Captadores malagoli - Trastes Jumbo [Dúvida]

    Autor Mensagem
    Odulep
    Veterano
    # set/12


    Eae pessoal, blz?

    É o seguinte, eu tenho uma guitarra Golden GLD Séries e estou afim de dar um upgrade nela. Antes que alguém fale que não vale a pena upar ela e é melhor comprar outra, eu recuso, gosto muito dela e uso só pra tocar em casa mesmo, só estou a procura de um som melhor e mais polido mesmo.

    Eu quero um captador que tenha um som pra eu tocar AC/DC, Guns, Scorpions, Iron Maiden e outras bandas. Acho que já deu pra sacar os tipos de músicas. Eu quero comprar um cap malagoli pq são bem falados e mais baratos que os de "marca".

    A minha outra duvida é em relação a trastes. Eu estava pensando em comprar trastes jumbos Dunlop 6105, sera que vai ser uma boa?

    Eu já pesquisei aqui no Fórum mas só achei postagens antigas, espero que você me ajudem, vlws!

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Se você encontrou um tópico, poste a sua dúvida nele. O tópico pode ser antigo, mas nada mudou em relação aos trastes e aos captadores até o momento. Pode utilizar os tópicos antigos sem nenhum problema.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Odulep
    Eu quero um captador que tenha um som pra eu tocar AC/DC, Guns, Scorpions, Iron Maiden e outras bandas. Acho que já deu pra sacar os tipos de músicas.
    O maior erro das pessoas inciantes quando vão comprar captadores novos é achar que o captador tal vai entregar o timbre pronto . Por exemplo, nego compra os captadores do Slash e acha que vai ter um som mais parecido com o dele. Só que a Gibson e o Jcm800 o cara não tem . Aí , meu amigo, pode pegar os captadores da guitarra dele e colocar na sua que não adianta. Digo mais, pode pegar a própria guitarra dele e ligar no SEU amp que não vai sair nem parecido, a não ser que seja um Marshall JCM. Então, cara, quando for procurar captadores , procure saber o básico quando se procura um captador:
    Qual tipo? (Single, Humbucker, P90, mini humbucker, ativo, etc..)
    Qual a saída ( muita saída, pouca saída, média, etc...)
    Tipo se sonoridade ( mais agudo, mais gordo, mais fechado, mais moderno, mais vintage, etc...)

    Escolhendo com critério , você consegue chegar onde quer. Não tem como escolher um captador só citando nomes de bandas que você gosta , até porque nas bandas que tu citou existem uma enorme variedade de capatdores e timbres. E lembre-se que o timbre final vai depender muito mais do seu amp , pedais do que o captador em si..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Odulep
    Eu quero um captador que tenha um som pra eu tocar AC/DC, Guns, Scorpions, Iron Maiden
    Meu rapaz, isso nada tem à ver com o captador.... Tem à ver com a qualidade de seu amplificador, mas PRINCIPALMENTE sua qualidade como guitarrista...
    Eu quero comprar um cap malagoli pq são bem falados e mais baratos que os de "marca".
    Os capts de sua guitarra são ruins? Não.
    Os da Sound/Malagoli são melhores? Depende. Algumas séries, sim, Como, por exemplo os H777.
    A minha outra duvida é em relação a trastes. Eu estava pensando em comprar trastes jumbos Dunlop 6105, sera que vai ser uma boa?
    Explique-me porque vc quer trocar os trastes...
    Se vc acha que instalar esses aí que vc citou vai melhorar sua guitarra, vc está enganado. Ademais, troca de trastes é um serviço caro em luthiería.
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores malagoli - Trastes Jumbo [Dúvida]