We'll Meet again [Primeira vez usando tapping] - Arimoxinga

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga


    VIREI FAROFEIRO!!!! mentira.... mas estou curtindo um pouco do som ultimamente.


    eêÊêê solo feelingento da PORRA achei sem querer a um tempo no u2b(tempo esquecido da banda PanterA). e fui tirando devagar as partes o que eu não consegui fui vendo covers e tal.... Bom por hora consegui tirar próximo falta usar a alavanca para algumas coisas e umas notas também (tirar uma nota desse solo para mim é desnecessário hehehe)

    digam o que acharam!!!

    http://soundcloud.com/arimoxinga/well-meet-again-solo-teste

    quando estiver tocando fino faço um video do solo para ficar de registro para a velhice =DD

    Obs::. os tappings foram aos 0:29

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga

    Farooooooofaaaaaaaaaaaa!!! xD

    Bom solo cara, mandou muito bem nos tappings e o restante do solo foi bom como sempre!!!
    Treina ai e manda um vídeo!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf

    hahahahaha obrigado cara! vou me preparar melhor!!

    Peace!!

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, esse solo é foda ao extremo! Tempos primórdios do Pantera, hahaha.
    Confesso que pra entender o tapping tive que procurar vídeo, bagulho complexo do caraio.

    E ah sim, seu viado, fala de mim e grava por cima da original... HAHAHA!
    É só fazer como tu fez, jogar a musica pra um pan e a sua guitarra pra outra e foda-se o resto (:

    Achei muito bem tirado! Tá manjando pra caralho das frases do Dime, hein? A rítmica dele é bem diferenciada, frases então, não se encontra nada igual. Tu tá mandando bemzão mesmo! Foi tudo no ouvido, ne?

    Abração!

    Jube
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga
    A rapaz, uma vez pedi para você fazer o cover dessa música em algum dos seus topicos, finalmente vou curtir, assim que chegar em casa

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Frankie

    kkkkkk é que essa música não tem BT queria fazer mas, só achei o MIDI sem bateria a symphony não tem BT adoidado para improvisar fica melhor!!

    Achei muito bem tirado! Tá manjando pra caralho das frases do Dime, hein? A rítmica dele é bem diferenciada, frases então, não se encontra nada igual. Tu tá mandando bemzão mesmo! Foi tudo no ouvido, ne?

    Valeu cara! consegui tirar uma boa porção até um lick rápido(aos 0:19) que já conhecia o padrão, mas por exemplo a parte que vem aos 0:24 é true cabulosa pá caraio, o jeito que as notas estão sendo executadas e como foram colocadas etc... tudo totalmente novo para mim hahaha tive que dar uma olhada em um cover(que está zero bala) e mais uma olhadinha na tab, foi dificil tirar e para executar o mesmo ainda erro hehehehe.

    Os licks do Dime são uma fonte bem inexplorada pela maioria por isso estou resgatando tudo além de serem fodas, tem um jeito totalmente novo....


    AHH! sobre os tappings são bem loucos mesmo consegui até acertar 80% das notas de ouvido só que a execução não tava saindo igual fui lá no velho cover hehehe

    Em fim obrigado pela presença cara!!!

    Jube

    Ihhh cara num é que foi mesmo!! só conheci essa música por sua causa!!!! OBRIGADO hehehehehe.
    Ta ai promessa cumprida! até tirei a música toda pena eu ainda não ter conseguido construir a BT dela. ou ve ai depois


    Peace!!

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga

    Mas a BT de Symphony não é original da música, nem é o Dave cantando. Acho uma merda aquela BT, hahaha!

    Cara, eu tô fazendo bem isso também! Quando não consigo nem fodendo entender ouvindo vou procurar um live que foque na mão dele, se não achar, parto pra cover pra ver. Já reduz bastante o peso na consciência de ver tabs, ehuehuehue! Tem muito guitarrista diferenciado por aí que a galera não explora tanto, o que é bom, pra gente que gosta e explora e soa novo pra maioria, haha!

