God Hate Us cover ( 13 Guitars )

Autor Mensagem
Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jorge.Guitar


E ae galera esse e o meu cover da musica do A7X God Hate Us, gravei todas as 13 guitarras em linha, usando guitar rig5 e amplitube 3, espero opinioes de timbre e execuçao vlw galera!

http://soundcloud.com/jorge-guitar/god-hate-us-guitar-cover-13

DioDisciple
Veterano
# ago/12 · Editado por: DioDisciple
· votar


Quantas tracks de guitarra você gravou na base com distorção?

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jorge.Guitar
· votar


se to lembrado bem foram assim

3 pra Clean ( 1 principal, 1 esquerdo 1 direito )
4 pra base ( 2 lado esquerdo 2 lado direito )
2 pra aquele fade in no começo antes de entrar o Riff pesado ( esquerdo e direto tbm )
1 pra solo ( meio )
2 para " fills" so uns detalhes ( direito )
1 foi pq me esqueci de gravar akeles Harmonicos no Breakdown

DioDisciple
Veterano
# ago/12
· votar


Po, eu nao conheço a música mas ficou legal pra caramba! Gostei dos timbres e tal. Esse lance de gravar pelo menos 4 tracks de guitarra nas bases mais pesadas, pra Metal, é o que há!

pOkiz
Veterano
# ago/12 · Editado por: pOkiz
· votar


Muito legal cara, só colocaria um pouco mais de médio na base.

E esse reverb do solo não ficou bom não. Tenta um tipo Plate que fica com mais presença

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Jorge.Guitar

13 Overdubs???....... não entendi prá que tanta guitarra...

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jorge.Guitar
· votar


[b][/b]
Muito legal cara, só colocaria um pouco mais de médio na base.

E esse reverb do solo não ficou bom não. Tenta um tipo Plate que fica com mais presença


Vlw cara pelo comentario, bem nao perdi muito tempo pra equalizar o solo, escolhi um efeito simples la do Guitar Rig, na proxima tentarei melhorar isso...

13 Overdubs???....... não entendi prá que tanta guitarra...

Cara pra Base fica mais pesado e talz, e fica mais facil gravar cada parte da musica separada, em tracks diferentes, tipo da pra mexer no volume,pan,mais facil, vlw pelo comentario


Po, eu nao conheço a música mas ficou legal pra caramba! Gostei dos timbres e tal. Esse lance de gravar pelo menos 4 tracks de guitarra nas bases mais pesadas, pra Metal, é o que há!

Que bom que gostou cara,realmente gravar algumas bases a mais fica com um resultado melhor msm, obrigado pela Atençao.... Logo estarei gravando mais!

makumbator
Moderador
# ago/12
· votar


Jorge.Guitar

Muito legal! Gostei bastante. Não havia escutado a música original, mas nem importa, pois sua execução está ótima!.

Parabéns!

Lelo Mig
13 Overdubs???....... não entendi prá que tanta guitarra...

No metal é muito comum fazer vários overdubs, justamente para criar a "parede sonora" nas bases de guitarra. O resultado deixa o som "grande" e mais espacializado, de maneira que não se consegue obter meramente copiando e colando uma mesma tomada.

O Metallica por exemplo é famoso por usar bastante esse recurso (por exemplo, no álbum And Justice for all, algumas músicas tinham em alguns casos quase 2 dezenas de pistas, sendo a maioria overdubs de base...)

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


makumbator

Cara valeu mesmo : D que bom que gostou, ainda tem pequenas imperfeições na execução mas to treinando pra isso, tenho pouco tempo de instrumento, nem 2 anos ainda, se puder avaliar a Welcome to the Family tambem, na minha opinião tambem ficou bem lega, obrigado pela atençao! E sempre disposto a ajudar aqui no Forum vlw!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293187/

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


makumbator

Tô ficando velho amigo.... até entendo, mas não tenho saco não...rs

Sou do tempo que até álbum de estúdio, vinha com "erros" de execução (ouça Jimi Page e cansará de achar erros)...

Tudo bem, parabenizo "à perfeição"... mas ainda prefiro o humano por trás.

Lembro de um garoto que conheço que levou o pai num show (não sei se era Blind Guardian ou Stratovarius) e a certa altura perguntou:

- E aí pai? curtindo?
O pai respondeu:
- Esse guitarrista não vai dar nenhum bend desafinado não? Só prá eu ter certeza de que não é um robô.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jorge.Guitar

Boa execução! Sobre a gravação, os volumes ficaram meio inconstantes. Sem querer cortar sua onda, mas acho que com 1 guitarra (no máximo duas) você conseguiria o mesmo resultado ou algo muito semelhante.

Valeu e parabéns!

Arimoxinga
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

uma só acho que não hein? mais duas acho que sim!


Jorge.Guitar

cara os timbre ficaram legais! só o do solo mesmo que ficou bem deslocado de todo o resto! por conta do rerverb.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Arimoxinga: uma só acho que não hein? mais duas acho que sim!

Por isso eu disse: "acho que com 1 guitarra (no máximo duas)"

Enfim, independente de qq coisa, ter duas guitarras é bastante útil! hehe

;)

makumbator
Moderador
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Sou do tempo que até álbum de estúdio, vinha com "erros" de execução (ouça Jimi Page e cansará de achar erros)...

Também não sou mais novinho não (tô chegando nos 40)...heheh!

Tudo bem, parabenizo "à perfeição"... mas ainda prefiro o humano por trás.

Não tem nada de se "alcançar a perfeição" na técnica de parede sonora de guitarra. As dobras terão todos os erros que se quiser (e tiver) que ter.

