*Meu tributo ao PANTERA - Opiniões sobre timbre - Ouçam!

    Autor Mensagem
    DioH
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: DioH


    Meus amigos,

    A quem interessar, acabei de gravar esse clássico que possui um dos melhores solos de sempre (na minha opinião :) ):

    THIS LOVE - Guitarra e Bateria
    http://soundcloud.com/di0h/di0h-this-love


    Gostaria de ouvir críticas construtivas a respeito da masterização e timbre!
    Tentei ficar o mais próximo possível do timbre original.


    Um abraço!


    http://soundcloud.com/di0h

    DioH
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: DioH
    · votar


    Agradecia à moderação se pudesse corrigir o título do típico.

    *MEU


    Obrigado.


    UP!

    Abixibarraba
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Abixibarraba
    · votar


    A distorção ficou estranha (não ruim).....e o solo ta com mto delay....

    DioH
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: DioH
    · votar


    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!

    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!

    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!







    Bem, a distorção eu fiz um match eq'ing com a walk. Portanto o timbre está mesmo muito próximo ao da gravação original.
    Não é o meu timbre dos sonhos também, mas o objetivo foi aproximar-se do original :)

    Quanto ao delay do solo, foi mesmo ao meu gosto. A original também tem bastante. (Ouvem-se os ecos praticamente no mesmo volume do que foi tocado) - > mix 100%.

    Lembrando que a minha música NÃO TEM BAIXO, o que faz MUITA diferença no corpo e peso. A música está crua e seca.

    Obrigado pelas dicas!

    Abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    DioH

    Vamos lá! achei achei o tímbre distorcido Sooped de mais eu acho que tu cortou muito os médios, não está ruim não mais ficou um pouco esquisito acho que isso com um baixo tocando junto.... some a guitarra fácil.
    Tirando isso achei muito boa execução bem legal! alguns deslizes no solo mas, nada que uns minutos praticando não resolva

    -------------

    que possui um dos melhores solos de sempre (na minha opinião :)

    sei que é tua opinião! e não vou discutir sobre isso! mas tu já ouviu, We'll meet again? ou The sleep, as duas de pantera dois solos true fucki'n crazy hahaha.

    Até gravei já gravei cover das duas

    ouve a última: http://soundcloud.com/arimoxinga/well-meet-again-solo-teste

    A minha é a Da esquerda(não tem como fazer BT dessa)

    Peace!!

    DioH
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: DioH
    · votar


    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!

    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!

    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!

    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!

    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!

    OBRIGADO.

    ********************************************************************** ********
    Arimoxinga, muito obrigado pela crítica.

    O que tenho a dizer, primeiramente, à respeito do timbre: Como disse, é uma tentativa de aproximação do "ambiente vulgar display of power". O Dimebag ficou famoso pelo seu timbre altamente scooped, com ganho e compressão maximizados, ausentes de dinâmica. Rasgado (abelhudo), sem gordura :D.
    O próprio sempre utilizou amps transistor (com exceção dos último ano de carreira, quando lançados os KRANK), por afirmar que os amps valvulados não tinham "ganho suficiente".
    Na minha opinião pessoal, não é o melhor timbre de guitarra que já ouvi, porém o era na visão do Dime. Essa "opinião", virou característica e assinatura. Eu vejo como o grande som típico do mestre Darrell Abbott, e não com todos esses "defeitos". :)

    Sobre a música: Vale lembrar que é uma mixagem de 1992, repleta de reverb e magreza. Bateria distante, cheia de rimshots, bumbos sem corpo.
    Era a visão da época. O próprio volume da música é baixo e dinâmico (muito diferente da corrente atual do "maximum output").

    Existe uma particularidade na mixagem desse CD: é ausente de frequências acima dos 10khz, é faseado e limita-se aos -30dB.

