Black Sabbath - Tomorrow's Dream (Cover)

    Autor Mensagem
    SpartanForce
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: SpartanForce




    ficou legal?

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    SpartanForce
    Falai, amigão!!!
    Bom, seguinte... aqui todo mundo sempre tá procurando alguma dica, uma opinião pra melhorar, e espero que eu possa ajudá-lo de alguma maneira.

    Afinação: a afinação da guitarra está diferente da afinação da música. Isso vc vai encontrar muito nessas músicas do Black Sabbath, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Beatles e etc... sei lá pq, acho que é pq eles mexiam nas velocidades de gravação ou algo assim. Então, quando vc for tirar um som, vc tem que afinar pra tocar a música de acordo com o que ela é... às vezes uma pequena alteração estraga a música toda!!!

    Execução: a parte da base está "certa", mas está meio que sem pegada, parece que tá meio burocrático tocando... é normal tb!!! No Windows Media Player (o pessoal por aqui deve conhecer outros programas melhores), tem um recurso pra tocar a música em velocidade menor ou maior. É muito bom pra vc ouvir detalhes e acertar as notas até sentir segurança pra executar em velocidade normal!!!

    Pelo que entendi, vc é iniciante, certo??? Uma sugestão geral vai ser pra vc começar a tocar com banda, pra sacar como é o lance de ter outras pessoas com as mesmas dificuldades e evoluirem juntos, ou então alguém que te dê um toque de como fazer melhor alguma parte !!!

    Espero que não se sinta ofendido e não desanime... na minha época, nem tinha câmera digital, nem CD... era no LP e fita K7 e RAÇA... então, é um caminho complicado, não é do dia pra noite que vai melhorar, mas vai depender da sua dedicação!!! Leia bastante, tire muitas músicas e precisando de algum toque, alguma ajuda que eu possa te dar, é só mandar uma MP que eu vejo no que te ajudo (e aproveito e aprendo junto!!! hahahaha,,,)

    Um abraço, parabéns pela iniciativa, e espero que recebe bem essa crítica construtiva!!!

    SpartanForce
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amigo pode até dizer que sou iniciante, não ligo (não sou), mas a afinação está correta. Você deve tá se referindo ao timbre, porque afinei em C# F# B E G# C# e chequei 4 vezes para ver se estava correto. Abs.

    Ric_Rock_78
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A afinação é essa mesmo (C# F# B E G# C#).

    Também faço um cover dessa música, mas toco de maneira um pouco diferente:
    http://www.youtube.com/watch?v=H0hE9-HBPRk

    Equipamento utilizado:
    Samick KP 570 (captação original, troquei por PATB1 - SD)
    Clone OCD by EFX
    ME-50 (solo)

    Marshall do estúdio (não lembro qual era o modelo). A captação do som pela câmera sempre deixa a desejar...

    Na hora do solo é legal ligar um flanger, dá aquela "enganada" no som.

    Eu acho Sabbath muito louco para tocar!

    Abraço
    RIcardo

    SpartanForce
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bem legal Ric.

    Outra do Sabbath:

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    SpartanForce
    Amigo pode até dizer que sou iniciante, não ligo (não sou), mas a afinação está correta. Você deve tá se referindo ao timbre, porque afinei em C# F# B E G# C# e chequei 4 vezes para ver se estava correto. Abs.
    hauhauhauhau... pô, desculpa aí, então... mas não falei que a guitarra estava desafinada, ou que não estava na afinação da música. Disse que a guitarra está diferente da afinação da música (parece que está um pouco mais baixa). Tipo assim, vc pode ter checado na guitarra com o afinador, mas vc bateu o C# (por exemplo) da sua guitarra com o C# da música??? Entendeu o que eu quis dizer???

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amigo pode até dizer que sou iniciante, não ligo (não sou)

    Certeza!?

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    SpartanForce
    Rapaz, você postou o vídeo aqui no fórum e está sujeito a críticas (positivas ou negativas) desde que sejam construtivas.
    Mas não sei o que tem de errado com seu vídeo, como o Will Bejar disse, pode ser afinação ou pegada mesmo.

    É isso ae, vlw!

    Rconduru
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, não tenho certeza, mas acho que a afinação de standart de C# foi só no álbum Master of Reality, acho que no Vol. 4 é outra afinação.

    ROo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rconduru
    Depois do Paranoid todos são em C#, o Never Say Die e o Technical Ecstasy não sei porque eu não gosto, mas acho que são afinados em E. A partir do Dio é em Eb, com o Gillan eu acho que é em D.

    Rconduru
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ROo
    Tem certeza??? Po então eu tirei showblind em outro tom. Tirei em D#.

    Ric_Rock_78
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Depende da música, e não do álbum.

    POr exemplo, no Master of Reality, a música After Forever é em D, as outras do disco são em C# ...

    No vol4 Supernault e Snowblind são em C#... eu não tenho certeza, mas Changes é um C (tenho uma tab adaptada para violão, vou me certificar).

    Killink Yourself to live e Sabbath Bloody Sabbath (do mesmo album) são em C#...

    O que pode estar incomodando talvez seja o timbre.

    Grande abraço
    RIcardo

    SpartanForce
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Poh então galera depois do Paranoid é a maioria em C#, até o Dio que ficou em Eb. O Iommi precisava afinar mais a baixo por causa do acidente que ele teve aos 17 anos, mas acabou sendo um dos primeiros a usar down-tuned.

    E sim não me considero iniciante, toco há 2 anos, posso ser ruim, péssimo guitarrista, etc, mas iniciante não seria o adjetivo, na minha opinião. Mas como disse, pode me chamar, não ligo.

    Gravei outra, adoro essa música:



    mas vou dar um tempo com covers. abs a todos

    Ric_Rock_78
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Falae

    Cara, em momento algum quis desmerecer seus covers. Eu acho que está ok.

    Eu enviei meu vídeo para mostrar a forma como toco a mesma música.

    Eu toco há 18 anos e me sinto iniciante... mas sou hobbista e portanto julgo que tenho a melhor habilidade possível.

    Não deixe de postar os covers. E não fique se desmerecendo.

    Grande abraço. Precisando é só falar.
    RIcardo

    SpartanForce
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu me referia ao Thyago_Trajano, adorei seu cover Ric.

    ROo
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ROo
    · votar


    SpartanForce
    Seus vídeos estão legais, o timbre tá interessante também, só que acho que você está gravando com o Mic da câmera, fica um pouco difícil de ouvir, embola um pouco. Minha única recomendação é que você toque um pouco mais solto, você parece meio inseguro. E prestar atenção nas células rítimicas de Cornucopia, a partir de 2min05, a duração das notas está incorreta.
    Ric_Rock_78
    Sim, depende da música, mas quis me referir "no geral". After forever é em D mesmo, mas a maioria é em C#.

    SpartanForce
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pode ser também porque uso um amp de baixo da Voxstorm em vez de um amp de guitarra, isso deixa o som meio deslocado, achoo.

    Ric_Rock_78
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Falae

    Eu comecei a melhorar depois que comecei a tocar com o GuitarPro. Tem várias do Sabbath que eu apenas tiro a guitarra e toco por cima, junto com os instrumentos. É uma ferramenta muito boa para solos, pois o meu maior problema (não pensem que já resolvi) era justamente os tempos... rs Sempre voltava fora...

    Prometo gravar alguma coisa para enriquecer o tópico.

    Ricardo

    SpartanForce
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rise from your grave! Fiz outro no estilo do Ric_Rock_78, mas com pouca distorção. sabbath é bom demais de tocar.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black Sabbath - Tomorrow's Dream (Cover)