Gibson les paul studio faded

    Autor Mensagem
    Cortez .
    Veterano
    # ago/12


    É uma boa guitarra?
    Oque é uma guitarra "faded"
    Qual a melhor : essa ou a 70's

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293204/relacionados.html


    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cortez .
    É uma boa guitarra?
    Sim. Instrumento profissional.
    Oque é uma guitarra "faded"
    Um tipo de acabamento.
    Qual a melhor : essa ou a 70's
    Tanto faz....
    Abç

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Qual a melhor : essa ou a 70's
    Tanto faz....


    Mas não muda os caps não?

    A Faded com Humbuckers e a 70's com mini Humbuckers? ou estou equivocado?

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Cortez .

    Oque é uma guitarra "faded"

    Guitarra faded é um acabamento mais "cru", simples. A guitarra praticamente não leva pintura, tem apenas um acabamento encerado e depois tingido.

    Qual a melhor : essa ou a 70's

    Como responder isso? As duas tem construção similar, mas possuem captação diferente (humbuckers na faded e mini-humbuckers nas 70's). Vc precisa se informar mais sobre os modelos em questão para ter um parâmetro melhor. Dizer qual delas é melhor fica muito vago.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cortez .
    É uma boa guitarra?

    Ela tem o timbre um pouco menos brilhante e o acabamento bem mais simples que outras LP.

    Comprei a minha Studio Faded quase 6 anos atrás. Neste tempo, testei muitas guitarras, comprei algumas, mas continuo achando a Faded uma bela guitarra. Bem acima de qualquer Epiphone Standard com captação original que eu já tenha usado. A atual tem algumas diferenças para a minha, mas se seguir o padrão, é sim uma boa guitarra.

    Oque é uma guitarra "faded"

    Em vez de pintura com verniz, o acabamento da guitarra é feito somente com uma "cera". Além disso, a LP é toda na mesma madeira, não tem o tampo em maple como na Standard.

    Pior que às vezes aparece por aqui uma piazada que nunca tocou numa e já sai falando coisas como "Gibson é Standard para cima", ou que "o timbre é infinitamente inferior". Bobagem. O timbre é diferente, mas eu não diria nem que é pior que o de uma Standard.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Cara, em guitarras dessa qualidade isso é de somenos importancia. Os capts são diferentes sim, mas o que importa é que são bons....
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gibson les paul studio faded