Ligação de Captador Single + Volume + Jack (Guitarra Reciclada)

    Autor Mensagem
    Kamus23.
    Veterano
    # ago/12


    Boa Noite,

    Estou montando uma guitarra reciclada, na verdade um Lap Stell (Acho que esta certo) com um pedaço de Rodapé, a intenção é ser mais simples possivel, pois se trata de sustentabilidade.

    O ponto Principal é:

    Tenho um captador Single, o Volume e o Jack, e preciso fazer o esquema de ligação.

    Do Single parte um fio Branco e outro Vermelho.
    Isolei o vermelho sozinho, e liguei o branco no branco do Volume

    No Volume tem o fio Terra que veio da Ponte, um fio Preto que se divide em um Branco e outro Vermelho, dois fios pretos que estão viajando.
    E por ultimo o fio preto que se divide em dois e vai pro Jack

    Fui testar, a ligação Volume -> Jack esta perfeito, pois existia um chiado no amplificador, baixei o volume e com isso o chiado sumiu (Obvio)

    O problema é que não está pegando o som do captador e passando pro volume.

    Penso que preciso saber o que fazer com o fio Vermelho do Captador que ligava no outro Captador.
    E como fazer um esquema para ficar na "posição" desse captador que tenho

    Grato,

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Kamus23.

    Se o single for com 2 fios mais a malha, ligue um dos fios no terminal do meio do potenciômetro de volume (o potenciômetro tem 3 terminais). O outro fio mais a malha vai pra carcaça do potenciômetro. Restam 2 terminais do potenciômetro de volume. Um deles vai pro jack e o outro pra carcaça também (a escolha do terminal determina o sentido do potenciômetro, se é horário ou anti-horário). O negativo do jack vai pra carcaça também, que finalmente leva um fio pra ponte (aterramento).

    Kamus23.
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Kamus23.
    · votar


    LeandroP

    O esquema aqui é um pouco diferente

    Visualizando essa foto aqui que tirei, perceba que existe um fio vermelho no captador, e essa "Malha" que você diz é aquele vermelho maior que esta do mesmo lado na foto, e vem direto do Potenciômetro.

    Sobra também um fiozinho Branco que sai da malha, dois pretos.

    O bordo do outro lado solitário é o Terra

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Kamus23.

    Tenta fazer da forma como falei.

    Se não tem malha, não use um fio substituto. Use apenas os dois fios do captador. Um vai ser o "hot" (vai pro terminal do meio do potenciômetro) e o outro vai pro aterramento.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Kamus23.

    Esquema simples:

    http://i48.tinypic.com/1552g3k.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação de Captador Single + Volume + Jack (Guitarra Reciclada)