Corda trastejando

    Autor Mensagem
    guigua88
    Veterano
    # jul/12


    Ola pessoal, sou novo aqui então me desculpe por criar esse topico se existe outro com o mesmo assunto,

    é que eu comprei uma guitarra strato tagima mg22, e nela a corda A (5º) corda , esta trastejando, e ela é nova , tem nem 5 dias , como é que "tiro" esse tremulo nessa corda?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guigua88
    Cara o melhor que tem que fazer é levar tua guitarra num luthier para dar uma regulada nela.. qnd comprar a guitarra precisa ser regulada ... mesmo sendo uma fender ou gibson, precisa mandar num luthier, ela vai ficar bem melhor de tocar, mas confortavel....
    Luthier="cara que conserta ou faz guitarra"
    Custa na base de 40-80 reais

    guigua88
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Belzeza Jeff.gomes, vo manda a minha se possivel amanha, valeu cara !

    gufahaw
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: gufahaw
    · votar


    O certo é o que o Jeff.gomes disse.
    Na verdade, você não pode ver no olhão e falar o que é...
    Na verdade, pode ser o tensor, traste, alguma coisa na ponte, um monte de coisa... portanto, leve no luthier...
    Na verdade, o certo do certo, é quando você compra um instrumento, é bom levá-lo ao luthier, pra ele dar uma olhada pois a maioria vem desregulado de fábrica, ou fica com algum problema por ficar exposto na loja sem nenhum cuidado.

    Izzy Allen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pois é... é como o Jeff.gomes e o gufahaw falaram...
    Sua guitarra está nova, mas não regulada, e como você mesmo diz que é novo na guitarra fazer uma regulagem por conta própria é perigoso e pode danificar ou acabar com seu instrumento...

    O melhor mesmo é levar a um luthier que fará a regulagem correta, pois trastejamento pode ocorrer por vários motivos, como: altura das cordas, tensor, trastes mal colocados, mudança de clima, braço empenado ou danificado, etc.

    Com os anos você terá experiência pra cuidar do seu instrumento em várias áreas, mas o único que pode fazer retíficas, regulagens, concertos profissionalmente é um luthier capacitado...

    Boa sorte ae, e bons estudos... Abraço...

    guigua88
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Izzy Allen
    gufahaw
    Obrigado pelas dicas , vo levar minha guita amanha mesmo pro luthier , abraçp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda trastejando