Pintar Guitarra em Casa

    Autor Mensagem
    EderC
    Veterano
    # jul/12


    Eae galera, sou novo aqui no fórum, esse é meu primeiro post.
    Seguinte, tenho uma guitarra yamaha, e li na net que o acabamento dessa guitarra não é dos melhores, tanto q já começou a descascar e eu cuido bem dela :/
    Dei uma pesquisada sobre pintar em casa e to com quase tudo pronto, vo dar uma explicada e vcs comentam, valeu?

    Pra tirar a tinta que ja tem, um removedor pastoso que não agride a madeira.
    Depois da uma limpada com thinner e uma lixadainha com lixa fina.
    Pra pintar to pensando em usar uma tinta automotiva da sherwin williams misturada com catalizador.

    Segundo a loja, se eu usar tinta automotiva com catalizador, não preciso de verniz. Pq com umas boas camadas, depois de seca a tinta posso passar cera automotiva e ficaria um brinco.
    Ah, e vou pintar com compressor, ja tenho os equipamentos em casa ;)

    Valeu

    Elkinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vc n teria que passar seladora antes de pintar (não entendo de pintura, mas sempre que alguem vai pintar uma guita aqui no forum é falado na seladora)

    vc pretende passasr um fundo antes de pintar ou vai pintar direto sobre a madeira?

    EderC
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ah é, tinha esqeucido da seladora. Antes da tinta vou passa uma seladora sim. Quanto ao fundo nao sei direito, pelo que entendi na loja de tintas, posso lixar a seladora e passar direto a tinta.

    Elkinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    EderC
    entendo, vc pretende dar acabamento solido? ou aqueles meio translucidos(que da pra ver os veios da madeira) e que cor quer pintar?

    EderC
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara prendo fazer um acabamento sólido, em duas cores. Passar o branco primeiro, depois clocar algumas fitas e pintar de preto por cima. Preto com listras brancas no final.

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    EderC

    Vai ser preto com listras brancas ou branco com listras pretas???

    hehe brincadeiras a parte, não entendo muito disso, mas acho que vc ta certo, pintar de branco primeiro e depois as listras pretas, acho que se pintar de preto e pintar de branco em cima num fica muito bom. Acho que é assim :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar Guitarra em Casa