É apenas uma forma de se obter um som grandioso e massivo, que é necessário no metal, e difícil d se obter de outra forma. Não tem nada de novo ou super tecnológico (já se faz isso há mais de 30 anos).

Se faz coisa parecida ao gravar em camadas certos tambores da bateria(ou mesmo todos eles). Com isso se consegue um timbre diferente de cada camada isolada. Mas isso não deixa a música "mecânica" ou desprovida de caráter humano. É apenas uma forma de timbragem. Inclusive a gravação de camadas em bateria é algo muito usado em diversos estilos musicais.

Compressão paralela é outro exemplo de algo do "tempo do onça", e que também pode servir com o mesmo propósito. E que se faz desde a gravação em fita de rolo.

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


makumbator

Obrigado pela "defesa" hehehe, mas deixa eu explciar galera, 1º eu nao quis obter a "perfeição" é tanto que todas as bases gravei de 1ª mesmo, se ouvir as 4 isoladamente percebera alguns deslizes, a intenção era so 2 guitarras mesmo, so que escolhi 2 efeitos diferentes, entao botei 2 pra cada efeito ( lado esquerdo e direito ) pra dar uma pequena diferença de timbre e tal, e acho interessante o efeito, o solo o reverb ficou um pouco exagerado eu sei, na proxima posso corrigir isso, so queria agradecer o pessoal por avaliar e da suas opiniões e criticas, como estou recebendo numa boa, alias a gente escutar nossas gravações teremos certas opiniões ja outros nao , entao obrigado ai pelas dicas.... Vlw pessoal qualquer coisa se quiserem pedir uma musica pra eu tentar gravar so falar ai que quando tiver tempo eu gravo !

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Uhum entendo cara, obrigado pelo comentario, no caso quando fui gravar eu nao pensei " cara vou gravar 300 guitarras porque vai sair legal " foi apenas natural mesmo, eu fui gravando e resolvendo adicionar, quando vi no final ja tinha muitas guitarras, foi so isso, mas vlw ai !

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


makumbator
MauricioBahia
Lelo Mig
Uma curiosidade, vocês já fizeram exame de próstata?

Jorge.Guitar
Parabéns aí pelo som...

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Bigtransa

Uma curiosidade, vocês já fizeram exame de próstata?

KKKKKKKK q tenso!

Parabéns aí pelo som...

Vlw cara pelo apoio! obrigado por ter escutado tbm =D

Metal Soloist
Veterano
# ago/12
· votar


Nem sabia que o estilo que eu amo, o metal, tinha esse esquema de gravação, bom saber.

Aliás, parabéns, curti seu cover.

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Nem sabia que o estilo que eu amo, o metal, tinha esse esquema de gravação, bom saber.

Aliás, parabéns, curti seu cover.



Poise cara tem, qualquer coisa se quiser que te ajude com a gravação e tal me add fcojorgejunior@hotmail.com que eu te passo algumas coisas, Obrigado ae

Br1t3
Veterano
# ago/12
· votar


Jorge.Guitar
Ficou show cara, eu gostei bastante... eu vou começar a gravar as músicas q eu tbm hehe
Aliás se tu puder conferir a primeira q eu gravei ontem eu agradeço: http://soundcloud.com/erivaldo-brito/zombie
Eu gravei 3 guitars, uma clean, outra com distorção para base e a outra para acompanhar a base e os riffs

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Br1t3

Escutei aki cara gostei muito clean, ficoi bem legal, a distorçao ainda nem tanto mas qual o programa simulador de efeitos que vc usou? ligou a guitarra direto ne?

Br1t3
Veterano
# ago/12
· votar


Jorge.Guitar
Eu utilizei só a minha pedaleira Boss Me 25 e gravei com o Sonar Le 8.5 que veio junto com ela. Liguei a guitarra direto na pedaleira e usei um fone. Tu pode me dar dica sobre como melhorar a distorção?

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Br1t3

Legal cara tbm tenho essa pedaleira ^^ bem, tu usa o driver da Asio?

Br1t3
Veterano
# ago/12
· votar


Jorge.Guitar
Uso não, eu usei a que veio no cd...

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Pois baixa esse mais recente = http://tippach.business.t-online.de/asio4all/downloads_2/ASIO4ALL_2_11 _Beta1_English.exe

Pode ser tbm da tua placa de audio....tu instalou a pedaleira no PC? e ta usando os efeitos dela, ou so ligou a pedaleira no PC e ta gravando?

Br1t3
Veterano
# ago/12
· votar


Eu acho q a minha guitarra não estar bem regulada, pq as distorções não estão tão boa quanto antes... E pra completar meu cubo queimou e eu estou usando só com o fone agora...

Br1t3
Veterano
# ago/12
· votar


Eu instalei os drivers da pedaleira no PC e estou usando os efeitos dela. Eu vou baixar o driver ASIO e ver se vai melhorar, mas não sei se vai melhorar pq a distorção fica ruim mesmo eu usando só como fone

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Mas o problema ai das distoções no caso seria msm da placa de audio do teu PC, pq isso afeta e muito, a guitarra bem regulada vai melhorar o som sim claro, corda nova, e tal, mas afeta mais na precisao das notas, se tu baixar esse driver ai e no Sonar for nas configuraçoes e selecionar ele pode ser que melhores vlw!

Br1t3
Veterano
# ago/12
· votar


Blz então, valeu pelas dicas, a tarde quando chegar eu casa eu vou testar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a God Hate Us cover ( 13 Guitars )