Tirar um som parecido com AC/DC com meus equips

    Autor Mensagem
    angusdobrasil
    Veterano
    # set/12


    Galera, tava vendo a vídeo aula do CifraClub da musica Highway To Hell do AC/DC e achei q o som ficou muito foda... Queria tirar um som parecido com o deles...
    Meus equips:
    Amplificador Fender Frontman 212r
    Pedal Boss ME-70
    e uma guitarra Epiphone Bigsby
    o que eu poderia regular no pedal e no amplificador pra tirar um som parecido com o deles?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    angusdobrasil

    De boa amigo, se você não ligar a guita e pedal no ampli e não tentar regular até chegar no timbre mais próximo possível por sua conta e ouvidos, nem o Angus Young em pessoa vai poder te explicar isso num post.

    sebber
    Veterano
    # set/12
    · votar


    angusdobrasil, uma dica: vai nos presets e vê o que mais se aproxima, depois salva ele e vê como é composto: preamp, drive, equalização, etc. Daí você vai mexendo até chegar onde você quer no momento.

    Eu tenho uma ME 25, e no começo eu fazia isso para sacar de onde vem os sons que me agradam.

    nenemjonas
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara vc tem um Otimo equipamento,só e vc funçar...Simples assim.

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pequena dica, captador da ponte e bastante medio.

    Furtado
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, a minha ME70 ta chegando sabado. E essas dicas acima sao bastante validas. Esquentar tico e teco (meus dois neuronios) facilita bastante no aprendizado, principalmente, gostei mto, da dica de tentar achar nos presets um estilo parecido e verificar os parametros setados. Ja tive pedaleira, fui pra pedais analogicos e agora to voltando novamente p pedaleira. Aff!!!!

    Valew tchurma!!!!!!!

    ariancarvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tem alguns sites de patches cara, talvez você encontre um que te agrade.

    http://guitarpatches.com/

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    angusdobrasil

    Espero que vc tenha entendido que o que escrevi é um toque, uma preocupação, e não uma crítica.

    Minha preocupação é justamente essa que corre o risco de ver num post:

    "Baixa um patch/preset do AC/DC pronto na Internet"

    Ainda acho, que seria melhor, vc descobrir como faz isso em seu equipo por você mesmo.

    Dá mais trabalho...mas fará toda diferença no futuro.

    clebergf
    Veterano
    # set/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    angusdobrasil

    Vai na do Lelo Mig cara, liga teus equipos, bota o som do AC/DC na vitrola e vai tentando, ou bota o som do cifra e tenta chegar no timbre que vc curtiu.
    No som do cd, vinil ou k-7 vc não vai chegar nunca, pois o som foi mixado e masterizado... :)

    Tentativa e erro, o ideal é vc achar o seu timbre que fica legal para tocar AC/DC, essa é a melhor coisa, ter o seu, inspirado em quem vc gosta claro, mas o seu som...

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Como já falaram você tem um ótimo set. É só sentar, tocar, ter paciência e fuçar que você vai achar algo bem legal.
    Sugiro você pegar algum overdrive da me70, colocar bastante ganho e dar uma reforçada nos médios na equalização.

    Luc Armstrong
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mano, seu amp eh excelente e o timbre AC/DC eh cru, organico, na cara mesmo!
    acho q a melhor opçao seria sua guita diretona no amp mesmo com o footswitch, usando se possivel um pedal simples de overdrive so como boost para solos.

    angusdobrasil
    Veterano
    # set/12
    · votar


    valew galera

    leo2505
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    De boa amigo, se você não ligar a guita e pedal no ampli e não tentar regular até chegar no timbre mais próximo possível por sua conta e ouvidos, nem o Angus Young em pessoa vai poder te explicar isso num post.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa frase deveria ficar embaixo da logo do FCC, evitaria uns 5 tópicos diários aiusdhiuasdhi

    eduardodff
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O som do Angus Young é guitarra ligado direto num amplificador valvulado!
    Em geral ele coloca os graves e agudos mais intensos e o médio médio!
    Abc!

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Esse tópico é dejá vù, já vi isso antes. A mesma pergunta, os mesmos equipos...só o nick é diferente.

    leo2505
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dá uma olhada aí,

    http://vintage.guitargeek.com/rigview/312/

    O timbre do Angus Young é basicamente isso rsrs
    http://vintage.guitargeek.com/rigs/img/a/angus_acdc_2000.gif

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara faça o seguinte pega algum celular e bota ele para tocar bib ai você pega sua guita ligada na distorção pega um not e grava o som DA SUA GUITARRA JUNTO COM A MÚSICA E VAI MIXANDO ATE FICAR IGUAL vai gravando você tocando junto com a música quando você não notar mais diferença no som vai estar pronto.

    importante é que em algumas músicas o som da guitarra está diferente
    em hells bells o angus toca um som mais clean e o malcon cobre os bordões com uma distorção mais pesada, já em back in black é o contrario.
    o angus sempre usa o modo rythm para tocar os solos e muitas vezes ele também vai mudando a posição dos cap durante o solo para dar um ápice nos bends
    outro importante do AC/DC e sempre prestar atenção em fazer o acorde perfeito,sempre tocar as cordas certinhas.
    nos solos tem muita a presença de pentatonicas misturas com bends

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tenta botar assim
    graves 7
    medios 6,5
    agudos 8,5
    distorção 8,0

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/12
    · votar


    angusdobrasil
    De boa amigo, se você não ligar a guita e pedal no ampli e não tentar regular até chegar no timbre mais próximo possível por sua conta e ouvidos, nem o Angus Young em pessoa vai poder te explicar isso num post.
    (2).
    E não adianta ouvir ninguém aqui não, exceto o que o Lelo Mig sabiamente falou, pois cada um é cada um....

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    angusdobrasil
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/272709/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tirar um som parecido com AC/DC com meus equips