Primeira gravação, e aí o q vcs acham?

Autor Mensagem
    LeonGuitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: LeonGuitar

Galera, essa foi a primeira coisa q gravei com uma Zoom G2.1u, conectando pelo USB, e aí, tá legal a qualidade do som?
    http://www.goear.com/listen/72245e9/guitarsound1-leonguitar

É curtinho mas foi só um teste, e aí o q vcs acham/??

pepomello
    Veterano
    # jul/12
    · votar

LeonGuitar

Bem vindo ao mundo das gravações hehe, infelizmente vamos as críticas... Primeiro de tudo o teu som nao tava com uma equalização legal, muuuuuito agudo . Segundo o som tava meio embolado, a base tava muito alta e sairam algumas notinhas desafinadas.

Continua tentando e faz uns ajustes...

Abraços...

LeonGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar

pepomello

Valeu cara, é , como eu disse, foi minha primeira gravação, e eu n sou muuuuito bom nesse assunto, to começando. O q vc axa q eu devo fazer para melhorar a qualidade do som??

ALF is back
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ALF is back
    · votar

LeonGuitar
    cara...essa é a primeira de muitas, com certeza...por hora, nao tenho muitos elogios pra fazer...rs

primeira dica:
    cuidado com o volume...me refiro ao sinal mesmo...a captação....quanto mais alto o som entra no seu pc, pior pra vc...se a galera quiser ouvir alto, da pra aumentar na caixinha de som...existe um fenomeno chamado clipp (distorção digital) q são estralos q o som da por estar com muito volume...o seu som ta quase nesse ponto...nesse limiar de clippagem!

segunda dica:
    de fato tem mtos agudos tanto na base quanto no solo...nao sei se vc usou o mesmo timbre pros 2...
    soca graves nisso ai! e tira os agudos!

terceira dica:
    o drive ta granulado demais...tem drives granulados q ficam legais...mas o seu ta muito! ficou meio artificial seu timbre...pra melhorar isso, talvez tirando ganho e agudos ja quase resolva...mas tente procurar outras distorções ai na pedaleira!

abraço!

edit: esqueci de falar...esse clipp vc ve no seu software de gravação...as barrinhas de volume sobem e descem de acordo com o som q toca...se elas atingem o pico do espaço, o marcador fica vermelho...isso indica q clippou!

LeonGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar

ALF is back

Valeu cara, to apenas começando, e to aberto a críticas, de fato eu toquei com ganho e o volume bem altos, e usei um patch da pedaleira msm, e ainda to treinando meu ouvido pra essas coisas de timbres. To começando msm. Vo gravar outro som e postar aí pra ver se melhora a qualidade. Fiquem presentes aí vcs pra opninarem, falar se melhorou. Valeu aí!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Primeira gravação, e aí o q vcs acham?