    Manda vídeo, hein? Tô no aguardo! Tô até com saudade de gravar vídeos, hahaha! Abç.

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frankie
    Cara, eu tô fazendo bem isso também! Quando não consigo nem fodendo entender ouvindo vou procurar um live que foque na mão dele, se não achar, parto pra cover pra ver. Já reduz bastante o peso na consciência de ver tabs

    hehehehe sempre que não consigo também faço isso.

    Tem muito guitarrista diferenciado por aí que a galera não explora tanto, o que é bom, pra gente que gosta e explora e soa novo pra maioria, haha!

    exatamente!

    Tô até com saudade de gravar vídeos, hahaha! Abç.

    Cara pior que é mesmo faz tempo que não vejo nem um video teu hehehe

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga

    Hahaha, e apaguei todos. Só deixei um do BLS, um do Guns e meu clássico Beat It que tá ruim pra caralho mas tem bastante views, pena de apagar.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga
    ficou mto bom cara! destaque pra pegada...apesar de ser novo pra vc, o solo nao ficou com a pegada comprometida!
    abraço!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frankie

    hehehe começa gravando uma do último album do BLS, aproveitando que a regulagem está no ponto ainda!! hehehe


    ALF is back

    Opa cara valeu!! aquele lick que tu me ajudou, facilitou meus ouvidos para pegar esse solo hehehe \o/

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    1UP

    tomcykman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga
    opa, ouvi tapping?? ahhahah

    curti muito. tu ta mandando cada vez melhor, baita técnica! só cuidado pra não acabar soando Dimebag demais nos solos..

    abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tomcykman
    opa, ouvi tapping?? ahhahah

    hahahahha

    curti muito. tu ta mandando cada vez melhor, baita técnica! só cuidado pra não acabar soando Dimebag demais nos solos..

    Valeu cara!! sobre a parte de soar como o Dime é penso assim também mas, já anda acontecendo?? eu tento deixar no ar mais tentando ser original ao mesmo tempo! ser original é difícil demais!!! kkkk

    tomcykman
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: tomcykman
    · votar


    Arimoxinga
    a sua última música soou bastante como Pantera, o solo também..

    pra tentar ser original, só buscando outras fontes (não tirando mais um solo do Dimebag ahauhauhauha)

    foi mal a cutucada, mas digo isso pra todo mundo que eu percebo que a influência se sobressai (vide Frankie! ahuahauhauha)

    abraço. e não leva no mal sentido não

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    tomcykman

    hahahaha tranquilo cara já vi tu falando o mesmo para o Frankie também.

    Te compreendo perfeitamente! eu ouço bastante coisa já tirei até um pedaço da música do Govan (Ner Ner) só que é difícil soar original mesmo quando eu toco outras coisas, por exemplo se eu solo um blues acho que fica parecido com o SRV, se pego um funky rock acho que fica na praia do Frusciante e assim por diante.... eu sempre acho algo parecido com o que já existe...

    Por exemplo quando tu toca um fusion acho parecido com o Gottardo com uma pitada de Govan e é claro pegada do Cykman hehehe.....
    OU também o Feodor Dosumov que quando toca, demonstra ainda mais o Govan...

    Em fim tudo isso para perguntar como não soar muito parecido com X ou Y se você os tem como base!?!?

    eu particularmente tento juntar tudo que tenho de influência + meu jeito de tocar e ver onde da!!
    Como tu faz?


    Puts escrevi muito hahahahahaha mals

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga

    Na real, ninguém aqui é totalmente original. Sempre vai soar parecido com alguma coisa! Nem você, nem tom, nem eu... basta ouvir a influência de cada um e vai notar parecido com alguma coisa, haha. Acho que tu nem deveria esquentar com isso, porque tu tem várias influências e a mistura de tudo vai soar diferente.

    tomcykman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga
    eu não tiro solos praticamente.. minhas influências são principalmente "no ouvido", ou seja, acaba indo mais pro lado musical do que pros outros lados.

