Listen To You Heart - Roxette / Opinem sobre a mix!

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: leandroantonioli


    Fala, pessoal.
    Uma amiga que já fez backing vocal na banda em que eu tocava (banda de eventos) pediu para eu fazer uma BT para ela cantar Listen To You Heart, do Roxette.
    Acabei fazendo a BT, e tbm decidimos gravar um clipe.
    O instrumental já está quase pronto. Gostaria da opinião de vcs quanto à mixagem. Qualquer palpite é bem-vindo. Estamos fechando esta semana para depois gravarmos a voz. Lógico que depois da voz serão feitas novas alterações na mix, mas quero saber o que acham do que foi feito até agora.

    Agradeço a atenção.
    Abraço!!!

    http://soundcloud.com/leandroantoniolli/listen-to-you-heart-roxette

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tá dando erro aqui.

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frankie

    Upei de novo o arquivo. Tenta novamente. Acho que agora vai.

    Abraço!

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    leandroantonioli
    Ah, os anos 80...
    Estou escutando pelo AKG k44 (para pedir opinião de mix é legal você pedir para a galera colocar como escutou, já que dá muita diferença).

    Eu acho que o baixo (ou é o baixo ou é um sint mais grave) está muito alto, parece que os médios não estão bem definidos, ta com um pouco de massa demais nos médios, essa é minha impressão.
    O mais urgente acho que tá o campo dos médios, tem hora que não fica claro o que tá passando, deve ter muita coisa concentrada nessa faixa.

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    gucrispim

    É um baixo mesmo tocado.
    Com esse fone vc sentiu muita coisa nos médios, é? Vou analisar isso.
    No meu monitor está equilibrado. Mas vou queimar uma mídia e jogar no carro pra ver se percebo isso.

    Valeu, fera!!!

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    leandroantonioli

    Cara, no meu fone de 20 mangos aqui ficou muito do caralho, haha! Muito boa pegada! Curti o bagulho!
    Somzão, de verdade!

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frankie
    Po, esse teu fone é massa então. hehehe
    Obrigado por ouvir.
    Abração!!!!!!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    leandroantonioli

    Marcando aqui para ouvir mais tarde, já que aqui no trampo não abre mais o Soundcloud. Malditos funcionários do TI, hehehe.

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    leandroantonioli

    Cara, acho que tu vai ter que dar uma atenção a mais na parte de FX dessa música.

    Mas vamos as coisas pontuais que eu escutei aqui;
    A parte grave da música está muito exagerada, o baixo e o bumbo estão conflitando também.
    O chimbal pode ser bem mais baixo do que está, na hora que vocês gravarem a voz vai virar uma bagunça com esse chimbal.
    A guitarra, acho que dá pra limar algumas frequencias graves dela, tanto do clean quanto da com overdrive. Joga um HPF em uns 200Hz pra ver como fica.

    O FX da música pode ser bem menos, principalmente na guitarra e no bumbo. Alem do que também acho que pode ter um HPF nele, quando o bumbo toca sobra grave pra tudo conté lugar.
    Tenta mexer no pré-delay do reverb, aumenta ele. Essas músicas anos 80 tem um pré-delay gigante, aquele "ahhhhh" que sobra depois da caixa ser tocada é culpa do pre-delay. A caixa toca e depois o reverb aparece. Assim o reverb se torna mais uma parte da música, quase como se fosse um instrumento a mais.

    O piano pode ter menos FX também e ser mais magrinho e definido, acho que ele está meio perdido na mix. Embolado.


    Abração.

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    leandroantonioli

    Ah, cara, meu comentário não foi com base na mix! Não tenho conhecimento o suficiente pra criticar isso, né atoa que achei o resultado bem bom.

    Meu foco mesmo foi na tua guitarra, se tratando de execução, que achei muito bom! Bastante pegada \o/

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renatocaster
    Tá certo, man. Fico aguardando.


    Homem Cueca
    Interessante sua análise. Na verdade tbm havia observado que os graves estão ressoando demais. Já estou corrigindo isso.
    Quanto ao bumbo, estou fazendo algumas experiências de timbres. Vou deixar ele um pouco mais seco.

    Quanto às guitarras, refere-se a qual delas como graves?

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    leandroantonioli
    Quanto às guitarras, refere-se a qual delas como graves?
    Hahaha, todas menos a solo. Guitarra em mixagem é uma merda cara, come a mix inteira se bobear.

    Abração.

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Homem Cueca
    Vc achou as muito graves? Caramba, e eu havia percebido que elas estavam um pouco magras e acentuei os graves. heheheh

    Poxa, brigadão pelas dicas e análise. Certamente vai me ajudar a chegar num som mais bacana.


    Grande abraço, fera!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Listen To You Heart - Roxette / Opinem sobre a mix!