Upgrade na guitarra Washburn X-Series 2007

    Autor Mensagem
    arycarlos_ufop
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: arycarlos_ufop


    Tenho uma Washburn modelo X-Series HH, fabricada em 2007 (geralmente, os dois primeiros algarismos do número de série significam o ano de fabricação do instrumento), e resolvi dar um "upgrade" na guitarra com um bom jogo de captadores. Decidi abordar esse assunto porque é bastante comum encontrar tópicos de guitarristas que estão na dúvida entre investir em um jogo de captadores, tarraxas, ponte e etc., ou usar o dinheiro para comprar uma nova guitarra.

    Depois de bastante pesquisa, decidi optar por dois modelos fabricados no Brasil. Para a ponte, comprei o Rock King, do Sérgio Rosar, e para o braço, o Intruder 067, da Malagoli. Aliás, devo dizer que ambos os sites (www.sergiorosar.com, onde comprei o captador Rock King, e www.musicalgrellmann.com.br, onde comprei o Intruder) são bastante confiáveis, e não tive qualquer tipo de problema ao realizar as compras. Comprei ambos os modelos na cor zebra, e devo dizer que os resultados foram excelentes. Tenho agora uma guitarra preparada para uma gama bastante variada de estilos musicais: de blues até hard rock, e ainda em alguns tipos de metal (embora não seja esse o escopo da minha banda). Vejo que há bastante discussão também sobre comprar um jogo de captadores de marcas diferentes, mas definitivamente isso não foi um problema para esse caso: a combinação Sérgio Rosar + Malagoli ficou "da pesada", com bastante ganho e saturação tanto no braço quanto na ponte.

    Sendo assim, decidi postar aqui os motivos que me levaram a investir nessa guitarra. Recomendo sempre que o guitarrista, antes de investir no instrumento, leve a guitarra em um luthier de confiança, para que ele possa fazer uma avaliação (madeira, braço, tarraxas e etc.). Digo isso porque o parecer de um luthier, na maioria dos casos, define se vale ou não a pena investir na guitarra. Essa Washburn é uma guitarra com uma boa madeira, inclusive a pintura é do tipo "vermelha transparente", ou seja, é possível visualizar os detalhes da madeira do corpo, e isso ajuda bastante na hora de avaliar a qualidade construtiva do instrumento. O braço da guitarra, em rosewood, é muito bem trabalhado, os trastes são de qualidade e sem qualquer tipo de "rebarba", que infelizmente ocorre com instrumentos mais baratos. Foi dessa forma, além de meu gosto pessoal por essa guitarra, claro, que resolvi gastar cerca de R$350,00 (incluindo as despesas de envio) com um upgrade.

    Fica aí a dica. Realmente ter uma guitarra nova em mãos é uma sensação indescritível mas, às vezes, vale a pena investir no que temos disponível para produzir um resultado melhor. Gastando R$350,00 eu diria que é impossível conseguir um instrumento capaz de fornecer timbres tão bons quanto os timbres que tenho agora, de posse da Washburn customizada.

    Obs.: Em breve posto um vídeo no Youtube mandando um som com essa guitarra!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade na guitarra Washburn X-Series 2007