O que o John faz com a alavanca?

    Autor Mensagem
    iThiago
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: iThiago


    Olá pessoal, peço que me desculpem pela ignorância... mostrei um vídeo para um amigo (o qual também teve essa dúvida) ontem depois de perceber que o John Frusciante alavancou para cima e para baixo (^ e V)... Gostaria de saber como, pois nas guitarras que vejo só da para usar a alavanca no sentido de empurrá-la contra a guitarra.

    http://www.youtube.com/watch?v=BNxbxJxrrSA

    Link do vídeo^

    E compensa uma Condor rx 20 (Incluindo capa e cabo) por R$220?

    Obrigado.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Deixando a ponte um pouco alta propositalmente, para ela agir como uma flutuante. Não é uma idéia muito boa se você não puder trocar de guitarra logo após terminar a música.

    iThiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu, Spect =P

    JoaoWylde
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    claro que vale amigo, essa guitarra é muito mais cara no ML, podendo chegar a 400 reais, se nao me engano... isso ha uns meses atrás, nao sei se agora mudou..

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    iThiago
    isso e só questão de regulagem dá para por uma ponte vintage como flutuante.... nesse vídeo aqui mostra




    Leonardo Braga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tipo voce aperta as corda pra baixo deposi que acaba os traster la em cima ai da efeito de alavanca ai ele puxo na alavanca e abaixo la nas codas

    funkymonks
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    iThiago
    A guitarra tem que ter tarraxa com trava e roller nut para aguentar a alavancadas.

    iThiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sou meio leigo nesse assunto, mas vintage = uma ponte pouco melhor que as "baratas"?
    Valeu hehe, acho que vou pegar a Condor rx 20 mesmo

    E aproveitando o tópico, quanto um luthier cobra em média para regular uma guitarra recém comprada?

    E o que é esse tal de rolle nut? lol
    Obrigado pessoal =P

    funkymonks
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    iThiago
    Eu vou tentar te explicar o roller nut e um tipo de nut onde a corda nao tem atrito por ele ter esferas nao deixa que as cordas ficarem presas no nut quando voce usar a alavanca por que quando voce usa com um nut comum as cordas nao voltam para o local certo e ficam desafinadas.

    cantrell
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kra eu tenho uma rx20s e paguei 315 ela ta barata mesmo, agora quanto a guita vejo um unico problema principalmente c vc gosta d tocar bastante solos pq ela só tem 21 casas, fora isso é uma boa guita pra começar.

    iThiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Obrigado, Cantrell =P


    Ah, acho que não vou me importar com isso tão cedo hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que o John faz com a alavanca?