Autor |
Mensagem |
Sarah Stonehenge Veterano |
# ago/12
E aí.. eu queria tocar essa música aqui: http://www.cifraclub.com.br/fresno/sentado-a-beira-do-caminho/
e o tom é diferente, meu professor está me ensinando ela na afinação padrão, mas não fica NADA parecido e ele insiste em dizer que eu quem faço errado...
Como afino em A#? Como ficaria cada corda em A#?
|
rafael_paiva_r Veterano |
# ago/12 · Editado por: rafael_paiva_r
· votar
Sarah, o tom é A#, não afinação. A afinação é padrão mesmo. O tom no caso diz em que campo harmonico esta a melodia
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Sarah Stonehenge
Você está confundindo o Tom da música com afinação da guitarra, uma coisa não têm nada a ver com a outra.
A afinação da guitarra/violão, continua exatamente igual.
O que irá mudar de tom, é a harmônia (os acordes) da canção, para encontrar em quais sua voz soa mais confortável.
Se tiver dúvida, cante a música "à capela", no tom onde sua voz fica confortável e melhor, e grave. Poste a gravação aqui e eu transponho os acordes, colocando ela no Tom de sua voz.
|
Delson Veterano |
# ago/12
· votar
http://www.cifraclub.com.br/fresno/sentado-a-beira-do-caminho/ Não sabia que essa música era do Fresno.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Delson
É do Roberto Carlos e Erasmo Carlos, anos 70.
O Fresno só recagou, quer dizer, regravou.
A gravação original é essa:
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
Delson Lelo Mig
Não sabia que essa música era do Fresno. O Fresno só recagou
Que poha é essa de Fresno??? Isso é uma banda?
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
renatocaster
Sim uma banda modinha.. Fresno quer dizer:
Fresco & Corno
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
Lelo Mig
Sim uma banda modinha.. Fresno quer dizer:
Fresco & Corno
Uhauhehuahuea..."Aglutinação" perfeita pra definir o estilo da banda.
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
e o tom é diferente, meu professor está me ensinando ela na afinação padrão, mas não fica NADA parecido e ele insiste em dizer que eu quem faço errado...
Como afino em A#? Como ficaria cada corda em A#?
engraçado... quando eu estudei, minha primeira aula foi: as notas do violão... como afinar... você está aprendendo a tocar uma música, mas não sabe a diferença de tom pra afinação? e mesmo que fosse afinação, não sabe afinar 1/2 tom acima? e ainda vai dizer que o professor que está errado? acho que tem coisa invertida nesse processo...
|
monteiro.rj Veterano |
# ago/12
· votar
acho que o prof dele ta mal, pq se ele não sabe .. o prof que não explicou
|