Alerta para falsificação de fender no Paraguay!

    Autor Mensagem
    kevinluis
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Moderador


    Hoje eu estava na ciudad del este atras de uma squier top ou fender mexicana, quando entrei em uma loja, infelizmente não lembro o nome do shopping nem da loja.

    Lá tinha duas "fenders american corona california" que estavam custando por 285 dolares, isso mesmo só 285, (o dollar hoje ta 2,03). Já pensou comprar uma fender americana por só R$578,55 ? Um sonho?

    Ai como eles não tinham nenhuma squier standart ou classic vibe, eu pedi pra testar a affinity mesmo, só para comparar com essa fender...

    Só em pegar a guitarra eu já percebi que era falsificada, a affinity era muito mais pesada que essa fender, mas era muito mesmo, uma diferença muito visível...

    Mas ela estava muito bem falsificada, tinha até o selo colado no escudo, e os carrinhos da ponte eram de uma fender mesmo, só que a ponte era de 6 pinos, até o pouco que eu sei, as americanas geralmente tem 2 pinos só, e as tarraxas eram muito diferentes, pareciam mais com as da minha memphis do que a de uma fender.

    Então eu perguntei pro vendedor de novo, se aquele era realmente o preço e se essa guitarra era realmente uma fender, ele continuou confirmando que era fender, então eu sai da loja e dei mais umas olhadas, na musical center as guitarras estavam muito caras, epiphone standart por 1150 dolares D:

    depois acabei comprando uma fender standart mexicana na world music por 580 dolares, e essa só pelo timbre eu sei que é original mesmo (e nessa loja eles vendem por atacado pra poder baratear as guitarras).

    Enfim, eu achava que nas lojas dentro dos shoppings seria mais raro encontrar um produto falso, mas parece que agora não é mais tão raro assim, infelizmente...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Todo cuidado é pouco.

    jigo__
    Veterano
    # out/12
    · votar


    amigo salvo engano a fender california vem msm com ponte de 6 pivos, tem 21 casas e tem umas tarraxas vintage, mas acredito q delas só tenha usado msm, precisava dar uma verificada maior na guitarra pra sobre a sua autenticidade...

    abçs

    deboraiommi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acho que não é falsa,mas pergunte ao Bertola
    dá uma olhada nesse review aqui :
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235254/

    A dele é com 2 pivos ,mas parece que existem algumas com 6 parafusos , a que voce viu pode ser usada ? Corona é o local da fabrica na california....

    E isso de tal guitarra é mais pesada que outra é furada , esqueça isso.
    Alias tem guitarra de compensado que é mais pesada que uma maciça...

    kevinluis
    Veterano
    # out/12
    · votar


    deboraiommi

    Não era usada, só se foi refeito a pintura, porque não tinha nenhum risco e o vendedor falou que era nova também, e mesmo que fosse usada continuaria muito barata, eu comprei minha mexicana lá por 580, mas nas outras lojas ela tava de 700-1000 dolares, as americanas estava por mais de 1500, eu não sei o que aconteceu mas todas as guitarras lá estavam muito mais caras, as epiphones não encontrei nenhuma por menos de 1000 dolares

    JJJ
    Veterano
    # out/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Coisa falsa no Paraguai?!? Naaaaaaa, quê isso... rsrs

    deboraiommi

    Alias tem guitarra de compensado que é mais pesada que uma maciça...

    Fato...

    marcioguita
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Logico q era falsa!
    Qt as mexicanas novas estao no nivel das americanas mais baratas.

    fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar


    amigo salvo engano a fender california vem msm com ponte de 6 pivos,

    A American Standard vem com 2 pivos, comprei a minha em agosto e outro colega comprou uma recentemente também e veio assim, a deluxe e algumas signature que vem com os 6 pivos.

    Mas pelo preço não tem como não ser falsificada, ainda mais no paraguai.

    Malaggi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá pessoal...

    Estou para fechar um negócio nessa guitarra Fender anunciada no Mercado Livre. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444810942-fender-american-stand ard-stratocaster-usa-2012-_JM.

    Segundo o vendedor, ele comprou essa guitarra nos USA. Porém, após ler vários tópicos sobre instrumentos falsificados, realmente fiquei preocupado em saber se não estou sendo enganado no negócio.

    Alguém poderia me ajudar a analisar esse instrumento pelo anúncio, o qual possui diversas fotos com boa qualidade? Acho que dá para ter uma ideia da procedência, a partir de conhecimentos sobre o assunto e das fotos postadas... Até agora não encontrei diferenças, comparando com fotos do site da Fender.com, mas é sempre bom ter mais opiniões, ainda mais por estar envolvendo uma boa grana na jogada.

    Fico no aguardo de alguma ajuda de vocês...

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Malaggi
    Não me parece ser falsificada não, mas sei lá, hoje em dia essas falsas estão quase idênticas as originais...

    Drinho
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Malaggi

    tranquilo

    o preço tá bom porque deve ser muamba

    essa guitarra 2 mil reais nos estados unidos, embora barato pro mercado brasileiro de merda o sujeito tá lucrando 1700 reais ainda....

    só acho que é uma guitarra que não merece confiança a ponto de comprar sem testar

    Drinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    "fenders american corona california"


    por 280 dólares ou é falsa ou é roubada... uma fender americana custa no minimo 600 dolares

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Malaggi

    Como diria o Beira Mar, essa é da boa rsrsrs

    kevinluis
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Drinho
    por 280 dólares ou é falsa ou é roubada... uma fender americana custa no minimo 600 dolares

    600 dólares só se for nos estados unidos, porque eu paguei 580 dólares na minha mexicana e paguei barato, no paraguay tava uma media de 800 dólares as mexicanas, americanas só vi de 1000 dólares pra cima...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alerta para falsificação de fender no Paraguay!