Rachadura headstock Epiphone Les Paul Standard - Ajuda

    Autor Mensagem
    GCC
    Veterano
    # set/12


    Galera, estou negociando a compra de uma Epiphone Les Paul Standard usada.
    O dono veio me trazer a guitarra e fiquei cabreiro com uma rachadura atrás do headstock.
    Seria cagada de acabamento ou algo mais grave?
    Tirei algumas fotos aqui: http://picasaweb.google.com/gui.teatino/Epi
    Quem puder me dar uma opinião agradeço.

    buddy guy
    Veterano
    # set/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Provavelmente esta rachadura é proveniente de algúma quebra que ocorreu no headstock ("algo comum" de ocorrer nestes modelos Lespaul).E que após a avaria, foi consertado !!!

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # set/12
    · votar


    buddy guy
    E se eu não me engano isso afeta parte do som e do sustain da guitarra... Procede essa informação?

    Spect
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Migs_LesPaul
    E se eu não me engano isso afeta parte do som e do sustain da guitarra... Procede essa informação?

    Se o reparo for bem feito, não.

    GCC
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fiz uma breve pesquisa e encontrei algo sobre rachaduras no verniz. Poderia ser isso?

    buddy guy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Migs_LesPaul
    buddy guy
    E se eu não me engano isso afeta parte do som e do sustain da guitarra... Procede essa informação?


    Não,nada haver.Se a coisa foi bem arrumada,não dá galho não.
    Agora,o que não dá é comprar uma guitarra destas,para depois ficar de paranóia, por conta do conserto !!

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GCC
    Pelas fotos esse head quebrou e foi consertado. O dono deve ter deixado ela cair " de costas " e o head quebrou bem na junção do braço. Isso é muito comum nas LP, mas pode mostrar que o dono não teve tanto cuidado assim com ela...

    buddy guy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GCC
    Fiz uma breve pesquisa e encontrei algo sobre rachaduras no verniz. Poderia ser isso?

    Não,aquilo alí é o que eu já falei antes: Headstock quebrado e posteriormente consertado !!! Nada haver com verniz !!

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Essa guitarra caiu no chão e o headstock rachou. Isso já aconteceu comigo, então sei do que estou falando, hehehehe.Essa emenda não influencia no som coisíssima nenhuma, quanto a isso pode ficar sossegado.

    Agora, eu acho que o cara tinha que ter avisado da rachadura desde o início, não adianta esconder porque nesses casos sempre fica a marca da emenda. A não ser que pinte a guitarra toda de outra cor, e ainda sim pode ser que fique visível uma "sombrinha" da rachadura.

    GCC
    Veterano
    # set/12
    · votar


    No mínimo ele tem que baixar esse valor (tá pedindo R$ 1700 com semicase).

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    GCC

    No mínimo ele tem que baixar esse valor (tá pedindo R$ 1700 com semicase).

    É cara, complicado. Não dá pro cara pedir o mesmo valor de uma guitarra que nunca foi danificada dessa forma, eu pelo menos acho isso. Eu mesmo tive que vender a minha LP a um valor um pouco abaixo do normal, justamente porque aconteceu esse problema. Tenta negociar com ele um valor inferior ou então parte pra outra.

    Practus
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Considerando o preço de uma nova e o fato da dele ser usada e com o head que já quebrou, acho R$1.700 meio alto, mesmo com o case... Algo mais próximo de R$1.500 faria mais sentido... ou então, como já dito, parta para outra...

    GCC
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vou atras de outra coisa. Valeu pelas opiniões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rachadura headstock Epiphone Les Paul Standard - Ajuda