Mancha no Captador - dúvida

    Autor Mensagem
    bezerrabru
    Veterano
    # set/12


    Pessoal, já usei a busca mais de uma vez e não encontrei nada.

    Publiquei minha dúvida aqui (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/) entretanto, me informaram que não respondem dúvidas naquele tópico, por isto decidi criar um novo.

    Pessoal

    Boa noite.

    Tenho uma dúvida. Sempre tive um HB sem a capa metálica, entretanto acabei por trocar o meu captador para um HB Custom 59 da Malagoli.

    Sonoridade ótima, recomendo a todos... Para quem gosta de um Blues e Rock And Roll é um dos melhores custo x benefício.

    Pois bem, o meu vem com a capa metálica e tudo mais.

    Conforme toco, minha mão fica posicionada em cima do captador da ponte, acredito que 99,9% dos guitarristas ficam com a mão no mesmo local na maior parte do tempo. E como sou muito perfeccionista com meu instrumento, toda vez que eu toco tenho o habito de limpar as cordas, corpo e escala.
    Com os novos caps, acabei pegando a mania de limpá-los também, e acabei percebendo que no cap da ponte, onde fica minha mão normalmente, ficou uma mancha... Não passei nenhum produto ainda, mas confesso que a mancha me desagrada um pouco.

    Alguém já viu algo parecido?
    Tem algo que eu possa usar para tirar e devolver o brilho natural do captador?

    Valeu.

    HardRokr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Teria como você postar uma foto da mancha? Pela descrição fica difícil de reconhecer o problema.

    Abraço \m/

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12 · Editado por: bezerrabru
    · votar


    Segue as fotos...

    Eu ainda não troquei as cordas e efetuei uma limpeza mais efetiva, só gostaria de saber se é defeito ou se é alguma reação "normal".

    https://picasaweb.google.com/109551080017806750849/11DeSetembroDe2012# 5787044626653700466
    https://picasaweb.google.com/109551080017806750849/11DeSetembroDe2012# 5787044570564960098
    https://picasaweb.google.com/109551080017806750849/11DeSetembroDe2012# 5787044296656128178
    https://picasaweb.google.com/109551080017806750849/11DeSetembroDe2012# 5787045203735963922
    https://picasaweb.google.com/109551080017806750849/11DeSetembroDe2012# 5787045581843371266
    https://picasaweb.google.com/109551080017806750849/11DeSetembroDe2012# 5787045555704234626

    123nove
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bezerrabru
    As fotos estão indisponíveis aqui..

    HardRokr
    Veterano
    # set/12 · Editado por: HardRokr
    · votar


    bezerrabru
    Aqui também está indisponível =S

    Cara, provavelmente deve ter sido alguma reação química de alguma coisa que caiu sobre o cap. Talvez tenha sido o suór da sua mão já que vc costuma tocar com a mão sobre ele, embora seja pouco provável.

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tentem agora ...

    HardRokr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Agora sim, mas como eu disse, deve ter sido uma reação química de alguma coisa que caiu sobre o cap =O

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Então HardRokr

    Só se for suor, não há hipótese de ser outro produto já que não passo nada no captador e nem no corpo... tem dias que essa mancha aumenta, mas com limpeza ela sai... mas esta da foto não sai nem com reza braba... hahahah

    Cruel cara.

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não sei se tem algo errado comigo mas eu não consegui ver nenhuma mancha o.O

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bom tô meio velho, ceguinho... Cara tô vendo mancha não...

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acho que eu sou muito perfeccionista então. Fica no canto esquerdo do captador da ponte. Logo em cima da Mi.

    Nas fotos que tem um único captador, é só reparar. Fica meio esbranquiçado, como se tivesse "engordurado".

    Delson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nos meus Custom '59 também acontece isso. Considero normal. Acho bacana até.

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    bezerrabru
    Fala cara!
    Bom... eu tbm nao vi a mancha direito, não!
    É logo acima da sexta corda (Mi), como se estivesse meio "amarelado"? É isso?

