o q eh.......?

    Autor Mensagem
    angus junior
    Veterano
    # jan/04


    o q eh um compressor??

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra...dificil de explicar...tipo...ele meio q iguala os sons baixos com os altos...muitos guitarristas tem medo dele por q dizem q faz perder timbre...mas eu gosto...seerve muito bem para fazer ligados rapidos e sem fazelos sair mas baixo q a base normal...deu pra sacar +-??

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Agora eu saquei, ele aumenta o sustain também?

    Fabricio Metal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ele dá mais peso.. só tem um inconveniente.. dá muito ruído e as vezes é difícil conttrolar a microfonia..

    Errol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    soh um instante q eu vo olhar aki na busca um testo q eu coloquei no fórum, tirado da guitar player q ensina direitim

    Errol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bah num to achandu :P rapidão pq vai demorar pra digitar aki

    Errol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Compressorer

    Que diabos é essa mágica que os compressores fazem com os sons gravados, que dá mais peso á musica, ou mais definição a um contrabaixo ou a uma linha melódica de guitarra? É muito simples.

    Quando você manda um sinal a um compressor, geralmente ele tem picos, pontos em que soa mais alto do que no resto da música, ultrapassando o limite do amplificador ou da mesa, e distorcendo o som - uma palhetada mais forte, um slap de baixo, um acento de bumbo, por exemplo. Fica difícil de acertar o nível. Pois se você abaixa o volume geral, prejudica toda a música por causa de um único de um único trecho de uma execução. Do mesmo jeito, hà momentos em que o sinal soa mais fraco, com menos volume, e não dá pra aumentar toda aquela base de guitarra soh porquê durante um determinado trecho da música o guitarristatocou mais fraco.
    É aí que entram em cena os compressores. Basicamente, o que um compressor faz é achatar um puco o sinal, quer dizer: segurar os pontos em que o volume é excessivo, e puxar para cima os momentos em que o sinal está fraco. [...]

    Fonte: Guitar Player nº 38, Abril de 1999, página 48 por SB

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    aproveiando o negoço... alguem sabe alguns bons compresoores? e se o do Vamp2 eh bom?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original