Dúvida com essa Técnica

Autor Mensagem
    Zica1
    Veterano
    # ago/12

Plz, ai galera eu qria saber como se faz o efeito feito pelo maravilhoso Randy Rhoads em Crazy Train, entre 5:00 - 5:04, não é pedaleira né...comofas ?
    http://www.youtube.com/watch?v=6aS3WKckqKM
    Ficaria mto grato !

LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar

Zica1

Ele faz um ligado com um intervalo de 3a menor da pentatônica e com a mão da palheta ele estica a corda (bend), por trás das notas, enquanto toca as ligaduras. Essa técnica também foi utilizada pelo Jimmy Page (se não foi ele que inventou isso) no solo de "For Your Life", do Led Zeppelin (álbum de '76, "Presence"), aos 4:50min.

renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar

LeandroP

Essa técnica também foi utilizada pelo Jimmy Page (se não foi ele que inventou isso) no solo de "For Your Life", do Led Zeppelin (álbum de '76, "Presence"), aos 4:50min.

Que isso, tio! Quanta precisão na informação passada ^^

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

"For Your Life" - Led Zeppelin

http://www.youtube.com/watch?v=BjkzP31GeQY

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

renatocaster

heuahuheuahe

Zica1
    Veterano
    # ago/12
    · votar

ISSO PERFEITO AMIGO, VALEU CARA!!! Mas eu so meio noob sabe, ja peguei o espirito da coisa, só n entendi direito, enquanto eu faco os ligados, eu puxo a corda antes do ligado, é isso ?

Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar

LeandroP
    Tecnica legal, eu não conhecia...
    Estava procurando técnicas novas, achei mais uma. õ/

Uma pouco usada, mas eu curto, é ir "riscando" a corda com a palheta, (mão direita), de preferencia as cordas mais grossas, e com a mão direita, fazer a dgitação com ligados também.

Somente fazer ligados por todo o braço com a mão esquerda, enquanto a direita, "abafa" lá na pestana (nut) é bem legal.

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

Zica1

eu puxo a corda antes do ligado, é isso ?

Se com "antes" você está se referindo ao bend "atrás" das notas do ligado, é isso mesmo! Veja o vídeo novamente. Ele toca as ligaduras, depois a mão da palheta dá um bend nas casas atrás das notas (não importa a casa, desde que seja antes).

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

Jeff.gomes

É muito louca!

Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar

LeandroP
    Se ir puxando a corda com a palheta enquanto faz os ligados, é uma ideia bem legal, pois pedendo como fazer, as notas mudam, com o bend e com o ligados.

Bend de mi pra fá
    E ligado entre blabblabla, bem legal.

Zica1
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Entendi :) Perfeito cara, valeu mesmo!

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

Jeff.gomes

Dá pra desafinar e afinar pela tarraxa enquanto toca as ligaduras. O que não falta é maluquice pra fazer com a guitarra.

Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar

LeandroP
    Pior que nao falta, não faço isso, por é ruim de afinar rapido com a banda toda junta, e o batera pau e pau no ouvido do cara, e vocal, e etc,.... fica dificil o cara ir desafinar (ou afinar em outra nota) muito rapido e voltar para a mesma, mesma que consiga, em banda, alguma coisinha, fica fora.

Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Se não fosse tocar em banda, e sim somente em um trabalho solo de guitarra, obviamente iria ter uma guitarra com ponte fluante (floyd) e fazer muita loucura, mas to feliz em banda com vocal, e com uma Les paul, ponte fixa. õ/

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

Jeff.gomes

É um risco que se corre. Dependendo do que "dá na mente" na hora de uma apresentação ou um improviso, sei não heim...

Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar

LeandroP
    Verdade, o dolar ta alto kkkk
    Que doente sou =P

Mente tendo muita coisa, com muitas tecnicas, tem que ter um cuidado na hora de usar, ter dinamica com tecnicas poucos tempo, se parar e pensar, os melhores guitarristas que ja teve, foi no bom gosto, criatividade e simplicidade que fizeram carreira.

como dizem, nao ache que toque muito, pois ai, estará tocando para musicos fazendo um monte de coisas, quando tocamos para nós mesmo, e para o publico, algo flui e as vezes um solo simples, fica bonito, MAS que é fera fazer um solo com mil tecnicas. \o/

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

Jeff.gomes

Acho legal deixar as ideias fluírem... Não posso ter medo de dar bend e quebrar a corda.... Deixa rolar ;)

wilvaz
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Aproveitando a carona, como faço aquela base do trash metal? É uma base pesada e que se repete ao longo da música.

Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar

wilvaz
    Fala do que?
    Posicionamento da mão? tipo de palhetada? Dicas? timbre?

wilvaz
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Jeff.gomes
    Pode até parecer ridícula esta pergunta que fiz, mas meu professor é blueseiro e fala que trash não é música, mas vamos lá...
    Me refiro ao posicionamento da mão esquerda, fazendo alguns testes, parece que tem que ficar em cima do traste!!!! Estou certo?

Duds McCready
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Vou aproveitar o trem... hehehe

Essa é para a galera mais hard rock (eu acho). Alguém tem idéia de como são feitos esses harmônicos, em 1:37 a 1:39 nessa introdução?!? Soa como um harmônico cromático... ahha, algo assim..

Música

Valeu,

Abraços!

Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar

wilvaz
    Cara, para qualquer tipo de riff... deve se manter a mão firme, a palheta firme... e descer o braço mesmo, mas para ser rapido, é legal deixar o PULSO flexivo... dai se da bem. Tenta firma o braço no corpo da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvida com essa Técnica