Autor |
Mensagem |
alan_eng. Veterano |
# jul/12
Pessoal, tenho uma Golden LP GLD 155C, comprei ela por R$300,00. Mas ela veio com o captadordo braço queimado. Levei ela ne um luthier ele a regulou e tudo mais, e falou que ela é uma boa guitarra e vale a pena colocar um captador bom nela.
Minha linha é mais esses estilos: rock classico, blues, funk, mas tbm gosto de um metal melodico. Com isso gostaria de pedir a ajuda de vcs pra qual combinação eu venha comprar.
CABRERA: Rock pro(ponte) + classic 2(braço) sEYMOUR DUNCAN: JB(ponte) + 59 model(braço) Sergio Rosar: Rock King(ponte) + Heartbreaker(braço). Essa configuração foi o cara da sergio rosar que me indicou. Obs.: outra opção do lugar do Rock King. Palavras do Rosar "Podes optar também em substituir o Rock King Bridge que é feito em magnéto de alnico e com uma vocalização mais tradicional, por um pickup cerâmico com sonoridade mais Flat e mais moderna, com muito mais Punch, e neste caso sugiro o Punchbucker bridge."
Pessoa ajuda de vcs, considerando qualidade, sonolidade e custo beneficio.
Desde já agradeço. t+
|
Jeff.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
alan_eng.
EU no teu caso iria de seymour Jb mesmo, mas no lugar do 59' eu iria de jazz mesmo, iria ser mais versatil e iria encaixar melhor com rock classico, blues, funk e na praia mais pesada usaria o jb sozinho... mas nao é regra.. pq vai de gosto e o 59' atenderia tbm esta questao mais o jazz faria melhor.
abraço
|
GarrafaSK8 Veterano |
# jul/12
· votar
alan_eng. Se você tem condições de adquirir o set 59 + JB da Seymour Duncan, não pense duas vezes. Agora se quiser economizar e ter uma relação custo/beneficio eu iria de Cabrera.
Tenho uma Epiphone Standard e coloquei um set de Cabrera Classic 1 + Rock Pro.
São excelentes captadores.
Abs !
|
juninholiveira Veterano |
# jul/12
· votar
olhe os malagolis, um Custom 57 talves, um HB Hot.
|
alan_eng. Veterano |
# jul/12
· votar
Pois é galera, eu andei pesquisando e vi que a combinação JB + JAZZ traz uma versatilidade bem maior, vou acabar comprando esses. Ah e achei, os SD por R$450,00 http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=41_86&products_i d=531&osCsid=4e4ad8376f1b692927cdfb5dc09de817
GarrafaSK8 o som dos caps na sua LP ficarão bons? vc sabe +/- por qto ta saindo o par?
vlw pessoal
|
renanguitar777 Veterano |
# jul/12
· votar
alan_eng. amigo voce pode comprar o custom 59 e o custom 84 da malagoli sao replicas do jb e do 59 da seymour, tem eles na minha guitarra e sao otimos
|
GarrafaSK8 Veterano |
# jul/12 · Editado por: GarrafaSK8
· votar
alan_eng. o som dos caps na sua LP ficarão bons? Eu curti bastante. Quando fui comprar tive duvidas sobre a qualidade deles, mas segui as dicas do Bertola aqui no fórum que me indicou Cabrera. Eu estava em duvida entre os Malagoli e Cabrera. Acabei optando por Cabrera. Da uma olhada no som que tirei com eles. http://www.youtube.com/watch?v=QLKdFmXjcuU
Quanto ao preço, não sei te dizer o valor agora, mas ano passado se não me engano paguei R$ 155,00 no Classic 1 e R$ 165,00 no Rock Pro.
Abs
|
mano_gibson Veterano |
# jul/12
· votar
minha combinaçao:
hh777 blade ponte + custom || braço exelente combinaçao!
abraço
|
alan_eng. Veterano |
# jul/12
· votar
GarrafaSK8 seu video ficou massa, e o som bacana demais. Andei pesquisando os cabrera sai por uns R$380, os Seymour Ducan por R$450 e o Sergio Rosar por R$400. Vou acabar comprando o Sergio Rosar. Saca o som do set www.youtube.com/watch?v=covw7FR7tto
Oq vc acha da minha escolha?
vlw
|
alan_eng. Veterano |
# jul/12
· votar
Pessoal acabei comprando: Sergio Rosar: Rock King(ponte) + Heartbreaker(braço).
Agora é instalar e ver como fica, depois posto um video.
vlw
|