Como fazer sonoridade de um harmonico artificial artificialmente? xD

    Autor Mensagem
    mindiamimbaba
    Veterano
    # jul/12


    Tipo eu tenho dificuldades de fazer harmonico artificial , intao eu estava pensando tem como fazer um som de harmonico artificial de uma casa - especificamente a 11 da mizinha- em outra casa apenas palhetando normal?
    vlw.

    Les Strato
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba

    acho que em vez de criar topicos sobre como fazer um HA na gambiarra, você poderia estar treinando a palhetada com palheta/dedao, ai nao precisaria de gambiarra.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Les Strato
    acho que em vez de dar respostas sem ultilidade vc poderia ter boa vontade e responder minha pergunta

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba
    Se você não sabe dar HA, treine pô!! Ficar arrumando gambiarra não vai adiantar em nada. Estude mais, não perca tempo com bobagens!!

    Les Strato
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba

    Sem utilidade o caramba, amigo, não dá pra um HA dessa forma, tu so vai conseguir HA palhetando com a palheta e logo em seguida o dedão na região onde ficam os captadores, ou em um local que haja um harmonico.

    O mais proximo que tu chega de um HA talvez fosse fazer um Tapping Harmonic em um traste que fique 5 casas acima da nota, mas mesmo assim HA é mais facil.

    Por isso, treine, treine e treine, pois não tem Gambiarra pra isso ai.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gente mais tem jeito ou nn ? apenas respondam pq si nn tiver vai ter q ser treinand mt pq eu tenho dificuldade , mais tem jeito pra facilitar?

    Les Strato
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba

    gente mais tem jeito ou nn ? apenas respondam pq si nn tiver vai ter q ser treinand mt pq eu tenho dificuldade , mais tem jeito pra facilitar?

    Aproveita e treina o portugues tambem, porque se a carreira de guitarrista não bombar, pelo menos tu nao vai fazer feio no enem.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: mindiamimbaba
    · votar


    obrigado por serem legais LES STRATO desculpe ,mas aqui nn é aula de português nn, vlw?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba
    Não tem jeito mesmo. Só treinar que um dia sai.
    E aproveita pra treinar o português também!!! Nossos olhos agradecem!!

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    brunowebguitar

    OK entendi a mensagem poxa véy eu nn tô aki pra fica digitando tudo corretamente tó pra aprende guitarra q saco =/

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba
    Você nunca vai conseguir uma boa resposta se nós não entendermos o que você escreveu!! Já tá na hora de acabar com essa linguagem de internet e começar a escrever que como gente, senão fica difícil de ajudar!!!

    E outra coisa. Aqui você não vai aprender guitarra. Aqui você só vai conseguir dicas, algumas boas, outras nem tanto, mas para aprender algo, só existe um meio: ESTUDO!!

    Les Strato
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    No mais, um passeio no youtube pode te ajudar, em menos de um minuto, ja deu pra achar umas boas video aulas:



    mindiamimbaba
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    PORRA tão pegando pesado em? aff mais vlw Les Strato

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    calma galera...kkkk

    mindiamimbaba
    cara vc nao vai conseguir o mesmo resultado tocando uma nota avulsa pra substituir o HA...pra ser bem pratico...pega um riff pesado estilo ZakkWylde, com um HA na mizona...tente reproduzir esse HA com uma nota aguda na mizinha...veja como sai diferente...é a mesma nota, mas o HA é mais preenchido...nao da pra substituir, mas se conseguir, nao fica igual e soa definitivamente como uma gambiarra mesmo...
    treine mais os HAs...nao é dificil

    edit: pra descontrair, e quem sabe ajudar, aqui tem uma "excelente" aula de HAs...kkkkkkkkkkkkkkkk



    2DayKillBoy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba

    cara qnd eu ñ tava conseguindo fazer HAs eu notei q a chave de captação tava na 3 posição(cap do meio)
    ve como tá a sua tem estar no cap da ponte,somente o da ponte

    Drinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba

    acho que só fazendo o harmonico do jeito normal mesmo viu veio...

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba

    Cap da Ponte + Ganho.

    Esses fatores são facilitadores dos H.A.s. Fica mais difícil quando você não conta com eles. Por isso, procure usá-los.

    A técnica, apesar de algumas variações é basicamente a mesma.... Palete e quase que simultâneamente abafe com o dedão.

    Eu uso também a própria paleta pra abafar. É uma alternativa. Imagine uma paletada para baixo onde você bate na corda e mantém a paleta sobre ela por uma fração de segundo, apenas o suficiente pra impedir a vibração plena da corda. Pronto!!!

    De qualquer forma, a unica maneira de conseguir fazer com destreza é treinando.... treinando muito!!!!

    Obs. É regra (cultura) aqui nesse forum escrever o português corretamente. Isso inclui gramática, pontuação, etc.... Por isso, se quiser ser respeitado aqui e ter suas dúvidas respondidas, é bom se acostumar com isso. Nada pessoal, falou!!!

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ok vlw gente

    Esp_erto
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Esp_erto
    · votar


    mindiamimbaba
    Você pode tentar fazer no estilo Steve Morse (com o indicador da mão da palheta)

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esp_erto
    eita veio...boiei agora...q outro estilo teria?

    Esp_erto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back
    kkkk Perdão!
    Quis dizer indicador. Foi mal.

    wesely
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fala ai galera, eu queria pedir a ajuda de vocês nesse topico, se puderem comentar, vlw.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290512/#8389307

    Deus abençoe todos vocês!

    kapusho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mindiamimbaba

    velho, eu levei anos pra aprender a tirar um som descente de harmônico, no tempo em que a gente só tinha os discos de vinil pra ouvir e tentar adivinhar como fazer

    vc tem internet agora, assiste uns vídeos e estuda pesado, amigão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer sonoridade de um harmonico artificial artificialmente? xD