Guitarra com floyd rose quebra uma corda e já era

    Autor Mensagem
    Gustavo_Orient
    Veterano
    # jul/12


    Minha guitarra tem uma floyd rose, levei ela em um luthier e ele regulou ela e deixou nos trinks, estava tocando com ela ontem, quando quebrou a primeira corda, quando a corda quebrou, a afinação das outras subio, ai aonde começou a merda, tive que tirar aquela trava que prende as cordas para voltar a afinação, pois na microafinação não tinha como voltar, voltei a afinação coloquei a corda nova, agora, quando eu afino a primeira corda a segunda e as outras desafinam, e quando eu vou afinar uma outra as outras desafinam e a ponte vem subindo, o que pode ser??

    brunosilva22
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: brunosilva22
    · votar


    floyd rose eh assim mesmo, se te conforta, eu tbm nao consigo fazer ficar 100%, use sempre cordas elixir que sao mais dificeis de arrebentar/enferrujar, daih qdo for trocar mando pro luthier... agora se for de emergencia fica foda msm... leva uma hardtail junto por precaução..... ou pega umas aulas com seu luthier, os caras têm o molejo pra coisa.

    Gustavo_Orient
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    brunosilva22
    Vou precisar da guitarra para hoje de noite, ás 10 horas, o luthier já fechou essa hora e além do mais, mora a 50 km de distancia da minha casa, o que eu faço??

    Konk
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Konk
    · votar


    brunosilva22
    Se tu quiser tu pode bloquear a ação da floyd pra trás... Bota um bloco de madeira entre o bloco da ponte e o corpo da guitarra. Isso vai evitar que quando uma corda arrebenta a ponte seja puxada pra trás pela força das molas e desafina as outras cordas.

    Mas floyd é assim mesmo, nenhuma escapa disso, salvo as da Ibanez (algumas) que tem um sistema de balanço de tensão. Tu pode comprar também um estabilizador na
    http://www.floydupgrades.com/
    Mas nunca testei, então não posso falar nada.


    Edit:
    O que fazer?

    Solta as travas, bota TODAS as cordas, afina as cordas, aperta as travas e ajusta na micro afinação. E tente não quebrar as cordas.

    Tenta afinar as extremas. Mizona, mizinha. Mizona, Sí... E por aí vai. Se a ponte levantar com tudo afinado vai ter que mexer na tensão das molas na cavidade traseira da guitarra e refazer todo o processo.

    Gustavo_Orient
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Konk
    Vlw cara, mais há uma questão, as cordas ficaram altas depois qu eu afinei, e agora??

    Konk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gustavo_Orient
    Tava na mesma afinação de antes? São as mesmas cordas de antes?
    Talvez o braço tenha cedido por causa de uma tensão maior nas cordas, ficou côncavo, daí você tem a ideia da ação estar mais alta no meio do braço. Precisando de ajuste de tensor.

    Não mexe na altura da ponte, ainda mais com a ponte sob pressão das cordas + molas. Isso vai DETONAR o base plate da ponte, junto com os pivôs. Se tiver que mexer na altura faça sem a tensão das cordas (isso implica dizer que tu vai ter que tirar as cordas, ou ao menos tirar a tensão delas).

    Tenta resolver um problema de cada vez. É o melhor a se fazer.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ponte fixa.
    se souber usar, ñ precisa de floyd.

    Gustavo_Orient
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Konk
    as cordas são as mesmas de antes, só troquei a mi, e foi por outra da mesma tensão e marca..

    Konk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vinibassplayer
    Errado.

    Gustavo_Orient
    Estranho, viu se os pivôs da ponte cederam, ou algo do tipo?

    Gustavo_Orient
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Konk
    Não cederam, estão da mesma forma, a unica coisa em que eu mexi na guitarra foi nas travas para voltar a afinação, somente isso, não mexi nos pivos, nem no tensor..

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Konk

    Tu pode comprar também um estabilizador

    teria como me mandar o link exato do produto? por favor.
    e sabe me dizer para que servem esses "big blocks"? nao entendi muito bem a descriçao..
    http://www.floydupgrades.com/catalog/index.php?main_page=index&cPath=6 6&zenid=o57krqjus4309e145uuab9ogq7

    Konk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BJAofficial
    Big Block tem como ideia aumentar a massa da ponte, dando um timbre mais gordo.

    http://www.floydupgrades.com/catalog/index.php?main_page=index&cPath=7 0&zenid=5gsqvcla31i0kmf1k5fchq8jf5

    O link dos estabilizadores.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com floyd rose quebra uma corda e já era