    curto também pegar uma ideia de alguém e mudar ela totalmente. dá pra pegar uma frase e mudar todas as notas, deixando somente o ritmo original. dá pra pegar as notas e mudar o ritmo. dá pra mudar tudo, só mantendo a ideia original.. tem vários jeitos de fazer isso. dá próxima vez que tu tirar algo, ou até com as frases do dimebag que tu já sabe, tenta inverter tudo, mudar a sonoridade dela.

    o ideal é sempre ajeitar as coisas pro jeito que tu quer soar. uma vez ouvi o Vai falando pra você "imaginar o seu eu ideal tocando". tenta fazer isso, ai tenta ouvir o que você ta pensando e depois passa pra guitarra até ficar igual o seu "eu ideal". assim, depois de anos e anos de prática, tu vai conseguir tocar qualquer coisa que lhe convenha :)

    espero ter ajudado.

    abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tomcykman

    BOA!! me respondeu. valeu

    Frankie


    hehehehe é por ai mesmo! mas agora lendo bem acho que a ideia do tomcykman foi mais para não soar como copia, soar como influênciado não dar para evitar muito mesmo!!

    Frankie
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Frankie
    · votar


    Arimoxinga

    Entendo o que o tomcykman disse, mas discordo em muita coisa. Inclusive sobre sua composição! Discordo que tenha soado PanterA. Aquilo soou o ESTILO Pantera!(deu pra entender?)

    Se você fosse compôr um Punk, vai soar Ramones ou Sex Pistols ou The Clash ou Green Day ou Offspring ou Blink-182, etc. Digo, é um estilo. Um estilo que já foi desenvolvido antes. Se for compôr Thrash, vai lembrar Metallica ou Slayer ou Megadeth de algum jeito. O mesmo se for fazer um "Metal groovado", vão logo lembrar de PanterA. Se você não fosse fã declarado do PanterA, dissesse que nunca ouviu a banda direito nem iriam falar pra não "soar cópia", saca? E o pior, a única banda que faz um metal groovado daquele jeito é PanterA, ao contrário dos outros estilos que tem várias bandas fazendo a mesma coisa.

    Por exemplo, esse metalcore de merda da vida que Asking Alexandria, As I Lay Dying e companhia fazem, soam tudo igual. Vai compôr nessa linha pra tu ver se não vão falar algo também. Dia desses apareceram aqui com uma composição Thrash e me lembrou Metallica, porque será? E sobre o solo, você fez o que acho que a música pedia. Não adiantava meter um solo a lá Metallica ali que não daria certo.

    Esta é a visão que tenho. E tomcykman, seus lado fusion(principalmente nos two-hands) lembra bastante o Gottardo. O que tô querendo dizer é, não tem jeito, vamos sempre lembrar muito algum guitarrista ou como prefiro dizer, um ESTILO. Quando você começou a postar coisas aqui não parecia com nada. Lembra quando você encarnou também em mandar coisas outs? Agora tá aí fudendo todo mundo com esse Fusion e evoluindo cada vez mais, botando pra quebrar mesmo. Quem não conhece Gottardo e Govan nunca vai dizer que lembra/parece ou até mesmo, quem nunca escuta Fusion direito.

    Mas vocês dois estão mandando pra caralho, cada um dentro do seu ESTILO, então, não tem porque ter medo de soar uma coisa. A gente soa cada vez menos parecido com o tempo. Tiro isso por mim também, se pegarem minhas JAM's mais recente desde que voltei a tocar, o que menos soa é Zakk e não é porque estou evitando, tá sendo natural.

    Não sei se vocês conhecem Rafael Moreira, "melhor" guitarrista brasileiro que conheço e pra quem não conhece vai achar original, talvez, mas pra quem conhece John Sykes e Jeff Beck vai ver que é original sim, mas lembra muito o estilo do Sykes e Beck.

    Mas é isso, repetindo, vocês dentro do estilo de vocês, são fodas pra caralho e admiro isso.

    Lembrando que isso é uma discussão saudável, só expondo opiniões.
    E tô com saudade dos vídeos de vocês dois.

