Autor |
Mensagem |
pluis Veterano |
# jul/12
Eu sei que é possível, mas eu gostaria de saber como é o procedimento, quanto que custaria mais ou menos e saber se fica bom. Não achei nenhum tópico relacionado a isso, então criei um novo.
|
De Ros Veterano
|
# jul/12
· votar
pluis
Não é possivel, é algo que precisa estar no projeto do captador.
Veja aquele video, nos 6:00, que tu vai sacar.
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12 · Editado por: Night_Rider
· votar
pluis Se os captadores forem projetados pra isso sim, como o De Ros falou,eu fiz isso na minha sozinho, segui os esquemas que peguei na internet e instalei, até que ficou legal
|
pluis Veterano |
# jul/12
· votar
De Rose Night_Rider Então é possivel fazer isso em um luthier se os captadores forem projetados pra isso?
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
pluis sim cara,um potenciômetro pra fazer o coil-tap custa uns 20 reais no maximo,dai tem que ver se o captador é compatível,geralmente humbuckers e mini-humbuckers já tem os fios para fazer esse tipo de ligação.
|
pluis Veterano |
# jul/12
· votar
[b]Night_Rider[/b} dando um exemplo com uma les paul (dois humbuckers) eu teria que ir em um luthier e colocaria o coil-tap?? alguma ideia de preço??
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
pluis Supondo que a captação é compatível com coil-tap,deve sair na faixa de 50 a 100 reais no máximo.
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
Geralmente os captadores compatíveis tem esses 4 fios http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_212269985_176.jpg é bom você dar uma olhada antes.
|
pluis Veterano |
# jul/12
· votar
entendi, obrigado! mas não são todos os humbucker que são compativeis??
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
pluis tem alguns humbuckers que não.
|
pluis Veterano |
# jul/12
· votar
[b][/b]Night_Rider mas na sua guitarra, como que voce faz a troca de humbuckers para single-coil?? com push-pull no knobs??
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
pluis Sim cara.
|