Clapton Cover(+-) - Old Love Solo no improviso !

    Autor Mensagem
    NoIdeaS
    Veterano
    # out/12


    ai povo, gravei um solo ai q eu curto muito =)

    Analizem, critiquem , elogiem, tamo ai pra qualquer coisa =D



    guizimm
    Veterano
    # out/12
    · votar


    achei legal, mas teve umas horas que vc se perdeu e saiu do tempo, principalmente nos licks rapidos, acho que eu ouvi umas nostas fora tbm, e esses bends podiam ser mais bendados(entendeu?rsrs), mas isso se arruma
    continue improvisando, se concentre apenas na música e seja o mais criativo possível, e da uma olhada nos improvisos do eric clapton(ele tem a manha), esse são os meus conselhos, lembrando que eu tbm não sou nenhum expert

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/12
    · votar


    guizimm


    Ok velho, brigado =)
    Desafinou a guitarra no final UAEHauEuAEHEHUAE, mas eu erro mesmo x)

    guizimm
    Veterano
    # out/12
    · votar


    NoIdeaS
    de nada, pra deixar o nick assim igual eu deixei o seu é só clicar em cima que ele ja aparece no seu coment

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Achei que você tem boas idéias pra licks, mas precisa treiná-los mais, no vídeo você ficou meio travado, tem que treinar pra sair mais natural, deixando as notas soarem, etc.

    E tira esse ganho desse timbre, pra tocar Clapton tem que ser um timbre beeeem suave.

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/12
    · votar


    undefinedMeu filho ouvirá Classic Rock

    verdade da um troço ruim quando ta gravando UAEHuaehuhehAEhu, mas valeu cara =)
    é né fiko meio "seco" o timbre, sei la na hora aqui parecia bom xD

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    NoIdeaS
    verdade da um troço ruim quando ta gravando UAEHuaehuhehAEhu

    "síndrome do rec" hahaha

    eu também tenho, mas cada vez menos. Isso só se resolve quanto mais você for gravando!

    Abraços e bons estudos!

    gucrispim
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Legal cara, continua praticando aí que tá firmeza, logo logo tá pegando fogo.
    Tem boas idéias no solo, só praticar e escutar.

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/12
    · votar


    gucrispim

    Po valeu mano =D

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vo da um up maroto xD

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/12
    · votar


    po fala mais ae gente pra eu melhorar AEEUeuueuhaeuUEHAe

    =)

    elciosouza
    Veterano
    # out/12 · Editado por: elciosouza
    · votar


    dica de fã de Clapton e outros bluesman...vc está indo em 500 shapes diferentes, quando vc poderia se concentrar em 2!!! com isso parece tiroteio de licks...sem feeling, o que o blues exige. organize as idéias, vc tá no caminho. vc pretende mesmo tocar blues? troca de guitarra...pega uma strato...vai soar bem melhor.

    elchapa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ta no caminho cara!!

    Mas como avaliaram, tem que tomar cuidado com o tempo, afinaçao e timbre.

    Organize tudo, grave o maximo que puder eh isso ai velho. Pense em alguns licks mais simples, que te façam sentir a musica, sentir cada bend, isso ajuda muito

    Pra Clapton nao adianta, tem que ser um som suave, de uma strato provavelmente, com o minimo de drive possivel

    mas eh isso ai man!! parabeins pela iniciativa

    NoIdeaS
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: NoIdeaS
    · votar


    elciosouza

    Verdade velho! então, eu gosto de eric clapton, jimmy page, angus young, e tento seguir nessa linha, um bluesy rock xD aeuhuaheuah nao sei o termo certo. Gosto da sonoridade do blues, com o ganho do rock.

    elchapa

    Valeu cara. Mas é aquela coisa, eu to usando a backing track do clapton, nao necessariamente vou colocar o mesmo timbre q ele. Realmente ficou bem forte e seco o timbre. Dá uma preguiça de gravar uaehauehuaehuehh

    Na verdade tbm eu erro pra caramba porq toda vez eu tento fazer coisas novas, dai meu cerebro manda fazer algo mas minha mão não consegue, falta de treino encima dessas frases, isso acaba gerando um monte de erros na hora de improvisar. Provavelmente não conseguiria reproduzir alguns desses licks sem ficar escutando denovo. Sem falar no tempo e talz, q sou mó ruinzao nisso UEHuaeu

    elchapa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    NoIdeaS
    que isso cara, vc ta no caminho!! eh sempre importante gravar e ver como ficoiu, ai vc consegue ver os erros e tal

    sohd e gravar vc jah esta treinando, faça o que te da rpazer, sendo certo ou errado musica eh isso mesmo!!]

    sabe o que eu gosto de fazer antes de improvisar em algo? eu vejo na ent como oturas pessoas improvisam, uns 4 5 videos da musica, pra ver como fica mais legal um jeito que nao seja exatamente igual saca?

    vah montando seu estilo e parabeins pela iniciativa

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa viu! Gostei bastante.

    Da técnica de guitarra o pessoal falou bastante, e eu nada poderia falar, porque todo teclado e não guitarra (todo violão, mas isso não vem ao caso)

    Vc tá com bons licks e boas idéias, agora precisa ter alguma perspectiva da construção do solo. Dizendo de forma simples, vc deveria montar seu improviso pensando em tensão e relaxamento. Cria certas fazem que criam tensão seguidas por momentos de relaxamento. Dar a noção de que vc está indo do ponto A ao C, passando pelo B. Sei que isso é muito difícil de se pensar - e acho que muitas vezes os meus próprios improvisos acabam não tendo isso que estou dizendo que vc deveria ter.

    Mas vc tá num caminho muito bom cara. O resto é praticar mesmo. E essa música é bem legal pra isso.

    NoIdeaS
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: NoIdeaS
    · votar


    elchapa
    Valeu ai véi! To tentando melhorar mas dá um stress gravar aki UAEHuEAHuEAAEUEA. Po eu uso o microfone do note, dai caga tudo no timbre. Fui gravar Since I've been loving you do led, e pqp cara todas as vezes q chega no refrao o som se embola, deu uma puta raiva.

    waltercruz
    Brigado cara! Tem razao, tava vendo agora denovo. Falta umas frases de "ligaçao". E ja tinha lido algo sobre as notas q geram mais tensão na escala, só q meu problema é estudar essas coisas, prefiro aprender tocando, o q nem sempre é o mais rapido =S

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clapton Cover(+-) - Old Love Solo no improviso !