~~>>Resultado jam lay it down<<~~

Autor Mensagem
d.m
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle
parabéns pela jam cara,a mix esta realmente mtu boa,e a ideia de ocultar os nomes é bem legal.

00:10 - 00:29 - Galr Mure
gostei do timbre,achei bem diferente. as ideias ficaram bem definidas,mas acho q faltou um pouco de pegada,solo muito bom.

00:29 - 00:48 - Yguiev Masltein
cara,que solo foi esse?? que timbre lindo,execução perfeita,frases bem definidas e bem escolhidas, nota 11!
00:48 - 01:09 - Estevy mosrse
cara,não gostei mtu do timbre,me deu a impressão de estar tocando dentro de uma caverna. as frases estão bem legais e executadas, sem mais detalhes.

01:09 - 01:27 - Edis vann halein
gostei do solo,mas acho q ainda precisa melhorar um pouco,timbre ficou um pouco agudo para o meu gosto.

01:27 - 01:46 - Dimi Darel
a pesar do timbre estar bem legal,achei q ficou meio baixo. gostei das ideias iniciais do solo,mas senti umas ''engasgadas'' no final de algumas frases,tirando isso,foi um belo solo!

01:46 - 02:06 - kirc ramet
cara,ficou meio baixo o solo, as ideias ficaram bem diferentes,mas interessante, gostei do solo!!

02:06 - 02:25 - Gimi paije
cara, achei q o timbre ficou carregado de médios,achei que as ideias,estão um pouco fracas,ficou meio repetitivo.

02:25 - 02:45 - zec wilde
Ficou meio alto o solo, achei q ficou muito constantem e repetitivo,precisaria dar uma mudada nas frasdes.

02:45 - 03:04 - jerf Besck
nossa cara, belo solo,melodia bem legal, deu um toque a mais no geral.

03:04 - 03:24 - Stive rei vaugah
cara,oq aconteceu ai??? acho q tu errou o tom, precisa dar uma olhada nisso ai...
03:24 - 03:43 - Toni lloni
o inicio desse solo ta bem legal, mas faltou um pouco de ''força'' nos bends...
03:43 - 04:02 - Jou Petruki
cara,que solo legal!!,grandes ideias, com um toque diferente, um dos melhores da jam.

d.m
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
passei muito tempo sem participar das jams,para poder aprimorar meus solos,para ficarem em um nivel satisfatorio,e agora estou de volta!

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


d.m

Valeu, meu caro \o/

d.m
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie
agr bate a curiosidade de saber qual é o teu solo.

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
As minha opiniões foram bem de gosto pessoal, mas bem estranho eu costumo curtir bastante teu timbre e pegada.
Tu gravou como dessa vez?
O meu também não ficou muito bom, acabei dando uma capengada na mix.
Uma dica, não uso nenhum pedal de efeito.

Ir0N_M4N
Também errou man.

Texugo
Fala meu velho como ja comentaram outra vez, da uma treinada nos seus vibratos eles dão mais vida quando vc descansa nas notas. Mas eu gostei bastante dos seus temas do meio pro final das bt, aliás, gostei mais dos seus do que dos meus. Tecnica é uma questão de treino o mais importante vc ja tem, criatividade.

Arimoxinga
Veterano
# ago/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


00:10 - 00:29 - Galr Mure - ótimo tímbre, fraseado meio out-side com uns ligados muito legal! curti bastante o solo....... Acho que é o stroudcastle

00:29 - 00:48 - Yguiev Masltein Concerteza o Frankie (sinto tua catinga de suvaco de longe kkkkkk) pegada Hard rock total, excelentes bends frases tímbres e licks gostei bastante do solo!!

00:48 - 01:09 - Estevy mosrse Achei achei um pouco excessivo o reverb mas, gostei muito das frases e ideias do solo bends bem colocados. Solo muito bom e cheio de dinâmica Tenho quase certêza que é o ALF is back

01:09 - 01:27 - Edis vann halein - Não conheço essa pegada! por aqui na area, é parecida com algumas que conheço porém diferente díficil...... achei o solo true pra caraio muito bem executado e com ótimas ideias com a técnica bem apurada e tímbre. Difícil... .

