1960s Teisco Audition

    Autor Mensagem
    victhleite
    Veterano
    # jul/12


    Olá. Hãn... sou novo por aqui, coisa e tal. Se houver alguma infração nesse tópico, all apologies.
    Indo ao que interessa, percebi que os guitarristas daqui sempre estão mostrando sua nova guitarra, upgrade e similares. Vim mostrar a minha.
    A guitarra é essa, uma Teisco Audition de 1966.
    Alguns senhores de meia idade com muito mais conhecimento do que eu podem pensar "poxa, esse cara tá falando bobagem, dizendo 'Teisco Audition'" mas digo isso pois dentro das bocas em "F" da guitarra tem um adesivo com os dizeres "Teisco - Audition - Made in Japan" mais o número de série. Enfim... procurei muito na internet e só achei essa guitarra fora daqui. Vi muitas guitarras Teisco por aí, mas essa eu não vi. Timbre forte, robusto; sendo um pouco ousado (ou pedreiro como eu) usando um DS-2 (sim, uma distorção forte numa semi-acústica), consegue-se um timbre maravilhoso e gordo... e ainda, conseguindo controlar a reverberação dela (sem ser aquela coisa do Kurt Cobain, gritante mas sim como o Scandurra).
    Ela limpa também é maravilhosa. Com um bom reverb dá pra tocar Lively Ones e essas outras coisas surf.
    O acabamento é ótimo e muito bem feito. O braço é extremamente confortável e me lembra muito o braço da Jaguar, também dos anos 60. Os dois captadores funcionam muito bem juntos controlados por duas chaves seletoras também como na Jaguar e Jazzmaster. A ponte dela, acredito eu que seja Bigsby é também muito funcional.
    Ela não é muito pesada... só pesou e doeu no bolso.
    É isso.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    victhleite
    Pô, que bacana... uma guitarra diferente!!! hehehehehe...
    Não tem como postar uns sons aí pra gente sacar qual é a dela??? Es mais fotos, claro!!! hehehehe

    Abç

    victhleite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim! Entrarei em estúdio em breve (em breve conhecido como sábado) e mostro... tenho algumas coisas gravadas com o Guitar Rig mas acho que lá soa tudo igual.

    victhleite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ou não, já que não tive audiência, ahaaaaa

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkk... ficamos no aguardo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1960s Teisco Audition