Duvida sobre regulagem do Amplificador

    Autor Mensagem
    ygormit
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ygormit


    Tenho um amplificador Giannini G5+, e queria que ele ficasse com o som mais pesado possível, eu não tenho pedal nem pedaleira.
    Atenção: meu amp tem apenas regulagem de Grave, Agudo, e um knob de colocar Clean/ Drive/ Distortion.
    O que vocês acham quanto eu coloco no grave e no agudo pra ficar um som de rock?

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ygormit
    Cara sem pedal fica dificil... Mas você ta com o ampli na mão ae rapaz, vai abaixando/aumentando/igualando os graves, médios, agudos até chegar no som que você deseja. Agora se você quer distorção você mexe nesse knob de Distortion que você diz que tem no ampli.

    Não tem como alguem vim aqui e te falar ''coloca 7 em bass e 5 em treble'' que seu som vai ficar exatamente do jeito que você quer u.ú.. tem que ir testando..

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ygormit
    Agudo 7
    Grave 4
    Médio 6

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bota aquele Knob de Clean/Drive/Distortion no Distortion .

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Como já foi dito, o macete é ir experimentando. Tem muitas coisas que influenciam no timbre também, até mesmo um regulagem no volume baixo vai soar diferente mais alto.

    Eu particularmente procuro evitar os extremos, por exemplo, grave 100%. Gosto de ficar nos valores entre 40 e 70%. Dedique um tempo a acostumar seu ouvido a pequenas alterações nesses controles que não se arrependerá.

    Isso aqui é o que eu acho, não significa que está de todo correto, mas quero ajudar:

    - O grave é o que faz o chão tremer e dá o peso do timbre.
    - O agudo deixa o som seco e "lá pra frente".
    - E o médio é o que dá equilíbrio e presença pro timbre. Dizem que quando se está tocando com a banda o médio deve ser priorizado para a guitarra se destacar.

    Flw

    Denis Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ygormit
    Olá. Eu escrevi um texto pro site da Guitar Battle sobre timbrar a guitarra, clique aqui.

    Logo vou publicar a continuação dessa aula falando sobre regulagens de amplificadores e válvulas. Por enquanto todo o pré-requisito está nessa primeira lição.

    Abraço!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ygormit

    Sem ver o Amp é muito difícil, até pq o timbre vem das tuas mãos também.

    Mas dando um tiro no escuro:

    Knob: DIST ou Drive(Se a distorção for muito abelhuda, o Drive deve se sair melhor)

    Grave: 8
    Médio: 6
    Agudo: 4/5

    Ganho médio e Volume Alto.

    Eu costumo usar amps de baixo custo, pequenos +- assim.

    davidevh
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o seu "som de rock" foi muito generalizado " pode ser desde Restart até Six Feet Under...
    Mas acho q vc tem q aumentar graves e agudos e diminuir médios.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ygormit
    Esquece , velho. Isso de regulagem pra isso ou para aquilo DEFINITIVAMENTE NÂO EXISTE! Cada guitarra, cada captador, cada amp, enfim, cada elemento do som responde de uma maneira. Sem contar que em cada música o amp está regulado de um jeito nas gravações. Por exemplo, um Marshall 1974 tem um som muito grave. Uma regulagem que eu já usei nele é Bass 0, mid 10, treble 10. Sai um Led Zeppelin da porra. Não adianta eu vir e aqui e falar que regulagem pra Led é essa. Provavelmente se você usar uma regulagem dessas num amp estilo Fender, vai ficar um som sem peso e muito agudo. E outra , como definir "rock"? Jimmi Hendrix tocava "rock", e usava sons limpos e outras vezes sons muito sujos. Essa pergunta sua é tão genérica como perguntar:
    "como regulo o brilho, o contraste e a cor da minha televisão? Gosto de ver documentários" .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre regulagem do Amplificador