Nova aquisição e Review Gibson Les Paul Studio Lite

    Autor Mensagem
    mvtguns
    Veterano
    # set/12


    Salve rapaziada!
    É com alegria que venho compartilhar com vocês minha nova aquisição!
    Comprei esta semana minha Gibson Les Paul Studio Lite.
    Mas antes de falar dela e deixar meu simples review(que já adianto que NÃO tenho muito a dizer) lhes digo:
    SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

    A algumas semanas atrás decidi comprar outra guitarra. Pois as minhas duas atuais não estavam me satisfazendo e também não são lá estas coisas. Perguntei até o Bertola, se compensava comprar uma SX SG(com case nova), ou uma Epiphone Studio Chameleon(usada), ambas no mesmo preço – R$ 800,00. Bertola me indicou a SX, pois teria um melhor custoXbeneficio na troca dos caps e talz.

    Até aí tudo bem, estava decidido pegar a SX. De repente vi uma Epiphone Les Paul Oxblood anunciada no ML, e o cara era aqui de Minas, na qual facilitaria a troca. Ofereci a ele R$1000,00 e minha Gianini Stratossonic GG08 de 1990. Ele aceitou a proposta. Pensei comigo:
    _ Poxa! To melhorando de guitarra....é preferível uma Epipoca Standard do que uma SX.

    Daí, já fiquei pensando no meu gasto que foi só aumentando....rsrs....resolvi SEGURAR AS PONTAS até porque eu NÃO PRECISAVA DE UMA GUITARRA, EU APENAS QUERIA UMA NOVA GUITARRA e comecei a pesquisar algumas . Foi quando decidi pegar logo uma Gibson e realizar meu sonho buscando também algo que não encontraria com R$800,00.

    Tinha vários anúncios de Gibson no ML....e eu buscava uma Studio de preferência em MG e que eu pudesse ir testar e comprar pessoalmente.
    Achei esta Gibson em mais um dos milhares de anúncios no ML.....
    Porém o cara era de Campinas. Pensei em ir de carro até lá. Mas eu ia gastar bagaraaai de gasolina, e fora que nem sei andar em SP! Minero é assim mesmo! (risos)

    Fui de busão ....rsrsrs...onibus mesmo! Ficou menos da metade do preço e ainda me diverti com a viagem pois foram APENAS 7 horas pra ir e 7 pra voltar.....(QUASE MORRI)rsrsrs,,,não durmi nem a pau na viagem.

    Enfim.. vamos ao que interessa!

    Modelo: Gibson Les Paul Studio Lite (1993)

    Acabamento: Perfeito! É a palavra que preciso pra descrever este ponto. Como nas série Studio não se tem frisos na guitarra e o Logo do headstock não é em madre pérola, não são fatores que deixam a guitarra feia. Todo cuidado com fabricação, madre pérola na marcação do braço, posicionamento das tarraxas no headstock(que estava acostumado EU, ver em guitarras mais simples as tarraxas serem colocadas em ângulos diferentes uma das outras, na Gibson nada falha. É tudo bem feito mesmo! A escala em ÉBANO era tudo que eu queria! É muito bom de tocar.

    Peso: O corpo é feito de mogno com inserções Chromyte para um peso mais leve. Daí vem o LITE na nomenclatura. Aqui descrevo uma parte que li num fórum inglês, onde alguns usuários tem também a mesma guitarra:

    O Lite Studio não contam com os orifícios de alívio de peso, uma parte da parte de trás do mogno é compartimentado e cheio de madeira de balsa, que é uma madeira muito densa e leve. Desde 1982 quase todos os modelos Les Paul tem 9 buracos de alívio de peso, o Lite Studio é um de um muito poucos modelos que não tem os 9 buracos. Esses buracos não são cortadas de uma maneira louca, mas justamente para não afetar o tom. Claro que afeta, mas você precisa de um analisador de computador para saber. Os buracos são necessárias para evitar as pessoas de volta problemas ao longo do tempo e dos ombros e pescoço de estresse que pode causar graves danos aos nervos. Tudo isso eu aprendi com um empregado Gibson que me respondeu os e outras questões que fazem dele a respeito de um monte de coisas. Eu também fazer um curso de alguns anos atrás sobre como Gibsons são feitas. (TRADUÇÃO FAJUTA DO GOOGLE)rsrs.