    Abraços!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Frankie
    Entendo o que o tomcykman disse, mas discordo em muita coisa. Inclusive sobre sua composição! Discordo que tenha soado PanterA. Aquilo soou o ESTILO Pantera!(deu pra entender?)

    Se você fosse compôr um Punk, vai soar Ramones ou Sex Pistols ou The Clash ou Green Day ou Offspring ou Blink-182, etc. Digo, é um estilo. Um estilo que já foi desenvolvido antes. Se for compôr Thrash, vai lembrar Metallica ou Slayer ou Megadeth de algum jeito. O mesmo se for fazer um "Metal groovado", vão logo lembrar de PanterA. Se você não fosse fã declarado do PanterA, dissesse que nunca ouviu a banda direito nem iriam falar pra não "soar cópia", saca? E o pior, a única banda que faz um metal groovado daquele jeito é PanterA, ao contrário dos outros estilos que tem várias bandas fazendo a mesma coisa.

    -Perfeitamente compartilho do mesmo pensamento. alías fui em busca de bandas ao estilo "Groove metal" a um tempo atrás e a única que realmente soa groove foi pantera, o resto ficou trash metal mesmo.

    O que tô querendo dizer é, não tem jeito, vamos sempre lembrar muito algum guitarrista ou como prefiro dizer, um ESTILO. Quando você começou a postar coisas aqui não parecia com nada. Lembra quando você encarnou também em mandar coisas outs? Agora tá aí fudendo todo mundo com esse Fusion e evoluindo cada vez mais, botando pra quebrar mesmo. Quem não conhece Gottardo e Govan nunca vai dizer que lembra/parece ou até mesmo, quem nunca escuta Fusion direito.Mas vocês dois estão mandando pra caralho, cada um dentro do seu ESTILO, então, não tem porque ter medo de soar uma coisa. A gente soa cada vez menos parecido com o tempo. Tiro isso por mim também, se pegarem minhas JAM's mais recente desde que voltei a tocar, o que menos soa é Zakk e não é porque estou evitando, tá sendo natural.Não sei se vocês conhecem Rafael Moreira, "melhor" guitarrista brasileiro que conheço e pra quem não conhece vai achar original, talvez, mas pra quem conhece John Sykes e Jeff Beck vai ver que é original sim, mas lembra muito o estilo do Sykes e Beck.Mas é isso, repetindo, vocês dentro do estilo de vocês, são fodas pra caralho e admiro isso.Lembrando que isso é uma discussão saudável, só expondo opiniões.E tô com saudade dos vídeos de vocês dois.

    -pow tenho nem mais o que preencher! hehehehe

    Mas é isso, repetindo, vocês dentro do estilo de vocês, são fodas pra caralho e admiro isso.Lembrando que isso é uma discussão saudável, só expondo opiniões.E tô com saudade dos vídeos de vocês dois.Abraços!

    -ahahahaha valeu cara estamos no mesmo barco!!! e por isso que levantei esse ponto foi para agente debater o assunto mesmo, e no fim só tive a ganhar com isso \o/ =D

    Ah o último video que gravei foi dos riffs para a santo angelo, mas vou arrumar um tempo para gravar uma do Rage againts the machine

    OBs::.Já gravei minha parte para o clipe da The control ..... segura aew que daqui a um tempo sai hahahaha

    tomcykman
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: tomcykman
    · votar


    Frankie
    excelente post! é verdade que na maioria dos casos, se algum músico for compor algo de um certo gênero, aquilo soará influenciado por qualquer coisa daquele gênero.

    por isso não gosto de me prender a gêneros quando componho, apenas deixo fluir o que ta vindo e depois decido se a pegada vai ser metal, fusion, rock ou seja lá o que for.

    como é impossível de não soar como outros, o meu "método" é observar o que eu gosto em cada guitarrista e puxar aquilo pra mim. como você disse, meus tappings realmente lembram os do gottardo (apesar dos dele serem bem mais cavalos ahuahuaha), mas meu vibrato, por exemplo, eu "puxei" mais do marty friedman, porém se você for ver o do gottardo, também é muito parecido, apesar de não ter "puxado" dele.

