Autor |
Mensagem |
GCC Veterano |
# set/12
Galera, estou negociando a compra de uma Epiphone Les Paul Standard usada. O dono veio me trazer a guitarra e fiquei cabreiro com uma rachadura atrás do headstock. Seria cagada de acabamento ou algo mais grave? Tirei algumas fotos aqui: http://picasaweb.google.com/gui.teatino/Epi Quem puder me dar uma opinião agradeço.
|
buddy guy Veterano |
# set/12 · Editado por: buddy guy
· votar
Provavelmente esta rachadura é proveniente de algúma quebra que ocorreu no headstock ("algo comum" de ocorrer nestes modelos Lespaul).E que após a avaria, foi consertado !!!
|
Migs_LesPaul Veterano |
# set/12
· votar
buddy guy E se eu não me engano isso afeta parte do som e do sustain da guitarra... Procede essa informação?
|
Spect Veterano |
# set/12
· votar
Migs_LesPaul E se eu não me engano isso afeta parte do som e do sustain da guitarra... Procede essa informação?
Se o reparo for bem feito, não.
|
GCC Veterano |
# set/12
· votar
Fiz uma breve pesquisa e encontrei algo sobre rachaduras no verniz. Poderia ser isso?
|
buddy guy Veterano |
# set/12
· votar
Migs_LesPaul buddy guy E se eu não me engano isso afeta parte do som e do sustain da guitarra... Procede essa informação?
Não,nada haver.Se a coisa foi bem arrumada,não dá galho não. Agora,o que não dá é comprar uma guitarra destas,para depois ficar de paranóia, por conta do conserto !!
|
brunowebguitar Veterano |
# set/12
· votar
GCC Pelas fotos esse head quebrou e foi consertado. O dono deve ter deixado ela cair " de costas " e o head quebrou bem na junção do braço. Isso é muito comum nas LP, mas pode mostrar que o dono não teve tanto cuidado assim com ela...
|
buddy guy Veterano |
# set/12
· votar
GCC Fiz uma breve pesquisa e encontrei algo sobre rachaduras no verniz. Poderia ser isso?
Não,aquilo alí é o que eu já falei antes: Headstock quebrado e posteriormente consertado !!! Nada haver com verniz !!
|
renatocaster Moderador
|
# set/12
· votar
Essa guitarra caiu no chão e o headstock rachou. Isso já aconteceu comigo, então sei do que estou falando, hehehehe.Essa emenda não influencia no som coisíssima nenhuma, quanto a isso pode ficar sossegado.
Agora, eu acho que o cara tinha que ter avisado da rachadura desde o início, não adianta esconder porque nesses casos sempre fica a marca da emenda. A não ser que pinte a guitarra toda de outra cor, e ainda sim pode ser que fique visível uma "sombrinha" da rachadura.
|
GCC Veterano |
# set/12
· votar
No mínimo ele tem que baixar esse valor (tá pedindo R$ 1700 com semicase).
|
renatocaster Moderador
|
# set/12
· votar
GCC
No mínimo ele tem que baixar esse valor (tá pedindo R$ 1700 com semicase).
É cara, complicado. Não dá pro cara pedir o mesmo valor de uma guitarra que nunca foi danificada dessa forma, eu pelo menos acho isso. Eu mesmo tive que vender a minha LP a um valor um pouco abaixo do normal, justamente porque aconteceu esse problema. Tenta negociar com ele um valor inferior ou então parte pra outra.
|
Practus Veterano |
# set/12
· votar
Considerando o preço de uma nova e o fato da dele ser usada e com o head que já quebrou, acho R$1.700 meio alto, mesmo com o case... Algo mais próximo de R$1.500 faria mais sentido... ou então, como já dito, parta para outra...
|
GCC Veterano |
# set/12
· votar
Vou atras de outra coisa. Valeu pelas opiniões.
|