Ajuda - Cordas 0.12

    Autor Mensagem
    redgone
    Veterano
    # jul/12


    Ae galera, to querendo regular minha guitarra para cordas calibre 0.12 porque curto tocar estilos mais pesados tipo Disturbed e Slipknot, queria saber se com as cordas 0.12 pode me atrapalhar ou mudar o tom quando eu quiser tocar um estilo que se toca com 0.9 ou 0.10, caso mude em alguma coisa queria dicas ai pra me ajudar, vlw ae galera (Tenho uma guitarra G-400 Epiphone Modelo SG)

    TheLast
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O mais importante é trocar com cuidado e regular o tensor, pois o tensor está regulado pra uma tensão X, se trocar o diâmetro das cordas, a tensão vai mudar, podendo empenar o braço.

    redgone
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O mais importante é trocar com cuidado e regular o tensor, pois o tensor está regulado pra uma tensão X, se trocar o diâmetro das cordas, a tensão vai mudar, podendo empenar o braço.


    Sim, isso eu ja vou fazer, oque eu queria saber mesmo é se eu tiver uma guitarra com corda 0.12 eu posso tocar uma musica que se utiliza 0.09 ou 0.10 legal?

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    redgone
    cara nao muda nao...vc terá um som mto mais incorpado apenas...pra tocar mudas com timbre mais magrinho fica diferente, mas nao fica ruim!
    o q muda drasticamente é se vc for tocar um estilo q use mtos bends sAHASIUAShia
    ai sim, é de chorar!

    redgone
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara nao muda nao...vc terá um som mto mais incorpado apenas...pra tocar mudas com timbre mais magrinho fica diferente, mas nao fica ruim!
    o q muda drasticamente é se vc for tocar um estilo q use mtos bends sAHASIUAShia
    ai sim, é de chorar!


    Eu geralmente toco heavy metal tipo Disturbed e Slipknot, queria trocar porque
    essas bandas do genero usam a afinaçao mto baixa e quando eu vou afinar na minha guitarra que tem 0.10 fica mto solta no braço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Cordas 0.12