Escolha melhor combinação de captador para guitarra LP

    Autor Mensagem
    alan_eng.
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal, tenho uma Golden LP GLD 155C, comprei ela por R$300,00. Mas ela veio com o captadordo braço queimado.
    Levei ela ne um luthier ele a regulou e tudo mais, e falou que ela é uma boa guitarra e vale a pena colocar um captador
    bom nela.

    Minha linha é mais esses estilos: rock classico, blues, funk, mas tbm gosto de um metal melodico.
    Com isso gostaria de pedir a ajuda de vcs pra qual combinação eu venha comprar.


    CABRERA: Rock pro(ponte) + classic 2(braço)
    sEYMOUR DUNCAN: JB(ponte) + 59 model(braço)
    Sergio Rosar: Rock King(ponte) + Heartbreaker(braço). Essa configuração foi o cara da sergio rosar que me indicou.
    Obs.: outra opção do lugar do Rock King. Palavras do Rosar "Podes optar também em substituir o Rock King Bridge
    que é feito em magnéto de alnico e com uma vocalização mais tradicional, por um pickup cerâmico com sonoridade
    mais Flat e mais moderna, com muito mais Punch, e neste caso sugiro o Punchbucker bridge."

    Pessoa ajuda de vcs, considerando qualidade, sonolidade e custo beneficio.

    Desde já agradeço.
    t+

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alan_eng.

    EU no teu caso iria de seymour Jb mesmo, mas no lugar do 59' eu iria de jazz mesmo, iria ser mais versatil e iria encaixar melhor com rock classico, blues, funk e na praia mais pesada usaria o jb sozinho... mas nao é regra.. pq vai de gosto e o 59' atenderia tbm esta questao mais o jazz faria melhor.

    abraço

    GarrafaSK8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alan_eng.
    Se você tem condições de adquirir o set 59 + JB da Seymour Duncan, não pense duas vezes.
    Agora se quiser economizar e ter uma relação custo/beneficio eu iria de Cabrera.

    Tenho uma Epiphone Standard e coloquei um set de Cabrera Classic 1 + Rock Pro.

    São excelentes captadores.

    Abs !

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    olhe os malagolis, um Custom 57 talves, um HB Hot.

    alan_eng.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pois é galera, eu andei pesquisando e vi que a combinação JB + JAZZ traz uma versatilidade bem maior, vou acabar comprando esses.
    Ah e achei, os SD por R$450,00
    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=41_86&products_i d=531&osCsid=4e4ad8376f1b692927cdfb5dc09de817

    GarrafaSK8 o som dos caps na sua LP ficarão bons?
    vc sabe +/- por qto ta saindo o par?

    vlw pessoal

    renanguitar777
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alan_eng.
    amigo voce pode comprar o custom 59 e o custom 84 da malagoli sao replicas do jb e do 59 da seymour, tem eles na minha guitarra e sao otimos

    GarrafaSK8
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: GarrafaSK8
    · votar


    alan_eng.
    o som dos caps na sua LP ficarão bons?
    Eu curti bastante. Quando fui comprar tive duvidas sobre a qualidade deles, mas segui as dicas do Bertola aqui no fórum que me indicou Cabrera. Eu estava em duvida entre os Malagoli e Cabrera. Acabei optando por Cabrera.
    Da uma olhada no som que tirei com eles.
    http://www.youtube.com/watch?v=QLKdFmXjcuU

    Quanto ao preço, não sei te dizer o valor agora, mas ano passado se não me engano paguei R$ 155,00 no Classic 1 e R$ 165,00 no Rock Pro.

    Abs

    mano_gibson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    minha combinaçao:

    hh777 blade ponte + custom || braço
    exelente combinaçao!

    abraço

    alan_eng.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GarrafaSK8 seu video ficou massa, e o som bacana demais.
    Andei pesquisando os cabrera sai por uns R$380, os Seymour Ducan por R$450 e o Sergio Rosar por R$400. Vou acabar comprando o Sergio Rosar.
    Saca o som do set
    www.youtube.com/watch?v=covw7FR7tto

    Oq vc acha da minha escolha?

    vlw

    alan_eng.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pessoal acabei comprando:
    Sergio Rosar: Rock King(ponte) + Heartbreaker(braço).

    Agora é instalar e ver como fica, depois posto um video.

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha melhor combinação de captador para guitarra LP