Steve Rothery merece um tópico!

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # set/12


    Pessoal,

    Sou fã do Steve Rothery, um dos melhores guitarristas da Inglaterra e membro fundador da banda de rock progressivo Marillion.

    O cara é da mesma linha de som do Gilmour, mas com uma personalidade própria e um timbre cristalino característico. Ele é muito, mas muito técnico e um pernóstico da guitarra, mas não curte solos super rápidos (mas ele sabe!). Nem tentem imitar o timbre dele porque ele usa um exagero de equipamentos digitais de última geração. Dizem que ele pensa e estuda cada nota para compor seus solos.

    O resultado final, na minha opinião, é fantástico, impecável, refinado etc.
    Vai um vídeo do cara e um pout pourri com solos dele.

    Quem não conhece, vale a pena conferir, até para sair da mesmice do fórum.

    Abraços

    http://www.youtube.com/watch?v=20Wpg-WYNMg

    http://www.youtube.com/watch?v=qPhR-lOSblY&feature=related

    Jinkxs
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vintagentleman

    Curto bastante o Marilion.... o Misplaced Childhood pra mim é uma obra prima!!!!

    Lembra mesmo um pouco o Pink Floyd.... o timbre, a "cor" dos solos. A voz do Fish é bem marcante.

    Ótimo guitarrista.... very underrated!!!!

    vintagentleman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera,

    Vocês estão perdendo...
    Deem uma olhada nas fotos que vão passando no segundo "vídeo" os racks do cara... E saquem o último solo (só áudio) desse mesmo vídeo que o cara dá uma p... fritada, mas com qualidade, já que até eu que não sou chegado num colesterol gostei rsrsrsrs

    Fisherman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vintagentleman
    Eu acho esse cara um monstro. Os bends com vibratos que ele faz são sensacionais.
    Se ele usasse cartola e Gibson Gold Top o tópico estava bombando.
    Abç.

    Leomju
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vintagentleman
    Muito bom Vintage...

    O Rothery é um daqueles com pegada inconfundível.
    O que sempre gostei nele, é que é um guitarristas que sabe respirar perfeitamente, sem pressa ou ansiedade.

    Ótimo guitarrista! E boa influência pra quem estuda bons timbres.

    Valeu!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    vintagentleman
    Cara, vi num outro tópico que vc lamentava este tópico não ter bombado. Eu nem tinha visto! Putz... Marillion é a minha banda preferida! Principalmente a fase com o Steve Hogarth. Marbles pra mim tá muito acima de Misplaced Childhood. De repente é porque eu virei fã deles na época do Strange Engine, então a voz do Hogarth sempre me tocou mais.

    E sim, Steve Rothery merece um tópico. Além de tocar pra caramba, os timbres dele são sensacionais.

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    BrotherCrow

    Sorry Man, eu sou fã de Fish rsrsrs

    Andei numa deprê braba recentemente e ficava ouvindo Chelsea Monday repetidamente, para desespero da minha mulher, que provavelmente pensou em me internar rsrsrsrs

    Aí que comecei a pirar de vez pensando em como eu toco mal perto desse tipo de figura do tópico...

    Cara, nós que curtimos progressivo somos uns chatos. Não sei como minha mulher me aguenta rsrsrs

    Schenker
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    lembro quando terminei com minha noiva da época e ficava escutando "Script" o tempo todo e chorando em bicas . . .

    um dos primeiros solos que tive que tirar pra tocar numa banda foi de Kayleigh. a primeira banda que toquei era progressivo e nosso set era Marillion, Kansas, Jethro, PF, Tangerine Dream . . .

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu comprei um CD do Marillion esses tempos, não conhecia uma música da banda mas já tinha ouvido falar e como eu sou um louco por prog, comprei só por saber que era do gênero. Confesso que não gostei muito do álbum (é uma compilação com 2 CDs, não lembro o nome) mas o timbre desse maluco é demais, também me chamou atenção as suas linhas.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    duplo

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    vintagentleman
    Cara, quase chorei com esse solo de Chelsea Monday.

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    cafe_com_leite

    Eu sei... escuta The Web agora...

    kyo_ryo
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Falando nele:
    http://www.bladeguitars.com/guitars/classic-series/rh-4/

    Posso ser apedrejado, mas não consigo gostar do Fish... Meus CDs favoritos do Marillion são o Marbles e o Somewhere Else.



    vintagentleman
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    kyo_ryo

    O que é isso companheiro? Tá querendo me matar de GAS? Que guitarra é essa maluco? Quanto custa? Porra, que nave...

    Em tempo: deixa prá lá, já pesquisei... Coisa de europeu, 2000 euros... Tudo de bom... Não é pro meu bico rsrsrs

    kyo_ryo
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    vintagentleman
    Tive a mesma GAS até achar o preço... kkkkkkk

    Pow, o Rothery merece pilotar uma(s) dessa(s)...

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    kyo_ryo

    É, mas ele faz o mesmo som com Squier...

    HortaRates
    Membro
    # dez/13
    · votar


    vintagentleman
    Cara, obrigado pela contribuição. Não conhecia e curti muito o som do cara.
    E meu deus, e que deusa cor púrpura é aquela? Acho que foi a guitarra mais linda que eu já vi.

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    HortaRates

    Para de frescura homi rsrs
    Você diz a guitarra roxa?
    Papai do céu... acho que tenho que concordar contigo. Em termos de "boniteza" tá difícil de superar mesmo...
    É um acabamento translúcido, não? Deve ser super foda de fazer... Lembra um lance meio aurora boreal, meio cósmico...
    Tudo a ver com o som do Rothery... Não é por acaso que ele toca com essa guita também...
    Na real, com algum planejamento eu até poderia comprar uma "deusa cor púrpura" dessas num prazo de um ano, programando economizar tanta grana por mês e planejando uma viagem para fora para fazer a compra, tipo em Londres... Se eu me organizasse e disciplinasse poderia estar tocando nela no Natal do ano que vem...
    SÓ QUE...
    Não tenho mais onde pôr guitarras. Estou com 6 atualmente e dois violões... Minha prioridade é fazer uma casa com um espaço dedicado para o meu equipo, e tanto a viagem quanto a aquisição da guitarra nova seriam perda de foco do meu objetivo principal. Bem-vindo ao mundo dos adultos! Abraço,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steve Rothery merece um tópico!