Autor |
Mensagem |
iThiago Veterano |
# jul/12 · Editado por: iThiago
Olá pessoal, peço que me desculpem pela ignorância... mostrei um vídeo para um amigo (o qual também teve essa dúvida) ontem depois de perceber que o John Frusciante alavancou para cima e para baixo (^ e V)... Gostaria de saber como, pois nas guitarras que vejo só da para usar a alavanca no sentido de empurrá-la contra a guitarra.
http://www.youtube.com/watch?v=BNxbxJxrrSA
Link do vídeo^
E compensa uma Condor rx 20 (Incluindo capa e cabo) por R$220?
Obrigado.
|
Spect Veterano |
# jul/12
· votar
Deixando a ponte um pouco alta propositalmente, para ela agir como uma flutuante. Não é uma idéia muito boa se você não puder trocar de guitarra logo após terminar a música.
|
iThiago Veterano |
# jul/12
· votar
Valeu, Spect =P
|
JoaoWylde Veterano |
# jul/12
· votar
claro que vale amigo, essa guitarra é muito mais cara no ML, podendo chegar a 400 reais, se nao me engano... isso ha uns meses atrás, nao sei se agora mudou..
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/12
· votar
iThiago isso e só questão de regulagem dá para por uma ponte vintage como flutuante.... nesse vídeo aqui mostra
|
Leonardo Braga Veterano |
# jul/12
· votar
Tipo voce aperta as corda pra baixo deposi que acaba os traster la em cima ai da efeito de alavanca ai ele puxo na alavanca e abaixo la nas codas
|
funkymonks Veterano |
# jul/12
· votar
iThiago A guitarra tem que ter tarraxa com trava e roller nut para aguentar a alavancadas.
|
iThiago Veterano |
# jul/12
· votar
Sou meio leigo nesse assunto, mas vintage = uma ponte pouco melhor que as "baratas"? Valeu hehe, acho que vou pegar a Condor rx 20 mesmo
E aproveitando o tópico, quanto um luthier cobra em média para regular uma guitarra recém comprada?
E o que é esse tal de rolle nut? lol Obrigado pessoal =P
|
funkymonks Veterano |
# jul/12
· votar
iThiago Eu vou tentar te explicar o roller nut e um tipo de nut onde a corda nao tem atrito por ele ter esferas nao deixa que as cordas ficarem presas no nut quando voce usar a alavanca por que quando voce usa com um nut comum as cordas nao voltam para o local certo e ficam desafinadas.
|
cantrell Veterano |
# jul/12
· votar
kra eu tenho uma rx20s e paguei 315 ela ta barata mesmo, agora quanto a guita vejo um unico problema principalmente c vc gosta d tocar bastante solos pq ela só tem 21 casas, fora isso é uma boa guita pra começar.
|
iThiago Veterano |
# jul/12
· votar
Obrigado, Cantrell =P
Ah, acho que não vou me importar com isso tão cedo hehe
|