Como tunar CLP-79

    Autor Mensagem
    afonso727
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: afonso727


    Opa galera, eu tenho uma strinberg CLP-79 que foi minha primeira guitarra, não faço ideia do material do corpo nem do braço, enfim não faço ideia de nenhum dos componentes dela, so sei duas coisas as tarraxas são HORRÍVEIS, e os caps tão ruins quanto, mas mesmo assim ela é muito importante pra mim.
    Então vamos lá;
    1º: Sim eu ja tenho guitarras boas
    2º: Não vou vender ela
    3º: Toco do Chimbinha ao Zakk Wylde
    4º: Vou por um kit de intruders nela, então vão me sobrar 320 reais para o resto.
    Preciso trocar a ponte ? As tarraxas Gotoh mais baratas ( 120-150 reais) são boas ? É ideal trocar a chave de 3 posições, jack e os potenciômetros dela ? Tem diferença de jack Estero pra mono ? Caso seja preciso trocar os potenciômetros devo colocar Linear ou Logaritmo ? Ela é preta e to pensando em mandar adesivar ela com esse esquema AQUI (não é possível pintar devido ao orçamente e não conheço ninguém de confiança que faça o serviço) realmente vai atrapalhar o timbre ?
    Post grande pacas mas acho que não deixei de escrever nada.
    Abraços.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    afonso727
    esses captadores q vc quer por é interresante vc colocar tb, um potenciometro push pull, pra poder tocar desde calipso a Zakk, pq eles são muito graves e abafados com som limpo um pouco distorcido, é ideal pra quen toca com distorção pesado o tempo todo, como trash metal, ou hard core, som que tem que ir do limpo prodrive eu não acha eles interresantes, o cabrera e- tone cumpremelhor esta função pq tem um som limpo bem agradavel e é bem forte tb no drive.

    trocas estas coisa é desnecessário:

    jack, potenciometro, chave seletora, a nãoser que estejam dando mal contato ou ruidos.

    trocar ponte a não ser que a mesma esteja arrebentandoas cordas na ponte com frequencia.

    adesivar não muda o timbre

    afonso727
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: afonso727
    · votar


    Fábio Santiago
    Blz, mas com relação aos pots, existe diferença de tamanho (físico mesmo) entre um de 500k e um de 250k ?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    afonso727
    existe sim, tem uns que são mais altos, a rosca dele, que é proprio pra les paul, e os mais baixos q são proprios pra strato, por serem presos em escudos

    tem tb, uns que são maiores de 500 ex:" os da Gibson, e marca Us" e menores de 500 ex: A maioria q vem nas guitarras made china, e alguns vendidos marca Dolphin " , mas na minha opinão são iguais so acredito q os maiores duram mais pelo fato da pista dele ser maior

    os de 500k são ideias pra captadores humbucker, pelo fato da impedancia ser maior dos captadores 7k em diante.

    250k são ideias pra single, pois os mesmos tem a impedancia entre 4k ate 9k
    se vc colocar um de 250k em humbucker, vai funcionar tb, mas vc vai perder um pouco de agudo, coisa mimina quase impercepitivel

    JJJ
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    afonso727

    Preciso trocar a ponte ?

    Não.

    As tarraxas Gotoh mais baratas ( 120-150 reais) são boas ?

    Não sei, mas não tinha queixas quanto às tarrachas da minha clp79 (que já passei adiante).

    É ideal trocar a chave de 3 posições, jack e os potenciômetros dela ?

    Não precisa.

    Tem diferença de jack Estero pra mono ?

    Pra que estéreo???

    Caso seja preciso trocar os potenciômetros devo colocar Linear ou Logaritmo ?

    Depende do esquema que você for utilizar, caso queira trocar o seu. O mesmo vale para a resistência dos pots. Use o que estiver prescrito no esquema elétrico. Eu fiz isso na minha Lespa e gostei do resultado.

    Ela é preta e to pensando em mandar adesivar ela com esse esquema AQUI (não é possível pintar devido ao orçamento e não conheço ninguém de confiança que faça o serviço) realmente vai atrapalhar o timbre ?

    Se fosse uma guitarra "top" eu acho que influenciaria negativamente para quem tivesse ouvido de morcego (como alguns por aqui). No seu caso, não creio que o prejuízo sonoro (se houver) seja perceptível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tunar CLP-79