Musicas fáceis do Deep Purple

    Autor Mensagem
    theo_young
    Veterano
    # out/12


    Fala galera .. sou novo aqui, procurei na busca e nao achei nada relacionado a isso, então lá vai
    Curto mt deep purple, pra mim é uma das melhores bandas com musicas mt criativas e bem elaboradas, só que até agora, eu só sei tocar smoke on the water deles '-'
    Entao eu queria que vcs me dessem sugestões de musicas mais ou menos simples, DE PREFERENCIA MUSICAS COM O BLACKMORE, e tipo, nem precisa ser tão ridiculas como smoke on the water, mas pra vcs terem uma idéia, fui tentar tirar lazy e nao consegui.
    Qualquer sugestão é muito bem-vinda, valeu pessoal

    Exilado
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Começou por uma das mais difíceis, hehehe.

    Tenta Stormbringer, tem um riff bacana e não é tão difícil assim. Se você se sente um pouco mais confiante, pode tentar Highway Star, que só dificulta (e mesmo assim muito pouco) no solo

    clebergf
    Veterano
    # out/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    theo_young

    Poxa velho, vc pede músicas fáceis e fala que Smoke é ridícula de fácil, ai complica....se vc acha a Smoke fácil (tocar o solo dela como deve ser tocado), tá fácil então pra vc...rs...


    Pega a Highway Star, Lazy...melhor aprende todo o Machine Head e o Burn tbm. :)

    Vinnas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Endosso o theo_young: Smoke apenas parece fácil. Tocar o solo direito requer timing, articulação, pegada e técnica em dia.

    theo_young
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nao que smoke on the water seja ridicula, na verdade eu ja tive mt dor de cabeça com ela, é só agora que to começando a pegar uma fluencia maior nela e talz
    Mas tipo, me pareceu uma musica bem fácil em relação a muitos solos que o blackmore faz (em especial os improvisos ao vivo)

    theo_young
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mas obrigado ai pelas sugestões, admito que nunca tinha dado atenção pra nenhuma do burn, e tb nao conhecia stormbringer, vou ouvir agora mesmo
    Se tiverem mais sugestões falem por favor :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uma que peguei rapidim, Black Night, muito da hora

    E nada do Purple é tão,ridículo assim, tocar na pegada dos caras vai muito além de manjar muito de pentatonica

    ROo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Black Night, Fireball, Mistreated, Perfect Strangers...

    theo_young
    Veterano
    # out/12
    · votar



    foi isso auqi que fez eu dizer que smoke on the water é ridiculo

    gucrispim
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, é como falaram. Quase todas parecem fáceis e, em geral, são bem simples, agora tocar com pegada mesmo é outro esquema.

    Ir0N_M4N
    Veterano
    # out/12
    · votar


    gucrispim
    Cara, é como falaram. Quase todas parecem fáceis e, em geral, são bem simples, agora tocar com pegada mesmo é outro esquema.[2]

    Mas uma q eu acho fácil é: Rat Bat Blue

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    theo_young
    acho q a facilidade da musica pra tocar está 100% ligada ao feeling e pegada dela...tocar "me namorda" do armandinho é muito facil, mas acaba sendo dificil pq a musica é chata e desanima toca-la...
    baseado nisso, sugiro q tire Anya...o Blackmore faz uma intro numa menor harmonica num violão e dps o riff da musica entra...PUTA PEGADA desse som q é pouco referido quando se trata de Deep Purple, até pela enorme diversidade de musicas boas da banda, mas é uma musica tão expressiva, com pegada tão animal, q da tesão toca-la! o solo nao é dos mais tecnicos...acho q a parte mais dificil de reproduzir dela é a intro no violão q é muito bem tocado!
    abç!

    gucrispim
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ir0N_M4N
    Demon's eye, Mistreated, Smoke on the water e várias, são músicas fáceis. O toque a mais é cobrado a parte e custa caro, rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas fáceis do Deep Purple