Curso Guitar Now presta?

    Autor Mensagem
    Lucas RX20
    Veterano
    # ago/12


    Eu quero muito aprender a tocar de ouvido para acompanhar as pessoas cantando sabe (tipo na hora só descobrindo o tom e sem mesmo nunca ter ouvido a musica), mas eu só encontro professor que fica inventando coisa para enrolar, se esse curso cumprir oq promete eele seria muito util... eu vi ele nesse link aqui: LINK
    Mas ladaia é uq mais existe, então peço ajuda de vocês, músicos exeperientes.
    OBS: Sei decorado os campos harmonicos, digito os acordes rapidamente e consigo sentir quando o acorde nao combina com a musica.
    Agradeço a todos pela atenção!

    vintagentleman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucas RX20

    Cara eu comprei esse curso quando eu estava beeem no comecinho e ainda assim, achei bem para principiante. O que se aproveita é um joguinho que toca os sons das notas e você diz dentre as alternativas qual foi...

    Tem umas páginas de teoria musical muito resumidas que não permitem ao iniciante pegar "o fio da meada", então acaba não servindo para nada...

    Também tem umas cifras de músicas tipo rockinhos nacionais muito básicos que também não se aproveitam...

    É que normalmente essas propostas tipo "aprenda a tocar guitarra em tantos dias..." são furadas...

    Se você nunca pegou numa guitarra e usar o tal curso pode até tirar depois de um mês a base de uma musiquinha da Legião Urbana, com muitos tropeços em relação ao tempo e com "batidas" grosseiras...

    Isso é tocar? Eu não acho...


    Estou na peleja há quase dois anos e agora é que estou tirando umas bases com mais capricho.

    Fuja das promessas mágicas. Tem que ralar e muito para tocar alguma coisa.

    Abraço

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Muito obrigado, quase que eu compro algo que não presta...

    vintagentleman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucas RX20

    De nada cara, o pessoal fala bem do curso do Mateus Starling. Eu nunca testei, mas o cara tem uma formação impecável e toca pra caralho. Dê uma pesquisada.

    Abraço

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Cara, na boa...qualquer coisa tipo:

    "Aprenda alemão dormindo"

    "Emagreça Comendo"

    "Conquiste a Gisele Bundchen, mesmo sendo um pé rapado feio"


    e etc... Fuja dessas coisa que prometem conquistas sem esforço algum!

    É roubada, é enganação prá arrancar seu dinheiro.... Ninguém aprende a tocar guitarra "decente" em 45 dias.

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Lucas RX20
    · votar


    vintagentleman
    Vi o site do Mateus, mas estou em dúvida qual (ou quais) cursos dele ensinam a tocar de ouvido do modo que cite la em cima, ou seja, quais devo adquirir, vc ou alguém saberia me responder? Muito obrigado!

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eu vi esta aula aqui:

    18) Treino de ouvido: (percepção musical) Truques para treinar o ouvido em situações práticas e exercícios para o dia a dia. Treino para reconhecer acordes, intervalos, escalas e a conexão entre essas. Valor: 20 reais

    Ela é indicada para o meu objetivo? muito obrigado!

    vintagentleman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucas RX20

    Então, como eu disse, não adquiri o curso do Mateus ainda e não sei o que você sabe...

    Sugiro que você comece com um pacote menor para ver se gosta e depois aumente o investimento se achar que deve.

    Abraço

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucas RX20

    Esses cursos gringos até funcionam, mas precisa ter no minimo intimidade com a língua. Tenho métodos gringos aqui que são show, mas são mais cansativos pelo inglês.

    Dê preferencia a métodos e cursos brasileiros, esses vão te dar mais resultado, hoje em dia tem de tudo em português, aí é só estudar sério.

    Abx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso Guitar Now presta?