Waldman gho 140 - semi-acustica

Autor Mensagem
anlucci
Veterano
# ago/12


Comprei uma guitarra semi-acustica Waldman GHO 140 no mês passado na Playtech da Santa Efigênia.
Estava há bastante tempo querendo uma semi pra coleção e essa veio pra somar.

As impressões da guitarra:

Construção:
A construção da guitarra foi muito bem feita, os encaixes sem problemas aparentes, o problema encontrado foi na pintura que aparenta ter escorrido en alguns pontos e polido depois, mas, nada que estrague o prazer de vê-la no suporte.
A parte elétrica sem nenhum ruído ou mau-contato.
a chave de seleção de captadores é fechada, fugindo do modelo clássico que é aberto, mas bem mais reforçada.
O braço é bem fino e não vai engrossando como o da minha Shelter nashville e é bem fácil alcançar as casas mais próximas aos captadores.
O corpo é de Maple com o bloco de sustain também em maple e olhando pelas aberturas nota-se que é bem acabado por dentro também.

Captação:
Dois humbuckers que segundo o suporte da equipo são de alnico, medi a resistencia de ambos e são 6,6k no braço e 7,25k na ponte. Tem a saida mais baixa que a minha sst62 que tem singles, pra ter uma ideia, o mesmo volume que consigo usando a sst com o volume no 4 do amp a waldman alcança com o volume no 5,5, mas tem o timbre bem definido e cheio e em algumas regulagens chega bem perto de um violão elétrico. Utilizando apenas a captação do braço tem-se um timbre cheio e bem definido, muito bom para bases, agora com a captação da ponte e um pouco de distorção obtem-se um timbre muito bom pra quem quer um rockabily ou mesmo um Rock'n roll clássico.
Em ambos os casos o som é bem suave, e gostoso de ouvir e sente-se bem a natureza do semi-acústico.
Outra coisa também é que pude usar a distorção do amp sem problema de realimentação, ela só ocorreu quando cheguei bem próximo do amp ou quando o agudo estava bem alto.
Pude notar também que se bato com a palheta no captador o barulho sai no amp, algo que não ocorre com minhas outras guitarras, mas, creio que isso ajuda a captar parte da vibração do corpo da guitarra.

Quanto ás ferragens, achei muito boas, mas as tarrachas desafinam um pouco de um dia para o outro, mas tocando não tive problemas de perder afinação.
A parte elétrica não apresentou nenhum ruído nem no jack nem nos potenciometros e a troca de captadores não apresenta ruído algum.


No geral o custo/benefício foi muito bom e nem acho necessário alterar nada nela por enquanto.
Ela estava custando R$ 899,00 no dia, mas, depois de negociar um pouco saiu por R$ 820,00.

Delson
Veterano
# ago/12
· votar


Bacana, cara. Parabéns pela aquisição.
Eu tava de olho em uma dessas, mas fiquei meio receoso, por ter visto pelas internets. O impressionante da marca é a variedade de acabamentos. Queria uma com cordal, em vez do stopbar.

Mas mostra umas fotos aí, e uns sons tb!

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


anlucci

Muito bom. Semi é um tesão, comprei uma recentemente tbm.

Mas mostra umas fotos aí, e uns sons tb!²

Raphasan.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Cara vi essa guitarra depois de ler este post...
fiquei fissurado...quero dar uma pra minha esposa...

O timbre dela é bom?é gostoso de ouvir?

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


anlucci

Parece uma boa guita.

Mas onde estão as fotas?

anlucci
Veterano
# ago/12
· votar


assim que conseguir um tempo eu posto ela por aqui.
Vou gravar alguma coisa e tirar umas fotos pra vocês.

Raphasan.Guitar

O som dela é muito gostoso sim, e tem a personalidade de uma semi. Você nota bem que ela é semi-acustica quando faz uma solo com o som limpo.
Pra levar uma base ou mesmo pra quem toca sozinho diria que ela é perfeita.


