Autor |
Mensagem |
Tárik S. Veterano |
# jul/12
Minha guitarra GGX-1HH esta com o captador da ponte torto (o mesmo não esta paralelo ao escudo) ele esta em uma posição que o primeiro conjunto de imãs esta masi alto que o segundo e eu gostaria de deixa-lo igual ao HB do bração que esta completamente reto. Desde já agradeço pela atenção!!
|
Les Strato Veterano |
# jul/12
· votar
cara isso é normal em captadores, na minhas stratos ( uma HsH e otra SSS) isso tambem acontece com os captadores, a unica coisa que tu precisa fazer, é empurrar com o dedo a parte mais alta pra baixo, nem precisa forçar ele nao fica preso na traseira e na frente, eu sempre fiz isso e deu certo.
No mais, esses pequenos denivelamentos nunca afetaram o ganho ou o volume de saida do captador nas minhas guitarras, nem timbre, chuto que na sua tambem nao deva mudar nada.
|
Tárik S. Veterano |
# jul/12
· votar
No meu cap empurrar não adianta pq ele sempre volta para posição torta. O maior problema é que quando toco na ultima casa a corda encosta na parte de plastico que esta mais alta!!!
|
Les Strato Veterano |
# jul/12
· votar
Tárik S.
abaixe ele um pouco usando os parafusos das laterais dele, gire um pouco de cada lado, que dai ele abaixa certinho, assim nao rola esse problema da coorda bater nele.
|
Electric Eye Veterano |
# jul/12
· votar
Se foi isso o que eu entendi, você tem que apertar aqueles dois parafusos que prendem o captador no escudo, para eles abaixarem um pouco.
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Tárik S.
Eu coloco um pedaço de espuma embaixo do captador pra tentar nivelar. Mas ó, a diferença sonora eu não percebo. Faço só pela questão estética.
Boa sorte!
|
Tárik S. Veterano |
# jul/12
· votar
Ok tentarei colocar algo para segura-lo para ver se melhora!!!
|
Ramsay Veterano |
# jul/12
· votar
Tárik S.
Cara, isso é causado por folga do captador em relação ao escudo. Pra solucionar, ou troca o escudo ou faz o que o Mauricio Bahia sugeriu.
|
ygormit Veterano |
# jul/12
· votar
Nunca apertem o captador HB pra baixo ele é menos resistente do que os outros, por isso é requirida uma certa delicadeza ao tratar de partes vitais da guitarra. Pra deixar o captador alinhado certinho, você pega uma chave Philips e na sua guitarra provavelmente ao lado (1 de um lado e 1 de outro) de todos os captadores vão ter parafusos, e para arrumá-los basta apertar ou folgar com a chave. Caso não tenha uma chave, uma faca também serve, mas cuidado na hora de apertar pra não apertar demais ou folgar demais.
|
Tárik S. Veterano |
# jul/12
· votar
Esse e o problema colocando a captador na altura minima e na maxima ele sempre fica reto fora isso ele sempre fica torto o que eu acho estranho é que é só o da ponte que esta assim pq o do braço está normal!!!!
|
ygormit Veterano |
# jul/12
· votar
Tentou fazer o que eu disse? Tem que deixar o captador bem alinhado se um lado ficar empenado, tente folgar do mesmo lado ou então apertar do outro. Caso não dê certo leve a um Luthier que ele poderá lhe explicar o que acontece e arrumar logo!
|
Tárik S. Veterano |
# jul/12
· votar
Tentei fazer isso mas tb não adianta. Mas uma coisa é bem estranha quando eu tenho alinha-lo com a mão eu vejo que os parafusos ficam se deslocando!!!
|
ygormit Veterano |
# jul/12
· votar
Acho que é porque você não está fazendo o certo, mas leva no Luthier, às vezes o que agora pode ser um pouco caro pode se tornar mais barato depois!
|
Tárik S. Veterano |
# jul/12
· votar
Mas o estranho que ela foi regulada e ele deixou o cap desse jeito!!!
|
# jul/12
· votar
Tárik S.: é bem estranha quando eu tenho alinha-lo com a mão eu vejo que os parafusos ficam se deslocando!!!
Pois é, normal isso. Depois que alinhar com a tal espuma, ajusta os parafusos. Simples assim.
:)
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/12
· votar
Tárik S. É normal os captadores ficarem "tortos" em relação ao escudo. Como várias pessoas disseram aqui, basta apertar ou afrouxar os parafusos que prendem o cap no escudo, pra regular a altura deles!! Agora, se você não consegue deixar nivelado, pode ser que a mola que fica no parafuso tenha quebrado. esse caso, é melhor levar num luthier, que ele vai regular direito o seu captador!!
|
Tárik S. Veterano |
# jul/12
· votar
Ok Obrigado pelas informaçoes!!!!!!!!
|
Vintage02 Veterano |
# jul/12
· votar
Luthier, essa é a melhor solução.
|
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Vintage02: Luthier, essa é a melhor solução.
Nesse caso, acho totalmente desnecessário. De vez em quando é bom a gente aprender a se virar sozinho!
;)
|