    EDIT: Fica no canto esquerdo do captador da ponte. Logo em cima da Mi.
    *** Só agora vi seu recado ali em cima! =P


    Particularmente, nao acho que esteja feio, não!
    Se fosse eu, deixaria assim msm...! (mas sou meio suspeito pra falar né.... não sou o tipo do cara "relaxado" com as minhas coisas.... mas curto um ar "relic"! rs!)
    Acho bacana tbm!
    O que importa é o cap soar como deve!!
    ;)

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O cap soa muito bom, é um Malagoli dos bons.

    Eu gostei.

    Mas, confesso que eu fiquei incomodado com esta mancha, por isto decidi perguntar para vocês aqui do fórum.

    Mas agradeço as respostas de todos aqui, HardRokr rafael_paiva_r AndreMagoo Delson Keith.Scott

    Keith.Scott
    Se fosse eu, deixaria assim msm...! (mas sou meio suspeito pra falar né.... não sou o tipo do cara "relaxado" com as minhas coisas.... mas curto um ar "relic"! rs!)
    Acho bacana tbm!


    Pô cara, eu também acho bacana, tanto é que minha guita começou a "descascar" naturalmente e eu nem mandei pintar nem nada.

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bezerrabru
    O cap soa muito bom, é um Malagoli dos bons.
    É, eu sei... e eu sei muito bem! rs!
    Eu tenho um Malagoli Custom 57 na posição do braço, da minha Teleca Thinline! E na posição da ponte, tenho um Hot Blade, tbm da marca...! É matadora!
    O Érico tá mandando muito bem no desenvolvimento desses caps!

    Pô cara, eu também acho bacana, tanto é que minha guita começou a "descascar" naturalmente e eu nem mandei pintar nem nada.

    Então, está mais do que perfeito! O desgaste é natural, nada forçado!
    Eu, no seu lugar, ficaria muito feliz! rs!

    Não ligue pra isso não! Curta a sua guitarra!
    Se ela tem o som que vc quer, e vc está contente... relaxa!
    O resto.... é detalhe!
    ;)

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Keith.Scott

    É, eu sei... e eu sei muito bem! rs!
    Eu tenho um Malagoli Custom 57 na posição do braço, da minha Teleca Thinline! E na posição da ponte, tenho um Hot Blade, tbm da marca...! É matadora!
    O Érico tá mandando muito bem no desenvolvimento desses caps!

    Pô belo Set, imagino o timbrão que sai cara... Parabéns pelas escolhas...



    Então, está mais do que perfeito! O desgaste é natural, nada forçado!
    Eu, no seu lugar, ficaria muito feliz! rs!

    Não ligue pra isso não! Curta a sua guitarra!
    Se ela tem o som que vc quer, e vc está contente... relaxa!
    O resto.... é detalhe!
    ;)

    Ta ficando bonita, embora tenha feito algumas bolhas que acabam por estragando camisas de futebol, porque prende a linha e talz e acaba dando aquela desfiada ... Mas nada que uma lixa bem fina não resolva.

    Pô é isto ai, obrigadão cara... Let's Rock.

    Spect
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, esquece isso. Se não for desgaste natural, logo ele também vai começar a aparecer.

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Spect

    Cara, esquece isso. Se não for desgaste natural, logo ele também vai começar a aparecer.

    O desgaste da madeira eu acho bonito, do captador que eu acho foda... mas da pra ajeitar, mas confesso que eu encano as vezes atoa com estas coisas cara.. heheheh mas valeu.

    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bezerrabru
    Tenho uns Gibson '57 na minha guitarra que tem mancha similar. Aquela "capa metálica" tem o nome de "plate cover". Cover! É pra isso mesmo: proteger a parafernália abaixo dele. Desencana: é a sua guitarra dizendo pra vc que é única e é sua. :)

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: raphaelbgiaccon
    · votar


    tenta polir com Massa quem sabe resolve... se nao resolver e melhor deixar assim ou comprar outras capas pro Caps... mas se liga numa coisa eu acho mta perca de tempo trocando por outra... com o tempo as novas vao se desgastar... e é issu que da o Charme nos intrumentos... Vintage \../-

    bezerrabru
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    É então, mas no inicio confesso que me incomodou...Mas hoje em dia desencanei... ahhahaha

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mancha no Captador - dúvida