01:27 - 01:46 - Dimi Darel - Rapaz ficou parecido com o Marc Snow logo ali no bend inicial, desenvolveu um solo bem legal faltou um final mais bem trabalhado e um ajuste no volume como o pessoal já falou arriscaria que é o Ir0N_M4N

01:46 - 02:06 - kirc ramet - O bends estão desafinados ainda as ideias estão um pouco perdidas precisa dar uma melhorada no fraseado também! achei o solo baixo, Está difílcil chutaria o Saul Morello

02:06 - 02:25 - Gimi paije - O solo ficou bacana da para ver que está se desenvolvendo bem! está indo por um caminho legal! falta ajustar alguns pontos como técnica e pegada! Chutaria o leomanji

02:25 - 02:45 - zec wilde - O solo ficou ALTO pra caramba hehehehe o tímbre ficou legal só não gostei da ambiência que me parece bem curta dando uma sensação estranha! a pegada está bacana, acho que faltou fraseado no solo! Chturaria o Tato Petry

02:45 - 03:04 - jerf Besck - O solo ficou interessante porem ficou muito tempo parado no tapping e o solo não ficou dinâmico acho que faltou trabalhar melhor uma melodia com frases bacanas. Chuto o Texugo

03:04 - 03:24 - Stive rei vaugah o Solo teve bastantes notas foras inclusive fora dos bends! a pegada está no caminho, precisa melhorar o fraseado. Não faço ideia de quem seja chuto o Rafa_IBC

03:24 - 03:43 - Toni lloni - Esse solo ficou a cara do Dave Murray, tenho quase certeza que seja o d.m não gostei muito da primeira parte do solo porem a segunda ficou ótima! compensou destaque a ótima frase perto do final!

03:43 - 04:02 - Jou Petruki - Excelente solo! ótimas frases e pegada! percebi que o solo não foi one shot, para mim perde pontos ai porém matou a pau! fique confuso chutaria o ALF pelo fraseado, só que já arrisquei esse!
Vou chutar o JoaoPauloGuitar!


É para se entregar já? !! Stroudcaster avacalhou e acabou me entregando de bandeija! kkkk

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


d.m

Hahaha!
-
Arimoxinga

HAHHAH! Acertou, fdp! Esse me conhece mesmo, ha! E olha que solei bem diferente dos meus padrões antigos, hein? rs.
Valeu, meu velho! Que bom que curtiu \o/

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


00:10 - 00:29 - Galr Mure - Gostei bastante do fraseado, só que o 2º e 3º bend não chegou lá, porém, nada que atrapalhe. Gostei mesmo das frases!

00:29 - 00:48 - Yguiev Masltein - Não gostei tanto do timbre, mas o solo achei bacana. Cuidado só ali no final que ficou meio atropelado das idéias. Pouco tempo e muita coisa pra querer "falar".

00:48 - 01:09 - Estevy mosrse - Pela pegada e fraseado desconsertante, ALF is Back! Certeza! Nem preciso comentar mais nada, do caralho!

01:09 - 01:27 - Edis vann halein - Gostei demais do fraseado depois do bend puxadão ali, fraseado legal pra caralho! Curti! Pela pegada eu chutaria Arimoxinga aqui também.

01:27 - 01:46 - Dimi Darel - Curti o solo também, muito bom! Só cuidado ali no último bend.

01:46 - 02:06 - kirc ramet - Me pareceu meio perdido no solo, não curti muito.

02:06 - 02:25 - Gimi paije - Não gostei muito também, porém, deu pra ver que você desenvolveu o solo. Propôs um início, meio e fim! Ponto positivo aqui. O resto (execução, pegada, etc.) vem com o tempo, mesmo. O mais importante(que eu acho) você já tem, que é saber "organizar" um solo.

02:25 - 02:45 - zec wilde - Ficou alto pra carai, hein? Dobrou o solo? Não gostei do início, mas do meio pro fim eu curti toda a idéia. Ponto positivo aqui. Pegada boa, hein? Os bends com vibratos saíram ótimos, se tratando de pegada!

02:45 - 03:04 - jerf Besck - Se a BT não fosse Hard Rock, algo mais alternativo, eu teria gostado do solo. Mas a BT não pedia algo tão parado assim, como foi teu solo. Cuidado com a finalização, soou totalmente perdido e sem idéia(depois do tapping).

