(Video) Primeiras gravações (sem preconceitos) - AKB48 e Blind Guardian

    Autor Mensagem
    alv2707
    Veterano
    # ago/12


    Recentemente eu adquiri uma fast track pro e comecei a brincar com alguns plugins aqui. Eu sou um "guitarrista de quarto" e raramente tenho contato com outros guitarristas, a maioria das pessoas que me vêem são amigos meus que provavelmente não vão me criticar devidamente

    Então eu resolvi começar a fazer videos com o intuito de me monitorar e de ouvir opiniões de pessoas "neutras".

    Eu gravei então dois videos: o 1° é uma versão que eu fiz do novo single do AKB48 (espero não ser apedrejado pelos "from hell" kkkkkkkkkkk) e o 2° é um solo do meu xará do Blind Guardian.






    Galera, por favor postem suas opiniões, não só sobre a parte técnica mas também sobre o timbre e qualidade da gravação de áudio. Eu tenho apanhado muito pra tentar conseguir um som bacana mas não tenho ficado satisfeito com os resultados. Qualquer critica/conselho será de grande valia.

    GRam
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alv2707

    Muito bom cara! Primeiramente parabéns pela aquisição...
    A Fast Track realmente parece ser mto boa...
    E a qualidade do som está bem legal. Em ambos os vídeos. Realmente achei bem bacana e o som está bastante limpo.

    Sobre técnica/músicas, vc mandou mto bem. Ibanez "style" essa!

    Abçs

    alv2707
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GRam

    Muito obrigado pelo elogio cara.
    Quanto a Fast Track o unico arrependimento que eu tenho é de não ter comprado ela antes.

    Eu acho estranho mexer com timbres na hora de gravar, a guitarra sozinha tem um som, depois que ela mistura com outros instrumentos o som fica diferente e ai eu fico batendo cabeça tentando equalizar e acabo desistindo pelo cansaço.

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Chegando em casa eu dou uma olhada, desculpa a ignorância, mas o que é AKB48, essa musica ai do Blind e Doideira de masss!!

    GRam
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alv2707

    Bom saber cara, eu ouvi falar muito bem destas interfaces e de repente em um futuro breve também pego uma.

    Quanto aos timbres, realmente é sempre um problema... Como vc falou, a guitarra sozinha já tem um som, então combinar isso com outros sons sem perder as características é complicado. A busca pelo timbre ideal é infinita. Sempre vamos mudar de idéia, rsrs.

    Mas não desista, o som tá mto bom e aos poucos vc vai fazendo o ajuste fino até achar o ideal para vc.

    Abraço

    alv2707
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    OverZakk

    AKB48 é um grupo de Pop japonês, recomendo se você tiver afim de ouvir um som "diferente".

    tomcykman
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: tomcykman
    · votar


    alv2707
    vi os dois vídeos. bem legal cara. a pegada ta segura, poucos erros de execução se é que houve algum.. ta no caminho certo.

    o som da guitarra não é muito do meu gosto, mas é bem característico das Ibanez e superstratos por ai. apesar disso, ficou bom o timbre.

    se puder, comenta lá no meu tópico depois :)

    ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292611/ )

    abraço.

    Vinibsm
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Vinibsm
    · votar


    Som legal.
    bela guitarra
    só falta sair do quarto e
    conhecer gente que curta o mesmo som que vc

    Japonês eu só curtia Gackt

    alv2707
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vinibsm

    Valeu cara que bom que gostou, tinha até "esquecido" desses videos já. kkkkkkkkkkk

    Quanto a sair do quarto por enquanto é complicado. Faculdade a noite acaba roubando boa parte do meu tempo.

    Vinibsm
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É faculdade é foda.

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alv2707
    joguei AKB48 no google pra ver do q se tratava...nao entendi porra nenhuma! kkkkk
    mas gostei do solinho...é animadinho...
    nao gostei mto do timbre de nenhum dos 2 videos...é completamente pessoal isso! mas a qualidade do audio ta impecavel! nada como uma boa interface, falai!
    no solo do Blind (joguei no google tbm, mas só pra lembrar q banda era =p)
    gostei mto da execução! pegada mto boa! parabens!
    bela ibanez! parece a "abelha" do PauloHeineken
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289273/
    ^^

    alv2707
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back
    Nem eu entendo muito bem o que é, só vou ouvindo as músicas e tocando kkkkkkkkkkkkkkkk

    Quanto ao timbre é normal, eu também não gostei muito deles. Ainda tô conhecendo cada efeito direitinho e aprendendo a timbrar aos poucos.

    A guitarra do PauloHeineken parece igual a minha, acho ela muito bonita, bem chamativa. Influência de Paul Gilbert hehe.

    Valeu pelos elogios e comentário!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Video) Primeiras gravações (sem preconceitos) - AKB48 e Blind Guardian