Donna Lee - Charlie Parker (pra quem curte um jazz \o)

    Autor Mensagem
    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/12


    Boa noite gente!

    Tava tocando hoje a tarde e resolvi gravar esse tema. Fiz algo bem simples, sem nenhum retoque na gravação e sem perder muito tempo regulando o timbre. Acho que ficou aceitável hehe.

    http://soundcloud.com/mfsz/donna-lee-teste

    Quando eu tocar "decentemente", tento gravar tudo com improviso e tal... mas por enquanto é só isso que saiu =/

    Qualquer crítica é bem vinda \o/

    Como sei que alguns nao conhecerão a original, ta aí o vídeo. Recomendo! :P



    Abraço!

    MMI
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Eu gostei. Mesmo porque ouvir alguém aqui pegando Charlie Parker para tocar é raridade, então vou mais é incentivar!

    Boa!!!!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MMI

    Poxa cara, valeu! To tentando entrar nesse mundo do jazz... aos poucos to conseguindo algumas coisas hehe. Acho que tinha postado uma vez aqui um som do Wes Montgomery... o tema da música Full House. Quando conseguir gravar mais sons desse tipo, posto pra galera conhecer/ver...

    Abraço

    carlcarl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    tambem gostei e fica o gostinho de quero mais.
    se quizer fazer um duo tocando algum tema de jazz de preferencia fora do bebop(,que não é muito a minha praia)é so se manifestar.
    abç
    Carl

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    carlcarl

    Poxa cara, ia ser algo interessante... Não sei se daria assim, de imediato, porque to meio sem tempo (e toco muito pouco jazz hehe), mas manda seu contato por "MP" que a gente conversa sobre isso hehe

    Meu proximo desafio é essa, ó:



    Valeu!

    carlcarl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    ja enviei meu contato por "MP"
    abç
    Carl

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/12
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Ficou 10 kra, super musical, esse tema é difícil mas mt legal de tocar.

    flavio guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Felipe_Rock_n_Roll_

    Ai sim cara ... muito bom mesmo ... Jazz é TRETA, coisa fina mesmo !

    Bom cara, vi que vc escreveu que esta começando a tocar algumas coisas desse tipo, ( não sei se vc já conhece ) mas queria indicar uns caras que eu tenho ouvido, que rebentam a boca do balão e que curto bastante nestes estilos de Jazz e Fusion ... se puder da uma ouvida nestes caras aqui:

    Paul JAckson Jr.
    Michel Leme
    Stanley Jordan
    Scoth Henderson

    estes são só malucos embaçados mesmo, se vc não conhece ouça, porque tu vai gostar muito ...

    Inclusive esta semana comprei um CD do George Benson ( Guitar Man ) ainda não chegou, mas os primeiros trechos que eu ouvi, no site da Amazon, gostei bastante ... me pareceu o melhor trabalho do Benson no sentido guitarristico, pra quem gosta de Jazz, vai curtir bastante ...

    Esta semana também pretendo comprar uns albuns do Michel Leme, alías criei um tópico aqui no FCC falando deste cara ...

    Vou comprar dele o albuns um Dois Trio - A Firma - 5º

    ouça no site www.michelleme.com uns trechos destes albuns, o cara é brabo, ele trabalha muito bem toda a parte de Improvisação, Harmonia e Ritmica ... as musicas são cheias de Chord Melody ... nossa é de pirar... pode ouvir que tu vai babar ...

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_


    Muito bacana cara ! !! Um dia quem sabe eu comece/consiga tocar esses temas de jazz !!!

    abração e poste mais !

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    carlcarl

    Certo. Se for possível desenvolver essa ideia, entro em contato \o

    brunoepronto

    Valeu cara! Realmente, não é um tema fácil (tanto que nem toquei no andamento original hehe), mas é muito legal. O Charlie Parker tinha uma baita linguagem musical. Até o improviso/solo de Donna Lee parece uma composição em alguns momentos...

    flavio guitar

    Poxa cara, valeu pelas recomendações! Nunca tinha ouvido falar do Paul Jackson Jr. mas já ouvi algumas coisas do Michel Leme e do Stanley Jordan (aliás, esse é um monstro na guitarra!). Acho que ouvi alguma coisa do Scott Henderson, mas lembro vagamente...
    Quando der vou atrás de ouvir um pouco (ou um pouco mais hehe) desses caras.

    No campo do Jazz/Fusion, os caras que eu mais curti na guitarra são o Pat Metheny (outro totalmente fora de série), o próprio George Benson e o Wes Montgomery.

    Floydniaco

    Poxa cara, valeu! Acho que o complicado do Jazz, pra quem ta saindo do Rock, blues e afins é entender a linguagem. É um negócio bem diferente, tanto nos temas, como nos improvisos, etc... Eu mesmo ainda sei muito pouco (quase nada, pra ser franco auehaueh). O jeito é começar a ouvir bastante e pegar umas coisas mais simples pra ira costumando. Donna Lee foi algo que eu nem devia ter pego por enquanto, mas tinha tanta vontade que rachei de treinar ela (isso pq ainda ta meia boca)... até que deu pra gravar hehe

    Abraço a todos e valeu pelos comentários!

    clebergf
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Muito bom, é sempre interessante ouvir a galera postando uns jazz por aqui, isso é muito raro... :D
    Desenvolveu bem a música, manda mais som ae...
    Escutei o seu som do Wes e ficou muito bom também...

    Esse site tem algumas BTs de jazz, inclusive tem a Full House do Wes... :D
    http://www.jamtracks.ru/en/mpjam.html

    P.S.: No campo indicações de guitarrista o Mateus Starling manda muito bem nesse campo e de outros instrumentistas o Thelonious Monk, o cara é animal...

    flavio guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_.

    Cara apenas pra te dar um toque a respeito dos caras que eu falei ... com os melhores trabalhos deles que eu achei ...

    Paul JAckson Jr.
    CD Laboriel & Friends

    Ele tem vários CDs solos ... mas pra mim neste CD que ele toca com um baixista chamado Laboriel, é o melhor ...
    Aqui vc vai sentir quem é este MONSTRO ...


    Scoth Henderson
    CD Vital Tech Tones Vol. 1 e 2
    CD Tore Down House

    Nos dois 1ºs ai citados, é Fusion ... ele esta acompanhado de mais 2 MONSTROS: Sr. Victor Wooten no BASS e Steve Smith na Batera ... cara a bagaçeira é geral ... é uma sonoridade bem Rockeira com muita pegada, dinamica, Virtuosismo Doido, Porém SEMPRE com MUITA coerência e musicalidade, não é descendo e subindo escala na velocidade da Luz e com Sweep com muitos ai fazem ... vc pira com o negócio, é um dos melhores CDs que já ouvi em toda minha vida ...

    o Tore Down House, pelo que ouvi tem mais Blues ... novamente é coisa de doido, Uns Bluesões malucos cara, EXCELENTE mesmo !

    Michel Leme
    Este vc diz que já ouviu e já conhece né ?
    Bom ... apenas como recomendação novamente destaco os trabalhos Um Dois Trio - A Firma e o Album 5º ...
    As harmonias destes albuns são coisas de louco ... é cheio de Chord Melody, nossa é divino mesmo ... o pouco que ouvi, percebi que ele sabe dosar muito bem a parte de improvisos, harmonia e Ritmica ...

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    flavio guitar
    clebergf

    Valeu pelas recomendações, caras. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Donna Lee - Charlie Parker (pra quem curte um jazz \o)