Dúvida (estilo e/ou influências)

    Autor Mensagem
    caqui_guit4r
    Veterano
    # jul/12


    Olá pessoal!
    Minha dúvida é bastante específica, pois se trata de uma música em questão e a relação direta dela com um estilo.
    Mesmo assim, procurei pelo forum e não encontrei nada próximo..
    É preciso ouvir a seguinte música (Elliott Smith - Stupidity Tries) para poder me ajudar:

    http://www.youtube.com/watch?v=HSDu73XlB78

    Bem, minha dúvida é a seguinte.
    Sou bastante fã desse músico fantástico (até recomendo pra quem não conhece, e é fã de Beatles, que procure por um álbum dele chamado "Figure 8", considero uma mistura de Abbey Road pelas composições e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band pela mega produção).
    Nesse final de semana, resolvi tirar essa música..tenho mania de gravar a música enquanto tiro ela, geralmente em pedaços "quebrados", depois junto tudo e regravo.
    Tirando a música, me deparei com umas notas bem "incomuns" (em relação às que ele costuma fazer em outras músicas), vi uma lógica um pouco diferente na composição, em algumas horas me lembrou até Jazz na guitarra, não sei se foi impressão minha..
    Enfim, ouvindo a música e observando os detalhes, alguém saberia me dizer quais poderiam ser as possíveis influências para essa composição? (algum artista parecido em mente? esse som te lembrou alguma outra música?)
    É uma dúvida mais de percepção mesmo, espero não estar "poluindo" o forum.

    Agradeço desde já!

    Blues Boy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Isso ai é Beatle puro

    Blues Boy
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Blues Boy
    · votar


    2x

    caqui_guit4r
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim, eu também acho!
    Mas não sei, ainda acho que tem uma coisinha a mais ai, não sei dizer ao certo o que é..

    Blues Boy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O começo lembra um pouco Pink floyd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida (estilo e/ou influências)