Gibson studio 50's tribute

    Autor Mensagem
    Cortez .
    Veterano
    # ago/12


    Oque ela tem que homenageia os anos 50?

    Fica legal tocando músicas atuais ou dos anos 80 e 90?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cortez .
    Cara, a guitarra é maravilhosa pra maioria dos estilos, a única coisa que muda que é "dos anos 50" é a largura do braço que é mais grosso, e na 60 e mais fino. Quanto a captação eu diria que com os dois humbuckers tradicionais é a mais tradicional.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Cortez .
    Oque ela tem que homenageia os anos 50?

    As dimensões dio braço.
    Mas na minha opinião, isso é muito mais marketing do que diferenças propriamente ditas.

    Você pode tocar tudo que quiser, principalmente porque as 50's tem opções com P90 e HB.

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Cortez .

    Oque ela tem que homenageia os anos 50?

    Além do braço, como já citaram, elas recebem uma acabamento "worn", como se fosse envelhecido, para dar um clima de guitarra antigona, daquela época...sacou?

    Fica legal tocando músicas atuais ou dos anos 80 e 90?

    Isso fica legal com qualquer guitarrra, dependendo do ponto de vista. O importante é vc saber levar bem na munheca as músicas que vc gosta e saber timbrar, regular seu equipamento.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renatocaster
    Nao sei se este acabamento é por este motivo... todas gibson studio são assim, o acabamento é bem rude.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Jeff.gomes

    Nao sei se este acabamento é por este motivo... todas gibson studio são assim, o acabamento é bem rude.

    Gibson LP Studio - Acabamento convencional, com verniz
    Gibson LP Studio Faded - Acabamento encerado, recebe apenas um tingimento.
    Gibson LP Studio Tributes - Acabamento worn, envelhecido, finalizado em nitrocelulose, que desgasta mais facil e rápido.

    Até onde eu sei, é assim, hehehe. Me corrijam se eu estiver errado.

    Ryan Sambora
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Negativo, na verdade acabamento "worn" não é padrão para todos os modelos da linha Studio. O que coincide com o que vc disse é que a linha Studio tem acabamento mais "basico" em relação as linhas Standard e Custom.

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, usa a busca ou passa os olhos na primeira página do forum.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ryan Sambora
    Sim, ela nem todas tem o acabamento "worn", mas todas "soam" envelhecidas, por ser muito simples....

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Sim, ela nem todas tem o acabamento "worn", mas todas "soam" envelhecidas, por ser muito simples....

    Também não, rsrsrsrs.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Nao sei se este acabamento é por este motivo... todas gibson studio são assim, o acabamento é bem rude.

    Não são não. As Studio com a acabamento diferente são as tribute, as faded e as "satin". O resto é normal igual da Standard

    Cortez .
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Minha mãe vai trazer dos Estados unidos então não tem como eu testar a guitarra,o braça é grosso como violão ou só um pouco mais grosso?

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cortez .
    o braça é grosso como violão ou só um pouco mais grosso?

    Depende do violão....

    Um aceno de longe!!!

    Cortez .
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    No site da gibson diz que o a largura é a mesma 0_o

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cortez .
    No site da gibson diz que o a largura é a mesma 0_o

    Então deve ser um violão da Gibson. Só não sei qual modelo....

    Um aceno de longe!!!

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cortez .
    No site da gibson diz que o a largura é a mesma 0_o

    Você poderia passar o link? Fiquei curioso! =P

    Cortez .
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Del-Rei
    Também diz que é a mesma largura que de uma standard

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cortez .

    De novo:

    Você poderia passar o link? Fiquei curioso! =P

    Cortez .
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Cortez .
    · votar


    Bog
    Não é um link,fui na página das duas e vi o tamanho do raio do braço e da largura

    mas passo o link das páginas


    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Traditional/Specs.aspx

    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-50s-Tribute-Humbucker/Specs.aspx

    Ah e não era standard e sim traditional

    Bog
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Bog
    · votar


    Cortez .

    A diferença que todos mencionam é esta:

    Traditional: Profile 50's Style
    Tribute: Profile "Studio 50s" Rounded

    Este "profile" é que é a largura do braço. Na verdade, ele é o formato do braço ATRÁS da escala. Qual campo você estava observando?

    Cortez .
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog
    Na parte fingerboard.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cortez .

    Aquelas medidas são da curvatura (raio de 12") e da largura da escala (1.695"/2.260", no nut e na outra ponta). Quando falam que o braço é grosso, estão dizendo que ele é "gordo", e não que a escala é larga.

    Cortez .
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog
    Ahhhh,valeu ,meu medo de comprar essa guitarra era que a escala fosse muito larga.

    Valeu :D

    vintagentleman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cortez .

    Ai, ai, cada papo que rola...

    É o seguinte, eu tenho uma "das branca", com P-90. A guitarra é um tesão de tocar, o braço é grosso, mas você vai adorar (ui)...

    É uma guitarra "bad ass", ou seja, é melhor para tocar uns rocks.

    Não dá para tocar Red Hot, por exemplo, a não ser que você entupa ela de efeitos, ou POD etc.

    Já vi o Mark Knopfler ao vivo tocando Money for Nothing com uma Gibs desse estilo, com P90, só que a dele era anos 50 mesmo rsrsrsrs...

    Ela tem um timbre grandiloquente, digamos, como um cantor de ópera, com muito sustain...

    O acabamento em nitrocelulose é frágil comparado com PU, e ela já vem detonada (relics de fábrica), e você vai tocando e ela vai se desgastando mais... Já avancei um pouco nisso rsrsrs. No fim ela vai ficando cada vez mais linda, como um jeans Levi's americano que você não se desfaz nem f...

    É uma guitarra com pretensões vintage desde nova, é coisa para quem curte esse estilo e na minha opinião, não há nada melhor do que ela pelo que ela custa.

    Ela é um verdadeiro perigo! Um monstro do timbre. É como uma Harley D. com aquele som encorpado típico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gibson studio 50's tribute