    Sobre o timbre do Dimebag:
    - Corte absoluto de frequências abaixo dos 65hz, entre os 750hz e os 1500hz, e acima dos 5khz.
    É um timbre rasgadíssimo sem graves ou altos-agudos. existe um pico muito alto de médio-baixos nos 150hz e nos 215hz.
    É um som paradoxalmente SCOOPED e feito de médios. :)

    Sobre a execução: Não existe qualquer erro de tempo, notas ou timing na minha execução. Existem notas diferentes sim, porém são propositais e dentro da mesma escala, como se fosse a "minha interpretação", ao meu gosto. Por isso "TRIBUTO".

    De um modo geral A minha ideia era fazer uma versão moderna e com o meu estilo da música, mas que ao mesmo tempo soasse com o "ar" PANTERA.
    Busquei masterizar da mesma maneira.

    Melhores solos de sempre? Na minha opinião, o solo da This Love continua muito a frente das músicas que citasse, por uma razão: FEELING.
    O meu solo preferido do PANTERA, e talvez o de sempre (junto com blackbird do alter bridge :D) é o da FLOODS. Esmagador.

    Sobre o meu gosto pessoal de timbre: posso citar por ex outra gravação que fiz, mas de um som "moderno", por isso a liberdade: http://soundcloud.com/di0h/di0h-faded-line-guitarndrums


    Bem, no mais, quem estiver esquecendo de como soava o ilustríssimo VULGAR DISPLAY OF POWER, lembro:

    Ouçam com atenção.

    PS: O clean original da música é tão magro, seco, comprimido e ausente de graves/agudos que lembra as nuances de um bandolim, junto com um hit hat "panela de pressão". É, 1992. :D





    Timbre para comparação com o da minha gravação. FOQUEM-SE NOS PRIMEIROS 6 SEGUNDOS:





    O timbre do dimebag é muito scooped, estranho ou ruim?
    Bem, eu não ousaria dizer isso em hipótese alguma.
    Dimebag é Deus, ou o Diabo.

    :D


    Desculpe a extensão, mas é para justificar o que foi feito e poupar futuras críticas ao timbre distorcido ao menos.
    Mais uma vez, muito OBRIGADO pelos comentários!


    Abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    DioH

    Entendo cara! não sei das epecificações técnicas exatas do Dime nunca fui atrás delas. conheço bem o tímbre dele.... discordo de alguns pontos citados porém não vou rebater pois é teu ponto de vista!

    Sobre a execução: Não existe qualquer erro de tempo, notas ou timing na minha execução. Existem notas diferentes sim, porém são propositais e dentro da mesma escala, como se fosse a "minha interpretação", ao meu gosto. Por isso "TRIBUTO".

    --Quando eu falei dos deslizes quis dizer que faltou mais pegada! firmeza e essas coisas relacionadas...

    O timbre do dimebag é muito scooped, estranho ou ruim? Bem, eu não ousaria dizer isso em hipótese alguma.Dimebag é Deus, ou o Diabo.

    -- Cara o negócio é que o tímbre dele está diferente do teu! principalmente no equilibrio médios agudos e graves(mesmo sabendo que ele gravou um um estúdio e tal)....... Dimebag foi apenas um homem cheio de erros e suvaqueira (odeio idolatria) hehehehe.... seu tímbre ficou próximo ao dele mais um pouco e tu já chega lá.

    DioH
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: DioH
    · votar


    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!

    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!

    PEÇO À MODERAÇÃO POR FAVOR (E NOVAMENTE) PARA CORRIGIR O TÍTULO DO TÓPICO !!!


    O Dimebag usou o durante praticamente a toda a carreira Randall Warheads. 100% transistor. :)
    De resto, como disse, é adaptado ao meu gosto e estilo... mas muito obrigado pela crítica amigo!

    Abraço

    DioH
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up!

    eo.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara nunca ouvi muuuita coisa de Pantera, acho que as mais famosas mesmo, e fazia muito tempo que não escutava, mas realmente me agradou sua gravação, pelo que vc se propôs a fazer, ficou excelente, curti muito parabéns.

    DioH
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Muito obrigado! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a *Meu tributo ao PANTERA - Opiniões sobre timbre - Ouçam!