03:04 - 03:24 - Stive rei vaugah - Um pouquinho alto também. Deu pra ver que tá iniciando, mas apesar de tudo, se organizou direitinho. Não esqueça dos vibratos! Nota de repouso sem isso soa feio pra caralho. Se tivesse tido uns vibratos manhosos aí, seria 100% melhor o solo! Daria um ar diferente. Quando fazer solos mais parados assim, invista em efeitos. Tipo delay, tremolo, sei lá, tenta inovar neste quesito.

03:24 - 03:43 - Toni lloni - Gostei de todos os licks do solo, só achei que faltou um pouco mais de firmeza na execução e só. Gostei.

03:43 - 04:02 - Jou Petruki - Cara, isso tá meio ALF is Back também. Agora fiquei confuso pra caralho. Excelente solo também e não sei nem o que dizer.
-----

Ótima JAM \o/

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


d.m
blza cara! se depender só do stroudcastle, teremos jams pro resto do ano agora! kkkkkk
quanto ao comentario, vlw cara! po eu tinha gostado tanto do timbre, mas a aceitação nao foi muito boa! kkkk

TatoPetry
normal cara! timbre é bem pessoal mesmo! dessa vez eu usei a mesma guita e mesmo amp (cort z custom e blackstar ht5r valvulado), sem nenhum pedal de efeito...drive do amp mesmo, e mic de pc! =p
mas usei um reverb de VST, to aprendendo a usar VSTs agora! mas a previsão é o timbre melhorar muito agora q minha interface e meu shure 57 tão chegando!

Arimoxinga
como vc me chutou em 2 solos, digo q acertou e errou ao mesmo tempo! kkk
uma dica, gravei o solo todo em one take, claro, dps de brincar um pouco com a BT sem dar REC! =p
q bom q curtiu cara! usei VST na ambiencia dessa vez...aprendendo a brincar com isso agora! rs

Frankie
outro q acertou e errou! kkkk
de qualquer forma, nos 2 chutes vc elogiou o solo, entao ja ta bom pra mim! rs
vlw cara!

curiosidade:
gravei meu solo com os caps splitados dessa vez! costumo fazer isso mais nas BTs bluesys, ou quando vou usar menos ganho...mas nem tentem procurar, fora a primeira frase, nao da pra perceber em nenhum momento o timbre carcteristico de single coil...no finalzinho mesmo eu afundei o knob e saiu um timbre de hambucker mais encorpado...ali da pra perceber bem a mudança!

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
TatoPetry
Frankie
d.m
Vlw pessoal, q bom q gostaram, hehehe, prometo melhorar :D

Frankie
Caraca, é tu ali ... minha nussa senhura! Destruiu dessa vez hein, hahaha. muito bom.

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


Ir0N_M4N

Sim, foi eu, heuehuehue! Que nada! Ainda não tô merecendo esse tipo de elogio, rs. Quem sabe um dia...

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


Valeu pessoal que comentou!

Vou revelar o povo:

00:10 - 00:29 - Galr Mure - Rafa_IBC
00:29 - 00:48 - Yguiev Masltein - Frankie
00:48 - 01:09 - Estevy mosrse - ALF is back
01:09 - 01:27 - Edis vann halein - d.m
01:27 - 01:46 - Dimi Darel - Arimoxinga
01:46 - 02:06 - kirc ramet - Saul Morello
02:06 - 02:25 - Gimi paije - leomanji
02:25 - 02:45 - zec wilde - TatoPetry
02:45 - 03:04 - jerf Besck - JoaoPauloGuitar
03:04 - 03:24 - Stive rei vaugah - Texugo
03:24 - 03:43 - Toni lloni - Ir0N_M4N
03:43 - 04:02 - Jou Petruki - stroudcastle

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle

Carai, moleque! Foi tu no Petrucci? Que fraseado, pqp!

Arimoxinga
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle

agora que vi os nicks olha solo do caraio!!! sem comentários melhorou muuuito desde que te ouvi pela última vez.

Frankie

kkkkkk tua pegada é bem agressiva mesmo maneirando da para sentir nos bends e vibratos! Valeu o último bend ali do solo foi meio estranho fiquei nervoso com o fim da BT e soltei um bend antes da hora fui ajeitar e ficou pior kkk.

