0.10 ou 0.11 na Strato

    Autor Mensagem
    victorluiz.
    Veterano
    # set/12


    Oi pessoal, é o seguinte, quando comprei minha guitarra ela veio com 0.9 ai eu mudei pra 0.11, nao estranhei muito porque eu ja tocava violão a algum tempo, e agora estou querendo voltar pra 0.10 porque eu to achando que a corda ta dando muito punch e eu queria uma corda que desse esse punch, mais nao exageradamente. voces acham que a 0.10 vai resolver meu problema? obs. eu toco rock,alternativo,hard rock e heavy metal


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    victorluiz.
    Com 0.9 vc nao tinha este problema?
    Se vc gosta de tocar com 0.11 e eu acho mais legal por ter mais corpo, tenta dar uma mexi no equalizer do ampli, e se antes nao tinha este punch exagerado aos seus ouvidos, uma 0.10 é uma opção para tentar, corda é barata, vale um teste...

    PS: para tocar rock, alternativo, 0.9-0.10 ta legal, mas para tocar metal normalmente se usa 0.11-0.13, isso se for afinar em drop D, C, B etc... senao, fica de boa...

    ainda acho que pode resolver configurando teu setup e ampli,

    victorluiz.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Sou iniciante na guitarra , apenas 2 meses que eu toco, toco algumas musicas e tal , mais fora isso sou muito leigo, tenho um amplificador borne g 80. voce teria dicas de equalização?

    sebber
    Veterano
    # set/12
    · votar


    victorluiz., só mexendo mesmo, mas uma dica pra você se acostumar com as características de cada canal é fazer assim:

    Deixa flat (tudo 50%) aí você aumenta pra 75% ou 100% um dos canais e toca pra sentir a diferença. Depois diminui pra 25% ou 0% o mesmo canal e toca de novo.

    Coloca tudo em flat novamente e faz o mesmo com outro canal...

    Não espere resultados imediatos. Tem gente que gasta horas e horas só aperfeiçoando a equalização. Logo você descubrirá o som que está na sua mente.

    sebber
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Também é importante lembrar que não basta simplesmente trocar o calibre das cordas, tem que regular. Fique atento a isso.

    Infelizmente não achei o tópico, mas procure na busca que tem um onde descrevi o que aconteceu com minha strato quando mudei de 010 para 011 sem regular.

    O resultado não foi bom.

    victorluiz.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    OK, Obrigado

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    victorluiz.

    Como o amigo sebber deixar todos os comandos no meio (50% em flat), e tentar também ao inves de aumentar alguns destes comandos de equalizar, graves, médios, agudos, as vezes atenuar (diminuir) seja melhor.

    tentar mexer, assim, vc consegue chegar a um som que vc goste mais e ja aprender algo....

    Levar tua guitarra num luthier (proficional que faz, conserta e regula guitarras) para regular seria otimo, assim vc terá ela melhor afinada, mais macia etc... mais confortavel, ja aproveita e já faz umas perguntas pra ele.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a 0.10 ou 0.11 na Strato