Improviso de Blues em Am - Avaliem

    Autor Mensagem
    Rafael Althaus
    Veterano
    # ago/12


    Fiz um improviso com uma BK que peguei, ouvindo pela primeira vez, e mandei um improviso.

    Queria que avaliassem no que tenho que melhorar.

    http://soundcloud.com/rafael-althaus/tapedeck-1-aug-11-17-50-06

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Legal, organizadinho, mas arruma esses bends e toque com mais firmeza, e eu não sei se tem umas cordas meio desafinadas ou se vc tocou algumas notas fora da escala
    Podia ter mais criatividade também, chegou uma hora que ficou repetitivo, tente mudar a região do braço, e tem uma hora que entra outra guitarra no meio, o que é isso?

    Nossa como eu sou chato, enfim, continue treinando e arrume esses bends que vc fica fera

    Rafael Althaus
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então, eu fiquei meio confuso a hora que entrou outra guitarra, BK estranha.

    O quanto eu devo subir os bends? Não sei se é porque meu dedos estão doendo que não consigo subir tanto, devo subir o que? Mais meio tom?

    E sim, meio que sem querer sai um pouco da escala.

    Em relação a tocar em outras regiões do braço, tenho que estudar um pouco mais isso, porque não tenho muita noção ainda do que fazer em outras posições. Alguma dica em relação à isso?

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rafael Althaus
    O quanto eu devo subir os bends?
    nossa véi, sei lá, isso é de ouvido, coisa de microtons, não tem como responder, isso se resolve com treino
    eu não manjo tanto assim, mas tem uma técnica pra se fazer bend, não é com os dedos, mas sim com o pulso, vc gira o pulso, assim se controla muito melhor o bend, não influencia no som, é mais mecânico mesmo, o que vai mudar pe que vc chegar mais fácil no tom.
    Alguma dica em relação à isso?
    decore as escalas, comece com as pentatonicas que são as mais fáceis

    vc tem professor:?

    Rafael Althaus
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Rafael Althaus
    · votar


    Não, estudo por conta, até porque na minha cidade é muito difícil de conseguir um professor bom. Quando eu tento mudar de braço a pentatonica, não sei, não sinto que fica legal, não sei se tem algo haver com a posição que eu pego.

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quando eu tento mudar de braço a pentatonica
    como assim?

    Rafael Althaus
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tento colocar a escala em outras casas, mais a frente. Estou me adaptando a isso.

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rafael Althaus
    Tento colocar a escala em outras casas, mais a frente
    não é assim que funciona, tem diferentes digitações de escalas em outras regiões do braço

    matheuszila
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Realmente ficou legal, mas os bends não encaixaram em certos momentos. Tenta subir mais meio tom em alguns deles e procurar um tempo mais certo pra esses bends, provavelmente vai dar um feeling melhor, além de soar mais bonito também,

    Abraços.

    Rafael Althaus
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Beleza, valeu galera :D

    E o timbre, o que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso de Blues em Am - Avaliem