    Mas parece ser algo como o Weight Relieved ou Chambering. Precisaria de uma análise crítica de um luthier. Mas nada a reclamar pois mesmo sendo um pouco mais leve, pra mim não chega a atrapalhar o som de modo que eu ficaria insatisfeito.

    Captação: Caramba! Esse 500T e 496R são o bixo! Falam muito. O 496R no braço numa distorção a lá Marshal me deixa louco. E é muito bom ouvir o clean dos dois. Pra mim eu não mexo pois achei mto bom e também quero manter a originalidade do instrumento.

    Tocabilidade: Ótima. Achei muito fácil tocar no ébano. Gosto muito do shape de LP, acho bem confortável

    Braço: me parece ser o 60's profile neck, pois é mais fino que os 50’s. Muito bom. Pegada firme.

    Ponte, tarraxas a parte elétrica: Tarraxas originais de série. Não são tulipas nem Grover, são originais Gibson, porém não sei o modelo certo. Mas são excelentes. Ponte Tuneomatic padrão. E a parte Elétrica é bem feita. Só abri pra conferir mesmo....rsrsrs
    Considerações Finais: A guitarra é um SONHO! Sonho mesmo, porém virou realidade, pois sempre quis comprar minha Gibson. É tudo bem feito. Mesmo a guitarra tendo quase 20 anos de fabricação/uso. Nada que se reclame. Depois que comecei a tocar numa Studio que um colega meu tem, comecei reparar na qualidade e precisão dela. Não resisti mesmo.
    Mas é SÓ ISSO que tenho a dizer pessoal.....rsrsrsrs

    Só pra constar que eu sei que alguém vai perguntar! E Preço?

    R$ 2350,00. É. Dois mil trezentos e cinqüenta reais.

    O cara tava apertado. E nessas horas que o povo não pensa.....rsrsrsrs

    Oportunidade única!

    Valeu gente. Abraços.
    Fotos!

    Ps.: As fotos não estão muito boas pois além de estar a noite, minha câmera boa está emprestada....mas dá pra conferir legal!...depois deixo umas fotos HD.

    http://img201.imageshack.us/img201/4452/sam0179o.jpg
    http://img269.imageshack.us/img269/7264/sam0177r.jpg
    http://img140.imageshack.us/img140/2686/sam0174i.jpg
    http://img31.imageshack.us/img31/2294/sam0172h.jpg
    http://img713.imageshack.us/img713/8233/sam0168z.jpg
    http://img834.imageshack.us/img834/9104/sam01672.jpg
    http://img845.imageshack.us/img845/1219/sam01662.jpg
    http://img845.imageshack.us/img845/8549/sam01652.jpg
    http://img502.imageshack.us/img502/9912/sam0164h.jpg
    http://img703.imageshack.us/img703/8381/sam01642.jpg
    http://img850.imageshack.us/img850/3549/sam0162a.jpg
    http://img856.imageshack.us/img856/3956/sam0161or.jpg

    Fiquem na Paz!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bah baita bocha
    coisa linda de se ver

    cor meia psicodélica mas ta valenddo hehe

    parabéns

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Muito bacana o review e parabens pela guitarra, pagou quanto nela?
    Os captadores e escala em ébano para mim foi o ponto forte da guitarra, a madeira em mogno é padrão mesmo.

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Flavio Jr.
    Diferente né?heheh..vlww abrçs..

    Jeff.gomes
    Obrigado Jeff. Então foi as míseras R$ 2350,00 Dilmas! rsrs...precinho...
    Captadores e escala show mesmo viu?! Abrçs

    eo.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nossa que cor dahora!!!! Muito bonita, parabéns pela aquisição.

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eo.
    Bonita mesmo manin! Valeu ae! Abraço.

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, parabéns pela guitarra nova, realmente é muito linda. Lembro que você tava entre essa aí e uma Tribute, fico feliz que você tenha resolvido o que fazer e agora está curtindo a garota :D
    Mais uma vez, parabéns :D

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Slash Hammett
    É verdade man!! Ainda esqueci de postar a parte da escolha da tribute e da Studio...bem lembrado!hehehehe
    Mas o preço acabou que me fez escolher esta, apesar que não arrependi viu?!
    Como tinha comentado com vc, fui lá na casa do cara, testei e.... levei ela mano!
    É show!! Qualquer dia tem vídeos e samples ae!
    Obrigado ae!!! Abraço.

    renatocaster
    Moderador
    # set/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    mvtguns

    Parabéns pela aquisição. Essa versão Studio Lite acho que eu nunca tinha visto. Ela tem um acabamento mais simples, mas não deixa de ser charmosa, hehehe. Excelente compra!