    já a minha palhetada, é uma mistura doida de Steve Morse, Paul Gilbert, Dave Weiner e outros.

    o Dave Weiner, por exemplo, foi uma influência muito forte em uma das minhas 'épocas', mas ninguém conhece e nem nota isso.. ouve os CDs dele. provavelmente você vai notar algo em mim. se tu não conhece ele, vale a pena dar uma olhada!

    outra influência forte que tenho é a própria música clássica, que sempre ouvi, mas ninguém "nota" quando me ouve, apesar de que da pra sentir algo daquilo.

    sobre o Rafael Moreira, conheço sim, toca pra cacete!!

    também sobre as jams que você comentou, lembro até de ter elogiado por não ter soado como o Wylde! hahah

    já que você deu uma deixa sobre meus vídeos, lembrei que tu não comentou meu último hahaha passa lá depois ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290373/ )

    abraço, cara!

    e provavelmente semana que vem sai outro vídeo no Guitar Shared meu. :D

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga

    Porra, não lembro de ter visto teu vídeo pro concurso Santo Ângelo! Assim que postar o The Control e eu não comentar, me manda recado avisando, rs.
    Abç.
    -
    tomcykman

    Eu sou bem preso ao rock de forma geral, não gosto de ouvir Fusion(interessante ver coisas as vezes, mas não tenho saco pra ficar ouvindo. acho foda são os solos fusion, mas a música em si...), Jazz então, detesto!

    Eu até faço isso também, peguei idéias cromáticas do Synyster Gates, arpejos diminutos do Malmsteen, vibratos inicialmente era Zakk, hoje tento misturar Zakk, Malmsteen e Aldrich. Enfim, faço isso com tudo também, hehe. Eu tô até tentando pegar uns conceitos do Friedman, mas tá difícil.

    Conheço o Steve Morse, mas nunca ouvi nada mesmo dele. Vou baixar a fase do Deep Purple com ele, já que não tenho saco pra instrumental. Mas sempre achei que tu tivesse algo com Morse por causa de tua guitarra.
    Aí, tá vendo? Nunca diria que tu me lembra Weiner porque não o escuto, mas já ouvi falar. Vou dar uma conferida depois.

    Opa, lembro do comentário sim, haha! Rafael toca muito, tenho algumas músicas da banda dele, muito do caralho.

    Fico no aguardo do vídeo, hein? Só pra não acostumar ganhar tudo, haha.
    Abração e boa sorte!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esse negocio de influencia é algo mto louco...nao consigo ver influencia de ngm nos meus solos mas ao mesmo tempo nao vejo nada original neles! acho q é mais ou menos na linha da coceira nas costas...é dificil coçar as proprias! kkkkkkkkkkk


    Frankie
    Steve Morse é muito foda! tem um som do Deep q acho espetacular e ao mesmo tempo pouco "reconhecido"...chama Vavoom Ted the Machanic do Perpendicular...aprendi mta coisa diferente quando tirei esse som!
    eu nao curto mto jazz tbm...mas fusion eu durmo ouvindo! gosto de instrumental!
    abç

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back

    Já eu não guento instrumental.
    Sobre Deep, fiquei apaixonado pela música "Sometimes I feel like screaming", caralho, que melodia linda aquela porra. O solo então...
    ABç.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frankie
    ah entao...essa é demais tamem! mais baladinha!

    tomcykman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frankie
    é issae mesmo. o friedman tem uns conceitos muito da hora. ele sola bastante por acorde, apesar de às vezes tu nem perceber a passagem, de tão bem que ele faz isso. ele também usa uma escala de 5 notas oriental de vez em quando, que soa muito massa.

    o vídeo vai sar na sexta provavelmente!

    abç

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tomcykman

    O velho Following Chords, haha! As vezes me arrisco, mas é difícil pa caraio. E o pior, ele malmente usa escalas! 90% é tríades e tétrades. Só que ele faz de forma tão foda que o cara pensa que é escala, uehuehuehue.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a We'll Meet again [Primeira vez usando tapping] - Arimoxinga