ALF is back

não eu te citei no outro só que o pitaco foi no primeiro mesmo! aquele fraseado fusion é uma coisa que poucos usam! e o stroudcastle está fuderenga deixou bem esse gostinho no ar! por isso confundi contigo! heheh

--------


Issae muito boa a Jam! Meu solo está ficando baixo em todas as jams vou baixar o volume da minha interface!

stroudcastle
Veterano
# ago/12 · Editado por: stroudcastle
· votar


Frankie
Pô, valeu cara! Me confundiu até com o ALF is back rsrs, pra mim é um elogio!

Arimoxinga
Fico feliz mesmo :)
Tentei aproveitar os espaços em que a bt deixava pra mudar de modo, por isso a sonoridade meio fusion.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle
OLHA Q SACANAAAA!
eu tinha ctza q era vc veio! vc falou q errei, fiquei pensando: "entao ele nao participou pq ngm mais pareceu ele" kkkkk

Ir0N_M4N
seu solo ficou bem diferente do habitual cara! gostei da pegada, algo q eu julgava ser um dos poucos defeitos dos seus solos!

Frankie
seu solo ficou mesmo diferente...um timbre mais carregado de medios...lembrou uma les paulzona vintage com cordas "bambas"
usou menos drive do q o normal tbm?

Arimoxinga
kkkkk
o stroudcastle é muito brincalhão mesmo...acertei ele de cara e ele falou q errei! viado!
kkkk

stroudcastle
Veterano
# ago/12 · Editado por: stroudcastle
· votar


ALF is back
kkkkkkkk
Era pra não cortar o barato da brincadeira heheh. Sabia que tu ia me reconhecer de cara.

AAH, o timbre é o mesmo só não tou lembrado se usei single coil no começo.

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga

Cacete, ainda pensei em chutar teu solo lá no Dimi mesmo, mas acabei chutando errado! RIAIRAIRA! Valeu \o/
-
stroudcastle

Foram os fraseados mais diferenciados da JAM, sem mais.
-
ALF is back

Usei beeem menos drive e aumentei os médios pra tentar estalar um tiquinho mais o som. Amo médios, pqp! Sobre o solo, é mais ou menos nessa praia que tô tentando "penetrar", hehe.

Valeu!

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


UHASuhuasas, acertei só 3 nomes :S

Frankie
Q nada cara, ficou muito bom o teu solo, tá merecendo sim.
Abraço.

ALF is back
Vlw ALF! Q isso, meu solo tá cheio de defeitos ainda, haushas ... vlw! :D
Abraço.

stroudcastle
Só uma perguntinha, escolhesse os nomes aleatoriamente para cada nick? HAUhuas, pq o meu caiu bem no Iommi, q é um dos guitarristas q eu mais curto, hahaha.
Abraço.

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


Ir0N_M4N
Mais ou menos, tentei adivinhar o gosto de cada um.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle
apesar de meu solo nao ter lembrado o Steve Morse nem se ele tivesse com ebola, eu curto ele!

mais viu...vc ainda nao comentou hein!
to querendo opinioes do meu timbre! a galera ta achando meio artificial, alem da ambiencia exagerada (ja q pela primeira vez, usei VST pra por um reverb no solo!

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle
Hehe, acertou na mosca! :D

d.m
Veterano
# ago/12
· votar


bom,agora que já foram revelados os nomes,só tenho a agradecer os comentários de todos,nunca tive um solo tão bem comentado por aqui!

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga
nos acertamos meu camarada.

Frankie
Cara dobrei sim, eu gravei duas vezes pra ver qual nota ficaria melhor pra encerrar, quando ouvi achei que fico diferente e resolvi mandar com ela dobrada. Um pequeno laboratório.

d.m
Fala meu velho, é que eu gosto de fazer temas no meu solo e manter dentro deles, pra ficar uma melodia mais facil de decorar. Mas eu também não achei que ficou dos melhores, no proximo prometo caprichar mais.

Um Abração.

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


00:10 - 00:29 - Rafa_IBC
Mandou bem cara! Foi bem simples, optou pela melodia, gosto disso. Desta vez não esqueceu dos vibratos mas eles não ficaram 100% firmes. Ótimo timbre!

00:29 - 00:48 - Frankie
Destruiu ein! Solo cheio de dinâmica. Um dos destaques da jam. Timbre cheio medios foda! Seus vibratos tão mais comportados ultimamente por que?

00:48 - 01:09 - ALF is back
Muito bom como de costume! Altas frases. O solo seu que mais gostei de todas as jams. Me explica quais modos usou? O timbre só exagerou no reverb, fora isso achei melhor.