    Depois posta alguma gravação (se for possível) dela pra gente conhecer o som da criança!

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    mvtguns: Modelo: Gibson Les Paul Studio Lite (1993)

    Credo, nem era nascido! :)

    Parabéns pelo "achado"!

    Abs

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    renatocaster
    Obrigado cara!! Eu tbm não a conhecia....Vou fazer uns videos sim....em breve...acho q nessa semana do feriado vai rolar....abração!

    MauricioBahia
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigado... Apesar de ela ter quase minha idade tá melhor do que eu! kkkkkkk
    Abrçs.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mvtguns
    Parabéns pela compra! Muito bonita! minha les paul tbm tem esses captadores (500t e 496r).. são bem legais! bem quente

    MaheusNatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Parabéééns!

    Conheço a sensação de adquirir uma gibição... Dá vontades de sair vestindo uma camiseta da gibson a semana inteira hehe

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    douglas_agostinho
    Valeu brother!! Os caps são ótimos mesmo! Eu tava olhando seu review e poutaquepariu hein? Curti demaaaaaaaaaais a sua Classic véy!!!!! Parabéns!!


    MaheusNatan
    Obgdo manin.... Isso que vc disse é verdade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .... Abraço...

    Juh_Cruz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mvtguns

    não gostei da cor :P mas Gibson é Gibson
    Parabéns pela aquisição! :)

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Juh_Cruz
    A princípio também não tinha gostado Juh....rsrsrs....
    mas é que me apaixono fácil! hehehehe...Obgdo...

    Marthin87
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Promoção: Pague uma Epiphone e leve uma Gibson! Parabéns pela compra!

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mvtguns
    Valeu brother!! Os caps são ótimos mesmo! Eu tava olhando seu review e poutaquepariu hein? Curti demaaaaaaaaaais a sua Classic véy!!!!! Parabéns!!

    hahahahha valeuuu!! Les Paul é foda! e Gibson é outra coisa né, hehehe! você pagou um preço muito bom nessa sua! ótimo negócio! Agora é só alegria!

    Abraçoo!

    Digosambora
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Digosambora
    · votar


    mvtguns

    Parabéns cara!!!

    Quando se consegue o instrumento que se almeja, a vontade de tocar e estudar aumenta muito. Foi um puta achado, essa cor e esse valor.

    Sei disso que quando o cara ta com a corda no pescoço, o preço vai lá embaixo.

    Comprei um piano Yamaha P95 de um cara por míseros 1.300,00. O cara ia para fora do Brasil e vendeu bem abaixo do valor de mercado.

    Boa sorte com a guita e se tiver um tempinho acessa meu blog: www.luthieriadiy.blogspot.com, tem muita coisa bacana por lá. Abraços.

    Buja
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Escala em ebano????? MELDEOS!

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Marthin87
    Pelo preço foi mesmo man!! Abrçs...

    douglas_agostinho
    Então ..... por esse preço é difícil achar coisa como essa!... Como vc disse : Agora é só alegria!!!! hehe...abrçs

    Digosambora
    Concordo com vc viu....foi rara as vezes que vi Gibson nesta cor...que eu me lembre só a Robot das primeiras lançadas, que é mais ou menos no azul... Já o valor nem falo....rsrs...preço de banana.
    E piano por esse preço hein? Yamaha! Baita aquisição!!! o Blog já to marcando pra acessar em casa!!! É que to no trampo!!!rsr.. Abraço e obgdo.

    Buja
    O Ébano é sensacional man!!!!!

    maadc
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Você ainda tem a guitarra?

    Deji
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    maadc
    Hey Bud! Voltou dos mortos? =D

    mvtguns
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    maadc
    Já não mais.. mas se precisar de algo posso lhe ajudar.

    maadc
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Deji: quem é vivo sempre aparece! Rsss!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova aquisição e Review Gibson Les Paul Studio Lite