Delson

Verdade, eu gostei muito da gho 141 também, parece pintura de carro esporte dos anos 70, na loja tinha uma branca com faixas pretas, muito linda!! Mas como já tenho uma Nashville branca, minha esposa disse que ficaria muito parecida. ( A gente escolhe pelo conjunto, as esposas pela cor e "boniteza", hahaha)

bezerrabru
Veterano
# ago/12
· votar


Sempre vi estas guitarras e ficava na dúvida de comprar, tanto ela quanto a Hofma.

Acabei não arriscado, e comprar uma que já conhecia...

Mas lendo esse review, fiquei afim de ao menos testá-la.

edumartins
Veterano
# ago/12
· votar


Esperava ler um review dessa guitarra tem MUITO TEMPO.
Estou de olho em uma semi acustica, mas não topo pagar mais que 1000 reais de maneira nenhuma só por hobby, então a opção era basicamente ela... ou ela. Bom saber. Na hora que achar uma aqui njo Rio a venda, vou dar uma olhada com mais calma e paciência, por que não conheço essa marca, e estava com medo de ser tipo aquelas Art-Pro, que todo mundo fala mal...

Raphasan.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


anlucci


Dahora, vlw...

vou dar uma testada sabado na teodoro...

Cara voce tem escolher as guita com a opniao da mulher?
Oo


Achei que era o único.....hueuhehuehuhehe

anlucci
Veterano
# ago/12 · Editado por: anlucci
· votar


edumartins


estava com medo de ser tipo aquelas Art-Pro, que todo mundo fala mal...


Pelo que andei vendo as Waldman são a marca própria da Equipo assim como as Shelter são a da Hasbro, mas, elas são fabricadas na china, inclusive vem escrito na própria etiqueta. As Art-Pro eu andei vendo um monte no ML mas desanimei depois de ver os comentários por aqui no forum. No ML tem também as Benson Hollywood mas não quis arriscar nessa marca e depois, as Benson são de Basswood, a waldman é de maple (não desprezando o Basswood, ninha Nashville é de Basswood e adoro ela). O Maple puxa bem nos médios-agudos e abre bem o som.

Ainda estou devendo as fotos, se Deus quiser posto hoje ainda...

anlucci
Veterano
# ago/12
· votar


Seguem algumas fotos da Guitarra:

[IMG]http://img94.imageshack.us/img94/775/20120824125954.th.jpg[/IMG]
[IMG]http://img37.imageshack.us/img37/9725/20120824130101.th.jpg[/IMG]
[IMG]http://img7.imageshack.us/img7/5430/20120824130051.th.jpg[/IMG]
[IMG]http://img685.imageshack.us/img685/4661/20120824130020.th.jpg[/IM G]
[IMG]http://img842.imageshack.us/img842/2442/20120824125932.th.jpg[/IM G]

Espero que gostem...

Delson
Veterano
# ago/12
· votar


anlucci
Bonita mesmo. A julgar pelas fotos, tem um acabamento bacana. Parabéns!

Delson
Veterano
# set/12 · Editado por: Delson
· votar


Acabei comprando uma dessa.

Quando chegar, posto as primeiras impressões...

edumartins
Veterano
# set/12
· votar


É exatamente essa que estou de olho Delson.
Vi aqui no rio, numa loja do Barrashopping (e estava cara, só serviu pra ver o modelo mesmo) uma Firebird deles. Ao lado tinha uma Gibson (ou Epiphone, não lembro) do mesmo modelo. A diferença de acabamento não era grande não, parecia bem legal. Só o escudo da Waldman que eu não curti muito na Firebird que vi. O corte dele não parecia estar muito bem feito. Mesmo assim, pra mim, ao menos, não seria problema algum. Sou designer, e mexi muito com oficina na minha vida. Cortar, refazer ou mesmo dar uma remodelada em um escudo é moleza.

Texugo
Veterano
# set/12
· votar


edumartins
Você testou a Firebird ?
Tava querendo saber mais sobre essa Firebird da Waldman,não vi ninguém que tenha testado ainda...

edumartins
Veterano
# set/12
· votar


Não testei não, só vi na vitrine lado a lado com uma Gibson ou Epiphone do mesmo modelo, nem lembro. Mas parei, olhei a construção das duas comparando com calma. A diferença no acabamento só é grande mesmo no espelho. No resto achei bem honesta. O problema dessas Waldman é que ninguem conhece. é um inferno achar referências dela. Foi a unica vez que vi uma pessoalmente.

Lá pro fim do ano, vou procurar saber mais, por que pretendo pegar uma firebird ou uma semi acustica, ainda nao me decidi. Cada vez que escuto Johnny Winter aqui, penso na Firebird, aí mudo o disco pra ted Nugent e fico morrendo de vontade de ter a semi acustica. Mas pra hobbista como eu, só uma delas vai ser comprada. Nunca teria mais que uma guitarra, a não ser que se justificasse de alguma maneira.

edumartins
Veterano
# set/12
· votar


Não testei não, só vi na vitrine lado a lado com uma Gibson ou Epiphone do mesmo modelo, nem lembro. Mas parei, olhei a construção das duas comparando com calma. A diferença no acabamento só é grande mesmo no espelho. No resto achei bem honesta. O problema dessas Waldman é que ninguem conhece. é um inferno achar referências dela. Foi a unica vez que vi uma pessoalmente.

Lá pro fim do ano, vou procurar saber mais, por que pretendo pegar uma firebird ou uma semi acustica, ainda nao me decidi. Cada vez que escuto Johnny Winter aqui, penso na Firebird, aí mudo o disco pra ted Nugent e fico morrendo de vontade de ter a semi acustica. Mas pra hobbista como eu, só uma delas vai ser comprada. Nunca teria mais que uma guitarra, a não ser que se justificasse de alguma maneira.

Texugo
Veterano
# set/12
· votar


edumartins
Faz tempo que eu tô procurando alguma coisa sobre ela,mas não achei nada...
Minha próxima guitarra possivelmente será uma Firebird,como não levo em conta esse lance de marca fiquei interessado nessa Waldman.

Se a construção for boa e a madeira de qualidade ela seria uma das primeiras opções.Ainda mais pelo fato de ter 3 humbuckers,me interessou mais ainda.

Delson
Veterano
# set/12
· votar


Chegou a guitarra.

Vou curtir um pouco ela e digo mais alguma coisa quando estiver "por dentro" da guitarra.

Mas já adianto: É bunitinha a danada, sô! kkkkkk

Delson
Veterano
# out/12
· votar


Seguem minhas impressões acerca dessa guitarra:

A Waldman GHO-140 é uma guitarra bem honesta, pelo preço que se paga. É o que se espera de uma Semi... As tarraxas ainda seguram a afinação de maneira satisfatória. O braço é em maple, mais gordo, estilo anos 50 (queria que essa fosse a espessura do braço da minha Tanglewood...). Trastes bem assentados, precisando apenas de polimento. Captação genérica, de imãs cerâmicos, logo troquei por Alnico II (Entwistle HV58). Nut de plástico (em breve farei um de osso), escala com as marcações em bloco, bem bonitas. A ponte me desagradou, pois ela faz um buzz meio incômodo, mas facilmente "resolvível", hehe... Notei que, ao olhar pelos F-Holes, ela não tem os "bracings" laterais (não sei se é assim que se chama aquela madeira meio "sanfonada", que contorna toda a parte interna, reforçando a junção entre o tampo, as laterais e o fundo). Mas as medidas das laterais são bastante espessas, a fim de, creio eu, dispensar esse recurso. Tampo e fundo de maple, corpo abaulado, característico da ES-335, bloco central de madeira (ainda não confirmei se é maple). Achei que o acesso as ultimas casas ficou prejudicado pelo fato de o double cutway ser um pouco mais fechado que o da ES-335, mas nada grave. O acabamento poderia ser melhor, pois em algumas partes nota-se que a tinta escorreu, mas só é notável se olhar de perto.

É mais ou menos isso. A guitarra não é um fenômeno, mas está bem longe de ser ruim. Qualquer coisa, estamos aí.

Espero ter ajudado, galera. Abraço...

Delson
Veterano
# out/12 · Editado por: Delson
· votar


Algumas fotos dos captadores originais:

Antes de retirar a capa cromada:
http://imageshack.us/a/img507/3454/foto0865.jpg

Depois de retirar a capa cromada:
http://imageshack.us/a/img812/4890/foto0867.jpg
http://imageshack.us/a/img248/6202/foto0868.jpg

Dá pra ver que os polos do captador são com a superfície lisa e cromada, caracterizando assim como imas cerâmicos (pelo que eu li por aqui os de ALNICO são meio foscos)

Logo postarei algumas fotos dela, tentando reproduzir a cor real do instrumento.

anlucci
Veterano
# out/12
· votar


Delson
Delson, nos captadores humbucking os imãs são uma barra que fica entre a base e a parte de baixo do enrolamento. os pinos são de metal.
Se conseguir, dá uma olhada no imã e manda fotos pra gente.

Delson
Veterano
# out/12 · Editado por: Delson
· votar


anlucci
Seguem fotos do imã do humbucking.

http://imageshack.us/a/img209/4329/foto0895l.jpg
http://imageshack.us/a/img211/1453/foto0893.jpg


O imã do captador original é escuro (a primeira foto mostra melhor, sem reflexo), e a julgar por esse comparativo, são cerâmicos.

anlucci
Veterano
# out/12
· votar


Delson
Obrigado.
Eu tinha entrado em contato com o pessoal da equipo e eles tinham dito que os ímãs eram de alnico.
No meu caso a guitarra tem suprido bem com a configuração atual, até porque peguei ela mais para usar na igreja quando toco sozinho e o som dela ficou bem legal, mais suave que as minhas outras guitarras. Fora o visual dela que é muito legal, tem presença.
O braço dela no meu caso eu achei muito legal, até porque eu estava acostumado com a minha Nashville que tem o braço gordo e as vezes chegava a dar câimbra quando fazia muitos acordes com pestana, mas é mais "duro" que da minha super-strato genérica (essa é um caso a parte, quando comprei parecia um cabo de enxada pra tocar, depois de regular ela em casa ficou show), mas é mais macia que a minha sst62 e a nashville.
Você está se dando bem com a waldman?

Delson
Veterano
# out/12
· votar


anlucci
Eu só troquei os captadores porque tinha esses de alnico II (de ótima qualidade) sobrando em casa. O som ficou bem mais aveludado, e serviu também pra aprender a mexer nesse tipo de instrumento. Quebrei a cabeça, mas descobri as manhas de uma Semi, kkkk.....

Quanto a ela ser mais "dura", creio que um leve abaixamento das cordas no nut, e um polimento caprichado nos trastes resolva (Isso tendo em vista que o tensor já esteja devidamente regulado).

Achei o braço dela bem confortável (é mais gordo que o da minha Tanglewood, que tem perfil 60's).

É isso aí. Estou gostando bastante da guitarra. Eu até ia gravar um videozinho com ela, mas as obrigações "maritais" falaram mais alto, hehe...

Delson
Veterano
# nov/12
· votar


Upando só pra mostrar um pequeno video que eu fiz, tentando demonstrar o som da bichinha.



Elzio Jr
Veterano
# nov/12
· votar


Recentemente comprei uma Les Paul da Strinber(CLP 79),sou iniciante e por esse motivo preferi não fazer um maior investimento em uma guitarra melhor,mas já estou pesquisando minha futura nova guitarra.Depois de ver esse video já é quase certo qual será rsrs.

atmospherick
Veterano
# jan/13
· votar


Depois de retirar a capa cromada:


Nudizmo aqui não Delson !

kkk parabéns pela aquisição, acho que se um dia eu for ter uma semi, será uma cort mesmo.

tito lemos
Veterano
# fev/13
· votar


Delson
Cara, essa guita tem bloco central? Quero saber pq to a fim de uma semi, mas pra usar com drive tbm, e se não tiver bloco central, não rola.

Abração!

Delson
Veterano
# fev/13
· votar


tito lemos
A GHO-140 tem sim bloco central em maple, segundo o fabricante. De acordo com meus parcos conhecimentos em madeiras, creio que seja mesmo em maple. E acredito que todas as ES-335 "Style" tenham essa característica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Waldman gho 140 - semi-acustica