01:09 - 01:27 - d.m
Solo bem rock. Fraseado show. Pegada bem firme. Só a execução que não ficou 100% precisa. O timbre ta bom mas achei um pouco seco.

01:27 - 01:46 - Arimoxinga
Muito bom cara! Me amarro em temas, o seu ficou foda, mas pareceu que ficou sem ideias no final. No geral mandou bem. Timbrão!

01:46 - 02:06 - Saul Morello
Percebi uma evolução no seus solos, vc evitou de sair fritando tudo sem noção, e manteve o fraseado com momentos bons outros mais ou menos. Mas esse é o caminho. Curti o timbre.

02:06 - 02:25 - leomanji
Agora sim, o solo ficou bem melhor que o da outra jam. O tema do começo ficou bem legal. Aos 02:13 achei estranho ter repousado na mesma nota da frase anterior. A segunda parte ficou mais tecnica só pecou na execução, fora isso gostei do solo.

02:25 - 02:45 - Tato Petry
Ficou altão! Curti as dobras. Boa pegada, vibratos bem firmes. O solo foi bem simples mas passou o recado.

02:45 - 03:04 - JoaoPauloGuitar
Não curti não. Ficou perdidão na bt. Ta faltando fraseado. O timbre ta bom.

03:04 - 03:24 - Texugo
Achei um pouco out side demais, teve umas frases legais. Não curti muito o timbre.

03:24 - 03:43 - Ir0N_M4N
Não curti muito o começo, o bends desafinaram. Mas a segunda metade matou a pau, ficou muito foda aquelas frases na penta. Muito bom no geral. Timbre bem legal.

03:43 - 04:02 - stroudcastle

StrinbergCLG60 + GuitarRig5

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle

Valeu, velhão! Tô tentando soar um pouco mais suave esses dias, experimentando coisas novas, hehehe. \o

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Vlw meu peixe... cara essa parada de timbre é meio complicada né?? rsrsrsss mas uma hora chego lah
TatoPetry
vlw man! :D
Ir0N_M4N
cara acho q vc confundiu, no lugar do Tato Petry sou eu mas... VLW AE!! :D

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


d.m
VLW AE MAN....
Arimoxinga
rsrsrsrss vlw brodi...
stroudcastle
vlw q bom q gostou veii rsrsrss vou treinar mas essas paradas ae.... execução principalmente rsrss

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


stroudcastle
vlw cara! tentei fazer um timbre/ reverb ao estilo jump start - Greg Howe!
aquele timbre eu acho demais! mas o reverb passou do ponto mesmo! rs
quanto aos modos...pergunta dificil! vou pegar a guita aqui pra ver pq nem lembro do tom da BT! rs
ja ja edito aqui!

edit:
ahh sim...puta essa BT é show!
veja só o q eu fiz...a primeira nota da BT é um D (maior)...pra dar um efeito bluesy, usei a terça menor...na realidadde nao pensei em modos pra essa parte, mas se formos ver, fica um D eólio...
na hora do bend, pensei em consertar a pequena dissonancia gerada no primeiro lick com um repouso na terça maior do D, nesse momento, a BT estaria voltando em D dps de 2 compassos...eu fiz 3 bends...os 2 primeiros unissonos ainda em eólio e o terceiro um bend sozinho pra alcançar essa terça menor q falei...ai fiz uns slides vibratos exagerados...dps veio uma fritadinha em F mixo e um arpejo de Bb7M (a setima foi o "bordão" do arpejo)...repousei na setima aguda (bend) e outro bend agudo q da no D (terça do Bb)
ai fiz uma horinha na penta de Gm7
encerrei com uma subida de 2 arpejinhos, o Bb9 e o C9 e finalizei com um slide no D agudo

na realidade, a partir do F mixo eu ja nem pensei em mais nada....eu pensei em ficar nesse tema da terça menor/ maior do D q a base dava liberdade, mas acabei me empolgando na improvisação e deixei assim mesmo...foi em one take...se vc reparar, o arpejo dps do F mixo ta um pouco fora do tempo...mas como gostei do resultado resolvi deixar assim mesmo!
vlw!

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Nussa! Quanta coisa. O legal é que nenhuma nota soou tão outside. Tô começando a estudar essas parada complexas. Valeu pela aula :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~~>>Resultado jam lay it down<<~~