Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Colocar um objeto entre o corpo da guitarra e a peça em que as molas vão presas dá algum problema?
Autor
Mensagem
Kachimbo
Veterano
#
out/12
· Editado por: Kachimbo
Uns 2 meses atrás eu usava cordas 008 e resolvi mudar para 009, só que como a tensão é outra a ponte foi bastante pra frente (ponte floydrose).. Aí pra resolver eu coloquei um porta palhetas entre o corpo da guitarra e aquela peça na qual as molas vão presas, "forçando" a ponte a ir pra trás e fazendo com que ela ficasse alinhada com o corpo da guitarra, aí depois de algum tempo eu tirei esse porta palhetas e foi só afinar normal que a ponte tinha ficado alinhada sem usar mais nada. Tem algum problema fazer isso (tirando não poder usar alavanca)? Quero mudar de 009 pra 010, aí se acontecer isso novamente to pensando em colocar algum objeto pra forçar a ponte, igual da outra vez..
Valeu galera!
brunowebguitar
Veterano
#
out/12
·
votar
Kachimbo
Quando você troca o calibre das corda é normal isso acontecer, mas você tem que regular ela, não colocar coisas para alinhar a ponte. Pelo visto você não tem experiência com isso, então é melhor levar em um luthier, ele troca as cordas e faz a regulagem correta da sua ponte e do braço do instrumento para o novo calibre das cordas!!!
discipulo
Veterano
#
out/12
·
votar
Kachimbo
è melhor você usar uma chave de fenda para soltar os parafusos que prendem a mola. procura alguma coisa sobre regulagem de ponte na net, deve ter algo..
discipulo
Veterano
#
out/12
·
votar
ou como o amigo
brunowebguitar
falou, procura um luthier
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Colocar um objeto entre o corpo da guitarra e a peça em que as molas vão presas dá algum problema?
cordas presas!!! socorro!!
Encomendas presas na Alfâdega
Guitarras com corpo em Mogno vão ficar mais caras?
Diferenças entre disposição das molas
Existe algum suporte que apoie o corpo da guitarra
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita