tem a blues de Sol também
G - Bb - C - C# - D - F
Como disse anteriormente, não conheço a música, mas acho que vale a pena experimentar essas escalinhas antes de tocar. =)
|
brunowebguitar Veterano |
# out/12
· votar
ALEXI WILDCHILD LAIHO Não esqueça que o solo tem partes bem rápidas. Se for improvisar na mesma onda, treine bastante antes, senão vai embolar tudo e ficar ruim pra caramba. Eu não arriscaria improvisar com o que vier na cabeça na hora, pode ser que não venha nada... Tenta pensar antes mais ou menos o que você quer fazer, treine um pouco, veja se as notas se encaixam legal. Não precisa fazer exatamente igual na hora, mas é legal já ter alguma ideia do que fazer. Boa sorte!!!
|
cafe_com_leite Veterano |
# out/12
· votar
ALEXI WILDCHILD LAIHO Uma dica que eu te dou é pra não ficar muito repetitivo, você pode descer uma escala antes de começar a frase, eu uso isso e fica legal.
|
# out/12
· votar
Sim sim eu vou treinar vou ter uma ideia primeiro, depois o que vier na hora e lucro, o solo e bem rapido treinarei algumas partes rapidas meio que escreverei elas antes pra ter uma noçao
|
alv2707 Veterano |
# out/12
· votar
ALEXI WILDCHILD LAIHO Esse negocio de tocar na hora é pura "romantização" . Quem improvisa sempre treina pacas ou tem anos de experiência. Te aconselho a treinar bastante pra não passar vergonha na hora.
|
# out/12
· votar
A sim kk, e que eu treinei bastante o solo, faz uns 2 meses que to treinando outras improvisaçoes e uns 6 dias que to treinando essa
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/12
· votar
Cara, uma pentatonica em G resolve seu problema
|