Autor |
Mensagem |
caiodorn Veterano |
# set/12
Bom, andei lendo inúmeros comentários internet afora, inclusive aqui, dizendo que era impossível timbrar como o YJM, pq ele tem equipamentos caríssimos, pq tem que ter Strat escalopada, trocar captas, colocar nut de bronze e o escambau... tem gente que até desiste antes de tentar e já trata essas lorotas como verdade absoluta.
Essa guita do vídeo é uma Fender japonesa completamente stock, trastes medium e captadores alnico. Em comum com a do YJM, só as madeiras, ponte e tarrachas. Guita ligada em uma interface Roland Cakewalk VS-20 usando o amp "MS Modern" e mais nada. Só os velhos knobs de gain/treb/bass/mid/presence devidamente ajustados
Obviamente que não é idêntico ao timbre dele, mas é muito próximo ao som que ele tirava nas antigas (que eu acho bem melhor que o atual, por sinal)... então, deixo aqui a semente da esperança huaehuaehuae Fender stock (pelo menos essa serviu) + interface digital = timbre convincente do YM.
Link para o vídeo :)
|
Wtl4ever Veterano |
# set/12 · Editado por: Wtl4ever
· votar
Som mt parecido com o que ele usava no Marching Out de 1985-1990!!!
Mt bom que captadores são esses?
|
caiodorn Veterano |
# set/12
· votar
Cara, a guita é toda original... infelizmente as infos são um pouco desencontradas. Esse link que vou passar é da última reedição mexicana, as configs devem ser as mesmas da minha (japonesa ano 2003, "crafted in Japan").
http://www.ebay.com/itm/Fender-FSR-Antigua-Stratocaster-/190715096603? pt=Guitar&hash=item2c67816e1b#ht_1712wt_1397
|
Wtl4ever Veterano |
# set/12
· votar
Desculpa desviar o assunto do topico mas to pensando em mandar fazer uma strato em luthier, gostaria de algo parecido com o yngwie mas com um humbucker (com push and pull) na ponte...
Saberia me informar que madeira (corpo e braço) eu poderia usar e quais caps?
|
caiodorn Veterano |
# set/12
· votar
As madeiras "clássicas" são alder pro corpo e maple pro braço.
Agora, quantos aos caps... um humbucker que soe parecido eu não saberia te recomendar. Dá pra "enganar" com vários caps, como eu sempre fiz com JB, X2N, Super 3, etc... resumindo, com o que a casa oferecia heheh mas nenhum capta/guita que tive se aproximou tanto quanto essa Fender do vídeo e seus caps single.
|
caiodorn Veterano |
# set/12
· votar
Mais um pedacinho de uma música... dessa vez com ênfase no captador ro braço.
http://www.facebook.com/photo.php?v=2397760679895
|
ogner Veterano
|
# set/12
· votar
caiodorn Ta bacana o timbre mesmo. O som da guitarra esta saindo das caixas do comput?
|
caiodorn Veterano |
# set/12
· votar
guita -> interface Roland VS-20 -> monitores KRK RP5 -> câmera digital comum
|
tomcykman Veterano
|
# set/12
· votar
caiodorn muito massa cara! ótimo timbre e execução! manda mais vídeos ai. bota no youtube também, que é melhor.
abraço
|
caiodorn Veterano |
# set/12
· votar
hehe também acho melhor.. eu tenho um canal lá, qualquer hora eu gravo uma coisa melhor (menos erros e de preferência uma música ou solo completo) e coloco lá.
E essa guita é muito foda... eu não manjo nada de Fender, essa foi minha primeira... jamais imaginei que conseguirir tirar um timbre desses com captadores stock. Será que pegando uma outra strat eu conseguiria esse som? Tenho medo de vender essa guita e não conseguir mais. Só tenho que colocar uns trastes maiores e trocar o nut, aí, vai ficar um avião.
|