500t 498t ou sh4

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12


    ae galera, ja li os outros topicos que falam mais sobre o som deles, ja toquei com todos eles, exeto o 500t

    to pensando em compar um set to emdduvida entre 498t 490r, 500t 496r, sh4 sh1,

    o mais caro é o 500t 496r, e o mais em conta é os seymour sh4 sh1

    quero colocar na minha epiphone les paul standard, creio q todos eles tem um timbre pra hard rock heavy metal,

    mas to com pouca grana $$, fiquei muito interresado no 500t, pq nos topicos disseram q ele é mais pesado, mas este nunca toquei nem tive ele

    minha duvida é pela $$$ pego os mais enconta sh4 ou 498t, vou vale muito apena investir pegar o 500t?

    brunosilva22
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: brunosilva22
    · votar


    eh pra rock pesado/metal? se for tem um seymour duncan blackout a venda no mercado livre...... hehehehehehee...... aceito mercado pago, daih vc pode parcelar e talz....., vou colocar também um seymour duncan PAF59 pra vender no ML com funçao tap coil (num sei se esse eh o nome msm, aquela parada d fazer ficar single coil ou x2coil)

    douglas_agostinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Eu tenho uma Les Paul aqui com os 496r / 500t ... são muito bons, com uma saída muito alta, porem com bastante definição.. pra um Hard Rock vai muito bem!

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago

    Eu já tive todos esses... Pelo jeito você está muito perdido, comparando captadores bem diferentes.

    Você precisa primeiro definir, em conjunto com seu amplificador e pedais, o ganho do captador e a timbragem.

    De forma geral, quanto mais ganho (forte) o captador, mais fácil vai ser conseguir um som distorcido, porém o som limpo vai deteriorando. Eu gosto de captadores no máximo de médio para fortes, para manter um som limpo aceitável. Mesmo com um captador mais fraco, eu consigo grandes timbres distorcidos com um bom amplificador. Dá uma olhada nos sites para ver qual o captador se adapta melhor ao seu som, tem da Gibson e da Seymour Duncan. Em termos de força, de forma geral, você tem Alnico 2 > Alnico 5 > cerâmico, os da Gibson tem uma boa tabela comparativa ali no site que passei.

    MInha impressão pessoal: o SH-1 (melhor chamar pelo nome mais conhecido, 59 model) é um Alnico 5 com agudos demais para meu gosto na ponte, no braço me agrada bastante. Minha 12 cordas estava com 2 desses, adoro o do braço, odiava o da ponte, tanto que troquei por um Lindy Fralin que achei maravilhoso. O SH-4 (chame de JB) também é um Alnico 5 para ponte, bem mais forte, com mais médios que o 59, mas com agudos demais também, faz a combinação típica para Les Paul da SD. Da Gibson, o 496R para mim é um excelente captador, gosto dele para braço e ponte, se bem que ele é desenhado para o braço para fazer conjunto com o 500T na ponte, que acho forte demais e com o som limpo deteriorado, não me agrada. O 490R é um PAF-style de Alnico 2 para o braço com os agudos acentuados, portanto é o melhor som limpo da sua lista, mas dependendo do seu set você vai sentir falta de ganho, é o captador da Gibson Lucille (vem com 2 desses), excelentes sons blues também. Por fim, o 498T é um Alnico 5 para a ponte, relativamente forte, com bons médios e agudos. Talvez para você a melhor opção seria Alnico 5, suponho.

    flavio guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Cara,os amigos ai de cima te falaram tudo ...

    1º você deve definir o que pretende tocar com os CAPS, porque por ex: o 500T vai acabar com teu som Clean de qualidiade ... ele é bem mais apropriado para Metalzão mesmo, ganho lascado ...

    EU, no teu lugar colocaria o 490 e 490 da Gibson, assim você teria um som Clássico de Lespaul e tocaria desde um Leve Blues até um Hard Rock ... ou seja ganharia em versatilidade tamb´pem

    Ramsay
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MMI

    Como sempre, deu aula, hein, velho!!
    Desses captadores citados o único que eu tenho é o SH-4.
    Mas, uma coisa que sempre me intrigou é a diferença de som efetiva entre o Alnico 2 e o Alnico 5.
    Eu sei que o Alnico 2 tem o som mais vintage, mas, em que sentido??
    E o quanto é essa diferença, em termos de harmônicos, sustain, etc??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 500t 498t ou sh4