Dificuldade com musicas

    Autor Mensagem
    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12


    Galera é o seguinte, toco a 2 anos e fiz aula por 1 ano, aprendia umas coisinhas e tal, depois que sai eu fiquei mais focado no improviso, com escalas, pentatonicas, arpejos, etc , a ponto de ficar somente improvisando o dia todo por varios dias...
    E agora to tentando tirar umas musicas, mas to com muita dificuldade, muita mesmo, eu logo desisto de tao complicado que fica pra mim...
    Alguem pode me ajudar com dicas sei la..?
    Obrigado

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292941/relacionados.html

    kapusho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara, te aconselho estudar campo harmônico e progressões de acordes, vai te ajudar

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Amigo eu estou com dificuldade pra tirar musicas pelas tabs, entende?
    Uso o guitar pro 5, e to sentindo muita dificuldade, logo desisto...
    Desanimei total agora, to ate pensando em desistir de guitarra...

    kapusho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    amigão, qnd eu comecei a tocar, tirava musica de ouvido, gravava em fita k7 direto da rádio pq não tinha grana pra comprar o vinil kkkk o máximo da tecnologia eram as revistinhas de cifras que compra na banca de revistas kkkk

    vc precisa treinar mais o ouvido, escute as música e tente tocar acompanhando a gravação

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    valeu cara, vou tentar

    DogMan
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: DogMan
    · votar


    rafael_paiva_r
    Cara, tem que pegar músicas compatíveis com seu nível atual.

    Ainda estou aprendendo, mas uma coisa já tenho como certa: tenha um bom professor! Isso encurta os caminhos e ajuda a te motivar em estudar.

    [edit] Inclusive um professor poderá te ajudar com exercícios sobre as técnicas em que está tendo dificuldades na hora de tirar as músicas.

    []´s e boa sorte!

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tem que pegar umas músicas mais simples.
    E decorar os acordes, ou tocar olhando a tablatura.
    Como o kapusho escreveu tente tocar acompanhando a gravação.

    Mas comece com músicas bem simples, ou pelo menos com a harmonia mais simplificada.
    E treine as batidas.
    Os solos também.
    Depois a evolução vem ao natural.
    Com os recursos da informática, dá para ter uma banda completa te acompanhando.
    E assim como num conjunto de verdade tem que ensaiar e ensaiar.
    Somente a prática e muita perseverança podem levar a um bom resultado.
    Vá montando um repertório de acordo com o que o Dogman escreveu, as músicas tem que estar no seu nível de aprendizado.
    O Improviso faz parte, mas tem que ter disciplina.

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara vai curtindo umas músicas do teu nível, e crescendo aos poucos.

    Esquece esse papo de estudar feito loco, isso n/ao é para todos, agora curtir sim é para todo mundo, ser feliz e fazer seu som é gratis e deixa o caminho mais suave.

    Eu estou passando por isso também, parei de querer saltar fases, agora toco tomando uma breja..rsrs

    wilvaz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É difícil mesmo!!! Estou no "parabéns pra você" e "atirei o pau no gato" e ainda erro muito!!!!! Mas sou iniciante e não desisto nunca....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com musicas